Poder

Promotor manda retirar vendedores de lanches da porta do Ceuma, no Renascença

IMG-20170213-WA0028

Na última sexta-feira (10), todos os trailers de lanches, que ficavam estacionados em frente a Universidade Ceuma – Campus Renascença-, foram retirados sem qualquer aviso prévio, segundo afirmam denúncias.

De acordo com as informações, a retirada dos trailers foi determinada pelo promotor Cláudio Guimarães e contou com o apoio da Blitz Urbana e da SMTT.

Os denunciantes afirmam que na terça-feira (7) representantes dos órgãos foram até o local e colocaram placas de proibido estacionar e, já na sexta-feira, por volta do meio dia, o promotor ordenou que todos os vendedores ambulantes saíssem do ponto de venda, alegando que o terreno é da Prefeitura de Sã Luís.

“Não foi enviada qualquer tipo de notificação alertando que íamos ter que sair daqui. Quando percebemos, o promotor e o pessoal da Blitz Urbana chegaram e mandaram retirar tudo. Trabalhamos com comida, então não deu nem tempo de armazenar os produtos em um local adequado”, detalharam os denunciantes.

Os vendedores, que possuem licença da Prefeitura para atuar no local, relatam que tiveram muitos prejuízos por conta da determinação, uma vez que não foram avisados com antecedência.

Após o cumprimento da ordem, os trailers foram realocados no estacionamento do Tropical Shopping. “Não sabemos o que vai acontecer daqui para frente. Trabalhamos aqui há anos. Somos todos pais de família. Não podemos perder o nosso ‘ganha pão’. Até o momento, ninguém disse como vai ficar a nossa situação.”, reclamaram os vendedores ambulantes.

IMG-20170213-WA0027


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.