Poder

Pacientes reclamam de falta de atendimento no posto de saúde do Turu

turu

Quem precisa de atendimento na rede municipal de saúde de São Luís conhece a deficiência e a triste realidade do serviço ofertado. A situação precária não é novidade para ninguém. A Prefeitura e a Secretaria Municipal de Saúde tentam maquiar o cenário e passar uma imagem de que vai tudo bem. Mas, a gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior e da secretária Helena Duailibe deixam, e muito, a desejar.

Blog recebeu, mais uma vez, uma denúncia atacando a péssima prestação de serviço nas unidades de saúde. Desta vez, foi no posto localizado no Bairro Turu. De acordo com a queixa, a enfermeira de plantão, não compareceu ao trabalho nesta quinta-feira (12), e não havia ninguém para substituí-la.

O denunciante informou que procurou a unidade nesta quinta, após ser mordido por um cachorro de rua. Ele deveria ser vacinado com a antirrábica. A vítima chegou ao local um pouco antes das 8h e ficou aguardando o atendimento. Na recepção, foi informado em qual fila deveria permanecer. O rapaz suspeitou que estava na fila errada e falou com uma funcionária. A mesma explicou que a vacina antirrábica era de responsabilidade da enfermeira de plantão, que ainda não havia chegado.

Por volta das 9h, o rapaz foi despachado pelos funcionários da unidade, que informaram que a pessoa responsável pelo atendimento que ele precisava não ia comparecer. Ele prontamente questionou quem iria substituir a enfermeira. A resposta foi de que não havia ninguém para substituí-la. A equipe nem sequer instruiu a vítima a procurar outra unidade que disponibilizasse a vacina. Revoltante!

13177301_1279927698703869_4323927754269881364_n


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.