Poder

Documentos da Prefeitura de Bom Jardim são apreendidos na casa de Roque Portela

Polícia na casa do ex-preeito Dr. Roque Portela.

Polícia na casa do ex-preeito Dr. Roque Portela.

A Polícia Militar, a Polícia Civil e um oficial de justiça cumpriram no final da tarde desta terça-feira (5), uma operação de mandados de busca e apreensão de documentos oficiais da prefeitura expedidos pelo Poder Judiciário do Maranhão, na residência do ex-prefeito do município de Bom Jardim, Dr. Roque Portela.

A representação pela busca e apreensão foi ajuizada pelos advogados da nova prefeita do município de Bom Jardim Lidiane Rocha, alegando que a subtração e desvio de documentos públicos da Prefeitura, que deveriam estar no acervo municipal e estavam na casa do Dr. Roque Portela.

Documentos apreendidos pela Polícia.

Documentos apreendidos pela Polícia.

O advogado da Prefeitura de Bom Jardim, Renato Marinho, esclareceu além de subtrair os documentos oficiais, Roque Portela comprometeu seriamente a área tributaria e o setor financeiro de Bom Jardim, prejudicando a nova administração, comandada pela prefeita Lidiane Rocha.

Renato Marinho informa que Dr. Roque Portela deixou quase R$ 5 milhões de débitos com a Previdência Social e mais de R$ 2 milhões de débitos com o PASEP. “Os débitos foram parcelados e não honrados, deixando as finanças do município de Bom Jardim inviáveis”, lamenta.

Para quem não lembra, Roque Portela é aquele conhecido ex-prefeito “balaio” do município de Bom Jardim, que disse ter ânsia de vomito durante conversa “secreta” com a governadora Roseana Sarney (PMDB).

O motivo do qual levou tal declaração, se deu pela forma do tratamento recebido durante diálogo com a peemedebista, segundo áudio obtido pelo blog do Neto Ferreira e divulgado abaixo:


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.