Poder

Empresa de Santa Luzia fatura contrato de R$ 1 milhão em Tufilândia

A empresa GIM Marques Serviços, localizada em Santa Luzia, vai faturar cifras milionárias na Prefeitura de Tufilândia.

Segundo o Diário Oficial do Maranhão, o Executivo municipal firmou um contrato com a referida empresa no valor de R$ 1.051.710,00 (hum milhão cinquenta um mil setecentos dez reais).

O acordo prevê a prestação de serviços de apoio logístico, organização, operacionalização, coordenação e execução de eventos.

O contrato foi firmado em 27 de abril e deve ser finalizado em dezembro de 2017.

tufilândia1

tufilandia


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Crime

Policial Militar morre durante assalto a agência dos Correios, em Tufilândia

IMG-20160617-WA0070
Um policial militar, identificado como soldado Caldas, morreu durante um assalto ocorrido, na tarde desta sexta-feira (17), na agência dos Correios, em Tufilândia.

Segundo informações, quatro bandidos invadiram o local e anunciaram o assalto, em seguida a Polícia Militar foi acionada. Quando os policiais estavam tentando negociar com os criminosos, um militar acabou virando refém dos bandidos.

Assim que o reforço policial chegou a agência, um dos assaltantes efetuou disparos contra o PM que estava em seu poder. Após a execução, houve confronto e dois bandidos também foram mortos.

O soldado estava lotado no 7º Batalhão de Pindaré-Mirim, no entanto trabalhava em Tufilândia.

A Polícia continua realizando buscas pela região, a fim de encontrar os outros dois bandidos que conseguiram se evadir do local.

Screenshot-2016-06-17-at-16.48.33

IMG-20160617-WA0069


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Crime

Quadrilha arromba agência bancária em Tufilândia

701925f784b7b205c69c820ac15e06ce_XL

Foto da explosão do Banco Bradesco em 2014.

Na madrugada desta segunda-feira (1º), quatro bandidos arrombaram um caixa eletrônico do posto de atendimento do Banco Bradesco, em Tufilândia.

De acordo com o titula da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), Tiago Bardal, a quadrilha estava em duas motocicletas.

Até o momento, não tem informações da quantia roubada.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Prefeitura de Tufilândia culpa ex-gestão por descaso

Prefeito de Tufilândia

Prefeito de Tufilândia

Após post veiculado titulado como “Professores devem constranger prefeito em inauguração do Hospital de Tufilândia” , a Prefeitura Municipal esclareceu em nota o motivo da revolta dos professores da cidade.

Abaixo a nota na íntegra ;

A Prefeitura Municipal de Tufilândia, vem a público esclarecer que: em nenhum momento está realizando uma política contra os professores do município; em virtude das irregularidades detectadas pelo Ministério Público, o Prefeito Dr. Raimundo Alves Lima Neto, baixou decreto tornando sem efeito o concurso público realizado pela administração anterior, o que ocasionou insatisfação da oposição ao governo municipal que está desencadeando um série de atos desesperados, difamatórios e de total desrespeito ao povo tufilandense, para atrapalhar de todas maneiras a administração do Prefeito Dr. Neto.

O concurso público realizado pela prefeita Marinalva além de irregular é imoral, uma vez que pessoas que não prestaram o certame foram aprovadas, inclusive uma em primeiro lugar. Além disso, nenhuma Lei, decreto ou requerimento referente ao concurso foram encaminhados à Câmara Municipal ou sequer foi apresentada a atual administração.

A administração atual, encontrou o município em completo estado de abandono, sem estrutura de funcionamento em todas as áreas; obras, iniciadas há vários anos, pela administração da ex-prefeita Marinalva, foram deixadas inacabadas; não foram deixadas, pela administração passada, nenhuma informação, documento ou banco de dados pertinentes ao funcionalismo público; assim que iniciou seu governo, o prefeito Dr.Neto, realizou cadastramento de todos os servidores da Prefeitura para conhecer a realidade funcional do município, onde foram detectados diversas irregularidades, como por exemplo desvio de função e super valorização salarial em todos os setores administrativos;a educação o prefeito Dr. Neto tem procurado reorganizar o sistema de funcionamento.

Após o cadastramento dos servidores e adequação de função e salarial dos docentes, foi realizado a I formação de educadores do município, com empresa especializada, ato que nunca havia acontecido no município.

A prefeitura está estruturando todas as escolas, que foram recebidas da administração passada em completo estado de abandono a questão de poucos professores insatisfeitos, são casos isolados que dizem respeito basicamente a politicagem da oposição que não aceitou a derrota na urnas, e estão promovendo atos inaceitáveis e descabidos na tentativa desesperadora de desestabilizar a atual administração do município; em nenhum momento o prefeito Dr. Neto se sentiria constrangido, diante de quaisquer manifestação ou ato político realizado por quaisquer segmento, pois em toda a sua trajetória profissional e pública tem procurado agir com a maior responsabilidade, seriedade, respeito às pessoas e a correção de que o cargo de gestor público e a experiência de um profissional renomado lhe exige.

Uma carreira construída ao logo dos anos com muito trabalho, esforço e dificuldades;
A Prefeitura Municipal tem agido conforme determina justiça e em comum acordo com o Legislativo do município.

 Prestando informações que são necessárias ao bom andamento da administração municipal;

O Prefeito Dr. Neto, assim como a assessoria jurídica da Prefeitura e toda a sua equipe está à disposição de quaisquer cidadão para prestar quaisquer esclarecimento e apresentar documentos referentes aos atos administrativos realizados no município.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.