Poder

Aulas são suspensas na UEB Rubem Almeida, após ameaças de traficantes

escola_rubem_almeida

A situação está complicada para os alunos e professores da escola municipal UEB Rubem Almeida, no Bairro Coroadinho. Depois de dois alunos terem sido baleados em frente à unidade escolar, na última terça-feira (14),traficantes ameaçaram realizar um tiroteio no local se houvesse aula nesta sexta-feira (17).

Diante das ameças, as aulas foram suspensas. O pânico tomou conta da direção, dos professores, dos alunos e dos pais. De acordo com relatos, um suspeito foi visto hoje no local. Ele teria feito uma ligação e sumido. Muito provavelmente foi checar se as ordens dos traficantes foram cumpridas.

Com medo que as ameaças fossem concretizadas, a direção decidiu suspender as aulas. Segundo a denúncia recebida pelo Blog, a diretora da unidade escolar vem sofrendo ameaças há algum tempo. Já teve até o carro danificado.

Fato é que a situação está insustentável. A Secretaria de Segurança Pública precisa agir urgentemente e garantir o direito de ir e vir dos alunos, pais e profissionais que trabalham na UEB Rubem Almeida.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.