Cultura

Absurdo! Prefeitura de São Luís exclui Boi da Maioba no arraial

Após a divulgação ontem (1) da lista das atrações que farão parte da programação junina da Prefeitura de São Luís, desencadeou-se na imprensa e nas redes sociais uma grande revolta pelo boicote da Prefeitura à participação do Boi da Maioba no arraial da capital.

A exposição da medida rendeu uma enxurrada de críticas à administração Edivaldo Holanda Junior pelo veto ao “batalhão” da Maioba, uma das maiores expressões da cultura e da tradição junina do Maranhão, que consagrou-se como representação fidedigna das brincadeiras maranhenses.

A promotora de Justiça Márcia Buhatem (foto), sensibilizada com a situação, manifestou-se por meio de comentário em rede social.

“Absurdo! Neto Medeiros Real mande o representante deles ir lá na Promotoria falar comigo amanhã” (sic.) disse a promotora que é titular da 11ª promotoria de justiça especializada (direitos humanos), e também responde pela 16ª promotoria cível, a um amigo no facebook.

Caso os representantes do Boi da Maioba não tenham sido informados, o telefone da sede das promotorias da capital é o (98) 3219-1600. A promotora Márcia Buhatem pode ser contatada pelos ramais 1831 e 1865.

Responsável do veto

Marlon Botão.

Marlon Botão.

De acordo com informações colhidas pelo blog, o responsável do veto ao Boi da Maioba teria sido o Presidente da Fundação de Cultura (Func), Marlon Botão (foto).

Marlon assumiu recentemente o cargo na Func, como parte de um acordo com o prefeito Edivaldo Holanda Junior para comtemplar setores do PT de São Luís, na intenção de que o partido o apoie na sua reeleição em 2016.

Ocorre que tudo pode acontecer, inclusive o PT fazer (a mando do diretório estadual) uma nova dobradinha com o PMDB na capital. E aí, Edivaldo Holanda fica sem o PT, perde o investimento político e ainda fica com uma fatura impagável pela desastrosa gestão na Func.

Sobre desastres, que o diga o povo de Coroatá sobre a passagem de Marlon Botão pela Secretaria de Comunicação do ex-prefeito Luís da Amovelar.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.