Cidade / Poder

Moradores denunciam caos em Santa Inês

IMG-20170214-WA0055

Com a chegada das chuvas intensas começaram a aparecer os problemas de infraestrutura das cidades. Em Santa Inês, a situação é de calamidade pública.

O município, que está sendo comandado por Maria Vianey Pinheiro Bringel, está completamente abandonado. Ruas e avenidas estão cheias de crateras, que não permitem o tráfego de carros e atrapalham também a passagem de pedestres.Os prejuízos causados pelos buracos são grandes.

Com as chuvas, o estado das vias piorou. As ruas viraram “rios” e, por conta disso, os veículos ficam “ilhados”, pois não tem como passar. Um absurdo!

Veja as fotos abaixo:

IMG-20170214-WA0054

IMG-20170214-WA0056

IMG-20170214-WA0057


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Crime

PRF apreende madeira ilegal na BR-316

thumbnail_img-20161110-wa0000

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na quarta-feira (09), um caminhão carregado de madeira irregular, na BR 316, em Santa Inês.

Segundo a PRF, o veículo de modelo VW/24.280 CRM e placa PIN-5810 estava sendo conduzido por um homem de 24 anos. Durante a abordagem, foi verificado dois documentos fiscais, uma com 5,31 m³ e outra com 19,69 m³, totalizando 25 m³ de madeira serrada.

Após análise e cubagem da carga, os policias constataram que havia 28 m³ de madeira.

Portanto, o excesso configurou o crime ambiental de transporte ilegal de madeira. A carga e o caminhão estão à disposição do IBAMA, para os procedimentos legais cabíveis.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Vigilantes do IBAMA entram em greve nesta sexta-feira, em Santa Inês

A situação está insustentável para os vigilantes que prestam serviços ao IBAMA em Santa Inês. Com salários e tickets atrasados há pelo menos dois meses, a categoria resolveu cruzar os braços nesta quinta-feira (3), por tempo indeterminado.

Há uma semana, o sindicato dos vigilantes (SINDVIG-MA) encaminhou um ofício ao órgão federal, comunicando a paralisação das atividades dos trabalhadores e justificando as pendências salariais como motivo da greve. O IBAMA recebeu o ofício, mas não deu um posicionamento sequer à categoria.

Conforme o documento abaixo, os atrasos salariais são recorrentes na unidade, o que compromete a sobrevivência das famílias dos trabalhadores, que dependem, exclusivamente, dessa renda. Os vigilantes estão revoltados com a situação e só devem retornar às atividades quando as pendências forem regularizadas.

a-1


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Crime

PRF apreende 45 kg de cocaína em Santa Inês

prf

Policiais rodoviários federais apreenderam na manhã desta terça feira (4) no km 264 da BR 316, no município de Santa Inês, aproximadamente 45 quilos de cocaína.

Por volta das 7h desta terça feira os policiais abordaram uma picape vermelha de marca e modelo Fiat Strada de placas NHT-9923, do municipio de Açailândia/MA.

O veículo estava sendo conduzido por José de Souza Correa, 29 anos, que se apresentou bastante nervoso, não informando com precisão para onde estava indo e qual o motivo da viagem, levantando suspeitas.

Em vistoria minuciosa ao veículo, os PRFs encontraram escondidos nas laterais da caçamba 45 Kg de sustância análoga a cocaína. Ato contínuo deram voz de prisão ao condutor por tráfico de drogas e o encaminharam juntamente com a droga e o veículo para a delegacia de polícia local.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Política

Ribamar Alves segue firme para a reeleição em Santa Inês

Depois do sucesso de público que foi a inauguração do comitê 40, na última sexta-feira, a coligação Santa Inês é do Povo, colocou oficialmente o bloco na rua e iniciou com pé direito o corpo a corpo visando a reeleição do prefeito Ribamar Alves.

Por onde passam, as caminhadas, visitas, reuniões e comícios movimentam e atraem grande público, confirmando o que todos já sabiam, apesar de todos os ataques sofridos, Ribamar Alves mantem o carinho, respeito e a admiração do povo de Santa Inês, o cidadão sabe em quem pode confiar e reconhece o intenso trabalho realizado nos últimos quatro anos.

Em meio a intensa agenda de campanha, Ribamar Alves se mantém confiante na vitória e faz questão de agradecer o imenso apoio, carinho e reconhecimento popular recebido, conclamando todos a acompanhar a ONDA 40 rumo à vitória.

thumbnail_onda-40


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Política

Arrancada de campanha de Ribamar Alves supera adversários

thumbnail_img_0315

Se enganou quem pensava que ele vinha como mero concorrente. Ribamar Alves começa a disparar na frente dos concorrentes à Prefeitura de Santa Inês. Prova disso foi a inauguração do comitê de campanha de sua coligação, realizada na noite da última sexta-feira (9), quando Ribamar Alves, o candidato a vice, Marcos Labareda, e a primeira-dama Luana Alves, arrebanharam para o evento cerca de 4 mil populares.

O megaevento assustou a concorrência, que de última hora uniu vários blocos políticos, empresários e até gente de fora da cidade para tentar derrotar o ex-deputado federal de três mandatos, que abriu mão de estar em Brasília para trabalhar pelo povo de seu município natal, Santa Inês.

Durante a inauguração de seu comitê, Ribamar Alves mostrou que é mesmo o candidato do povão, com discurso caloroso, no qual enumerou uma lista infindável de seus feitos à frente da Prefeitura de Santa Inês, o que justifica e o aponta como o grande favorito à reeleição. “Só não fiz mais porque não tive o apoio da esfera estadual. Governo com o povo e vamos fazer muito mais para todos”, destacou Ribamar Alves.

O candidato a vice-prefeito na chapa de Ribamar Alves, Marcos Labareda, deu um show de conhecimento da realidade política e comunitária do povo de Santa Inês, reconhecendo que Ribamar Alves já fez muito e precisa dar continuidade ao seu trabalho, fortalecido agora com sua parceria.

A primeira-dama Luana Alves foi outra que discursou e disse que nem mesmo as perseguições fizeram com que seu marido Ribamar Alves baixasse a cabeça. “Com fé e acreditando que fazendo investimento corretamente o município pode se desenvolver. Foi assim que Ribamar Alves trabalhou e vai trabalhar pelo povo de Santa Inês”, ressaltou Luana Alves.

thumbnail_img_0238

thumbnail_img_0281


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Prefeitura de Santa Inês realiza Desfile do Dia da Raça

thumbnail_img_0063

A tarde/noite da última segunda-feira (05/09) foi de grande demonstração cívica por parte dos alunos das sete creches municipais, dos estudantes das pré-escolas; da escola de tempo Integral Pedro Filho e também dos integrantes do Lions Clube de Santa Inês.

O desfile na Avenida Luiz Muniz, Centro de Santa Inês, foi presenciado pelo prefeito Ribamar Alves, pela primeira-dama Luana Alves; o secretário municipal de Educação, Paulo Rodrigues, além de outras autoridades e convidados.

Sob o tema “A literatura através dos tempos: contar, recontar, viver e recordar, resgatando valor, garantindo independência e cidadania”, as creches e escolas desfilaram com subtemas variados, enfocando personagens como A Bela Adormecida; Cinderela; A Bela e a Fera; Chapeuzinho Vermelho; Rapunzel; Alice no País da Maravilha; Banca de Neve, entre outros.

Além das escolas, o Desfile do Dia da Raça apresentou na avenida a fanfarra municipal Dico Moreno. Nesta quarta-feira (7), a Secretaria Municipal de Educação realiza o desfile do Dia da Independência do Brasil, que acontece pela manhã.

thumbnail_img_0127


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Política

Ribamar Alves segue campanha rumo à reeleição

thumbnail_01-09 B

Ribamar Alves dá prosseguimento a sua campanha participando de encontros, reuniões, visitando bairros e gravando programas e inserções eleitorais. Semana passada, a agenda envolveu ainda visitas a alguns povoados da zona rural de Santa Inês.

Dividindo a agenda de reuniões com candidatos a vereadores, correligionários de campanha e com o candidato a vice, pastor Marcos Labareda, Ribamar Alves e equipe estão participando de cerca de 50 reuniões por semana, trabalhando o debate mais próximo com o eleitorado.

Na última quinta-feira, Ribamar Alves e o vice Marcos Labareda participaram do lançamento da campanha do vereador Orlando Mendes, que concorre à reeleição nestas eleições de 2016, com a expectativa de encarar seu sétimo mandato seguido, caso seja eleito.

Orlando Mendes atraiu um grande número de simpatizantes de sua candidatura e também amigos, autoridades e convidados, os quais estiveram prestigiando o evento realizado na Praça Viva Lobato, na Rua da Bacabeira, Centro.

Ribamar Alves e Pastor Labareda seguem com a agenda neste final de semana, quando estarão reunindo em bairros e povoados de Santa Inês.

thumbnail_01-09 A


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Prefeitura de Santa Inês realiza II Fórum Comunitário do Selo Unicef

thumbnail__MG_5333

A Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Santa Inês realizou na última sexta-feira (15/07), no auditório da escola Terezinha Lopes, localizada na Rua Bandeira Tribuzzi, bairro Santo Antonio, o II Fórum Comunitário para o Selo do Fundo das Nações Unidas para a Infância – UNICEF.

Sob o tema “Eu e meu município crescendo juntos”, o evento debateu os avanços nas políticas públicas para a promoção da qualidade de vida das crianças e adolescentes do município de Santa Inês, que pela primeira vez participa da certificação do Selo Unicef.

A mesa de abertura do Fórum foi composta pelo prefeito Ribamar Alves; pelo presidente do CMDCA, Raniery Carneiro; pela secretária-adjunta de Desenvolvimento Social, Ana Paula Lima; pela conselheira tutelar Cláudia Rodrigues; por José Soares, representando do Ministério Público de Santa Inês; pelo capitão James Cleude, representando do 7º BPM; e pelo representante quilombola, João Batista.

Entre os que usaram da palavra durante a cerimônia de abertura, o prefeito Ribamar Alves destacou o fato de Santa Inês almejar o Selo Unicef. “Para estar nessa disputa, inscrevemos nosso município em 2013, numa iniciativa inédita, e a partir daí trabalhamos com afinco para incluir esta cidade entre as melhores do Estado nos indicadores de qualidade de vida para as crianças e adolescentes, partindo do atendimento nos projetos sociais; atenção á saúde e principalmente nas escolas, onde as crianças recebem educação e alimentação de qualidade. Isso mudou a vida de muitas famílias ao longo desses últimos três anos e meio”, enfatizou Ribamar Alves.

O QUE É O SELO UNICEF

O Selo Unicef é um reconhecimento internacional que o município pode conquistar pelo resultado do seu esforço na melhoria da qualidade de vida das crianças e adolescentes. Foi uma forma encontrada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância de estimular os municípios a assumirem essa missão e ao mesmo contribuir para que eles possam concretizá-la.

Em 2014, foi realizado o I Fórum Comunitário do Unicef, oportunidade para, de forma participativa, os representantes da sociedade analisarem e compreenderem as políticas públicas para a infância e adolescência. Na oportunidade foi elaborado um plano de ação para o município de Santa Inês, o qual foi analisado no fórum realizado nesta sexta-feira, data em que se encerrou o ciclo. Vale lembrar que esta é a primeira vez na história que o município de Santa Inês participa do Selo Unicef.

No II Fórum, foram realizadas palestras e dinâmicas com aas atividades-eixo definidas no Plano de Ação, onde foi mostrada para a comunidade e os gestores públicos a evolução das políticas de direitos das crianças e adolescentes do município.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Prefeito de Santa Inês revoga decreto que exonerava servidores

thumbnail_Ribamar Alves Paulo Rodrigues
Durante Audiência Pública realizada na manhã da última terça-feira (5), na Câmara de Vereadores de Santa Inês que resultou na devolução (por parte do município de Altamira) dos povoados Bom Futuro, Boa Vistinha, Santa Cruz, São João dos Crentes, Bom Jesus, Ladeira do Gato, Três Sat‏ubas e Barro Branco ao município de Santa Inês, o prefeito Ribamar Alves deu mais uma excelente notícia à população das comunidades citadas.

“Determino a revogação do Decreto nº 809 de 1º de julho de 2016”, afirmou o prefeito. O documento exonerava todos os servidores contratados pela Prefeitura de Santa Inês, de forma isonômica, e estavam lotados nos povoados que haviam sido anexados a Altamira.

“Nunca foi e não é intensão nossa, em momento algum, prejudicar quem quer que seja. Mas, se não pressionássemos, a prefeitura de Altamira jamais aceitaria devolver os povoados a Santa Inês”. enfatizou.

E o prefeito acertou. Se Altamira continuasse com as comunidades, precisaria arcar com as despesas. O secretário municipal de Educação, Paulo Rodrigues, usou a tribuna da câmara para falar diretamente aos educadores: “Eu convoco todos os educadores para que, a partir de amanhã, todos voltem ao trabalho nos povoados. Vamos manter o serviço de Educação para os povoados. Carteiras, birôs e livros serão encaminhados e o salário já está na conta. Parabéns!”


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.