Brasil

Sobe para 239 o número de vítimas de incêndio na boate Kiss

Do G1 RS

O número de vítimas do incêndio na boate Kiss, em Santa Maria, na Região Central do Rio Grande do Sul, subiu para 239. Conforme informações da Secretaria Estadual da Saúde (SES), a morte de Rodrigo Taugen, de 29 anos, foi confirmada no fim da noite de domingo (10), no hospital Cristo Redentor, em Porto Alegre, onde o paciente estava internado. Ele era natural de Júlio de Castilhos. A tragédia ocorreu no dia 27 de janeiro.

O corpo do jovem será velado em Santa Maria, a partir da tarde desta segunda, na capela mortuária do Hospital de Caridade.

Ainda segundo a secretaria, um novo boletim com a atualização do número de feridos que seguem internados será divulgado no final da tarde pela Força Nacional do SUS. De acordo com dados de domingo, após a morte, 49 seguem hospitalizados em quatro cidades – 31 em Porto Alegre, 15 em Santa Maria, 2 em Canoas e 1 em Caxias do Sul.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Brasil

Morre a 238ª vítima de incêndio na boate Kiss

Do G1 RS

Morreu na tarde desta terça-feira (5) a 238ª vítima do incêndio na boate Kiss, em Santa Maria, informou a Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul. O jovem de 20 anos estava internado na Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre. A família pediu que o nome do rapaz não seja divulgado. A tragédia ocorreu na madrugada do dia 27 de janeiro.

Com relação aos feridos, 81 pessoas ainda seguem internadas em Porto Alegre, Santa Maria, Canoas e Caxias do Sul. Segundo a Secretaria da Saúde, onze pacientes tiveram alta nas últimas 24 horas, a maioria nos hospitais da cidade onde aconteceu a tragédia. Dos internados, 22 permanecem em ventilação mecânica.

O incêndio na boate Kiss, em Santa Maria, região central do Rio Grande do Sul, deixou 237 mortos na madrugada do último domingo (27). O fogo teve início durante a apresentação da banda Gurizada Fandangueira, que fez uso de artefatos pirotécnicos no palco. De acordo com relatos de sobreviventes e testemunhas, e das informações divulgadas até o momento por investigadores:


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Maranhão

Casas de show correm contra o tempo para se readequarem

A badaladas casas de shows da São Luís que foram interditadas ou apresentaram situação grosseiras de irregularidades, detectadas durante fiscalização feita pelo Corpo de Bombeiros do Maranhão, estão correndo contra o tempo para fazer readequações que foram impostas.

Homens do Corpo de Bombeiros durante fiscalização.

Homens do Corpo de Bombeiros durante fiscalização.

Na manhã desta segunda-feira (04), os bombeiros divulgaram que de 38 estabelecimentos vistoriados, 13 estavam irregulares. Das 13, seis casas de shows foram interditadas por não apresentaram mínimas condições de segurança para funcionamento.

Conforme o Corpo de Bombeiros, até o momento, foram interditadas as casas noturnas: Boate Observatório, Boate Candy, Boate Chez Moi, Patrimônio Show, Casablanca, Roots Bar, Clubão da Cidade, Choperia Fernando, Sonora Club, Excadaria, Choperia Marcelo, Sobradão da Guia, Brigida, Cenas da Ilha e Zé do Forró.

Nesta etapa de fiscalização, já mostram que estão tendo resultados. A casa de eventos Patrimônio Show, que foi interditada no sábado após ser contatado que os extintores não estão pressurizados, prejudicando a saída natural da água, reajustou as falhas e funcionou no sábado.

A boate Chez Moi interditada na sexta-feira (01), disse em nota oficial, que providenciará os itens de seguranças que exige para reabrir o estabelecimento durante o período de carnaval.

O motivo do qual aconteceu as vistorias se deu após incêndio em uma boate que deixou 236 pessoas mortas em Santa Maria, no Rio Grande do Sul.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Brasil

Médico chega do Canadá para tratar feridos em incêndio da boate Kiss

Do G1 RS

O médico Marcelo Cypel, especialista em transplante de pulmão e cirurgia torácica e diretor do programa de suporte pulmonar extracorpóreo da Universidade de Toronto, no Canadá, desembarcou no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, na tarde deste domingo (3).

Cypel, 36 anos, é formado pela PUCRS, mas mora no Canadá há oito anos. Ele ajudará no tratamento dos feridos do incêndio na boate Kiss, em Santa Maria. A tragédia já deixou 237 mortos. Ainda há 101 pacientes internados em hospitais do Rio Grande do Sul.

“O que posso fazer é contribuir com a minha experiência. Nosso grupo na universidade é referência nas Américas neste tipo de tratamento”, disse ao G1 na chegada. Ainda neste domingo, o médico fará um levantamento nos hospitais de Porto Alegre para analisar a gravidade dos pacientes e ver quais necessitam de atendimento imediato. Nesta segunda-feira, um médico e uma enfermeira canadenses chegam ao estado para completar a equipe. Há a possibilidade de mais profissionais embarcarem para o Brasil caso, a partir do levantamento, for constatado que existe a necessidade de reforço médico.
A técnica de ventilação extracorpórea, segundo Cypel, permite uma regeneração do pulmão a partir do próprio sangue do paciente. O equipamento usado no procedimento, uma espécie de cápsula, chegou ao Rio Grande do Sul há cerca de quatro dias. A doação foi feita por uma companhia alemã que produz o material. Grande parte dos feridos em estado grave pelo incêndio tem problemas respiratórios gerados pela inalação da fumaça tóxica gerada pela queima da espuma usada no isolamento acústico da boate. O médico deve seguir para Santa Maria na segunda (4) ou na terça-feira (5).

Entenda


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Maranhão

Choperia Marcelo é “interditada”

Publico lota casa de show Choperia Marcelo (foto: Camaleão).

Publico lota casa de show Choperia Marcelo (foto: Camaleão).

O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBM) deu iníciou na noite de ontem (02),  a segunda força-tarefa para fiscalizar as boates e casas de shows de São Luís. Na primeira fiscalização foram interditadas 9 casas de shows como – por exemplo-, a Candy, Prensa, Chez Moi, Observatório, Roots bar e o Patrimônio Show, que no dia seguinte foi liderado após cumprir as normas de seguranças.

Na segunda etapa realizada de sábado para domingos, o número passou de 9 para 14 casas interditadas por desobedecer as exigências. Só ontem, foram impedidas de funcionar a Choperia Marcelo, Cenas da Ilha, Zé do Forró, Sobradão da Guia e Brigda.

Após o incêndio na boate Kiss que vitimou mais de 230 pessoas, no Rio Grande do Sul, a governadora Roseana Sarney (PMDB), solicitou a imediata fiscalização de casas noturnas.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Morre 237ª vítima de incêndio na boate Kiss em Santa Maria

Do G1 RS

O número de vítimas do incêndio na boate Kiss, em Santa Maria, subiu para 237 na noite deste sábado (2). Bruno Portella Fricks, que estava internado no Hospital de Clínicas de Porto Alegre, não resistiu aos ferimentos.

A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul. O incêndio atingiu a casa noturna na noite de domingo (27).

Bruno morava em Santa Maria e era formado em administração de empresas pela Universidade Federal de Santa Maria. Ele estava internado na UTI do Hospital de Clínicas. Sua namorada, Jéssica Duarte, também estava na festa e está internada em Porto Alegre.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Brasil

Incêndio em Santa Maria faz a 236° vítima

Globo.Com

Matheus Rafael Raschen, morreu ontem ás 22h

Matheus Rafael Raschen, morreu ontem ás 22h

O corpo de Matheus Rafael Raschen, de 20 anos, será velado a partir das 8h desta sexta-feira (1) em Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul. Ele teve a morte confirmada na noite de quinta-feira (31) e é a vítima número 236 do incêndio na boate Kiss, em Santa Maria, ocorrido no último domingo (27).

Matheus estudava tecnologia dos alimentos na Universidade Federal de Santa Maria e estava internado em estado grave no Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Porto Alegre após inalar muita fumaça. De acordo com informações do pai, Matheus teve uma parada cardíaca. O jovem jogava basquete e fez parte da seleção gaúcha. A família do rapaz vive em Santa Cruz do Sul (RS).

O velório será realizado no Clube Corinthians, onde Matheus jogava basquete. Segundo site da Confederação Brasileira de Basketball, ele chegou a jogar pela seleção brasileira sub-18 e participou da Copa América da categoria, em 2010.

Conforme o último levantamento, 71 feridos no incêndio seguem em estado grave sendo tratados na UTI. Até a noite de quinta-feira (31), eram 127 os internados em hospitais do estado.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.