Judiciário

Desembargador Ricardo Duailibe é empossado como membro substituto do TRE

Eleito pelo Tribunal de Justiça do Maranhão para compor o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão como membro substituto, Ricardo Tadeu Bugarin Duailibe tomou posse na tarde desta quinta-feira, 2 de julho, em ato realizado no gabinete do desembargador Guerreiro Junior (presidente).

A recepção do novo membro foi feita pelo desembargador eleitoral Eulálio Figueiredo (ouvidor) que, em nome da Corte, ressaltou as qualidades do empossado, desejando-o boas-vindas.

Ricardo Duailibe durante a posso no TRE MA

Ricardo Duailibe durante a posso no TRE MA

Por sua vez, Duailibe manifestou alegria em poder integrar a Justiça Eleitoral maranhense, destacando estar muito feliz por tomar posse na gestão de Guerreiro Junior, seu amigo de infância, e na presença do desembargador eleitoral Eduardo Moreira, que conhece desde criança, e de sua esposa.

Prestigiaram também a posse os desembargadores Lourival Serejo (vice-presidente e corregedor), Raimundo Barros, Clodomir Reis (diretor da EJE-MA) e Alice Rocha, o juiz Sebastião Bonfim (auxiliar da presidência), o procurador regional eleitoral Thiago Ferreira, o assessor jurídico Calvet de Aquino, os secretários Francisco Rodrigues (Judiciário) e Raimundo Braga (Gestão de Pessoas), o advogado Bruno Duailibe e o chefe de gabinete Oton Lima.

Ricardo Duailibe, filho de Benedito Salim Duailibe e Maria de Lourdes Bugarin Duailibe, assumiu vaga aberta com o fim do biênio do desembargador Raimundo Barros, sendo eleito para o TRE-MA na sessão plenária administrativa do TJMA do dia 24 de junho.

Por 35 anos, ele exerceu a advocacia, foi conselheiro da OAB-MA, membro do Tribunal de Ética, fundador e presidente do Instituto de Advogados do Maranhão e, em 9 de agosto de 2013, ascendeu ao cargo de desembargador pela regra do quinto constitucional por merecimento, onde integra atualmente a 5ª Câmara Cível.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Judiciário

Desembargador Ricardo Duailibe participa de sua primeira sessão no TJMA

Ricardo Duailibe integra a 5ª Câmara Cível do TJMA

Ricardo Duailibe integra a 5ª Câmara Cível do TJMA

O desembargador Ricardo Duailibe, empossado no cargo no dia 9 deste mês, em vaga destinada a advogado pela regra do quinto constitucional, participou nesta segunda-feira (19) de sua primeira sessão no Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA). Ele passou a integrar a 5ª Câmara Cível, que teve 43 processos incluídos na pauta em que o magistrado atuou pela primeira vez.

Os desembargadores Maria das Graças Duarte (presidente da 5ª Câmara Cível) e Raimundo Barros deram as boas-vindas ao novo membro da Corte. Ambos também ressaltaram a contribuição dada pelo desembargador Marcelo Carvalho Silva, que completou a formação do órgão colegiado durante um ano.

Silva agradeceu e se juntou aos colegas na saudação ao novo desembargador, a quem elogiou pela serenidade, tranquilidade e vivência no Direito, dentre outras qualidades.

“É um homem de bem, correto, que vai engrandecer e melhorar ainda mais o Tribunal de Justiça”, enfatizou Marcelo Carvalho Silva.

Na presença de sua família, Ricardo Duailibe também agradeceu a todos pelos votos de boas-vindas e disse estar muito feliz em seu primeiro dia de sessão no Tribunal.

“Tenho certeza que vou honrar a expectativa dos meus colegas”, garantiu.

PRIMEIRO LUGAR – Na escolha da lista tríplice dentre os seis nomes indicados pela seccional maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MA), Duailibe recebeu os votos de todos os 23 desembargadores presentes à sessão plenária administrativa do TJMA, no dia 7 de agosto, e terminou em primeiro lugar.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Judiciário

Edilázio destaca a posse do desembargador Ricardo Duailibe

edilazioO líder do Partido Verde na Assembleia Legislativa, deputado estadual Edilázio Júnior, destacou ontem na tribuna da Casa a posse no Tribunal de Justiça do desembargador Ricardo Duailibe. O parlamentar lembrou do Dia do Advogado, comemorado no último domingo e ressaltou a importância da advocacia para o equilíbrio do Poder Judiciário.

Ricardo Duailibe foi escolhido e nomeado pela governadora Roseana Sarney (PMDB) para a vaga no Pleno do TJ destinada à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Maranhão, referente ao Quinto Constitucional. Ele tomou posse administrativa na sexta-feira.

“Quero aproveitar para saudar todos os advogados, que tiveram ontem [domingo] o seu dia comemorado em nome do Dr. Ricardo Duailibe. Ele, que tem 58 anos de idade e 35 anos de profissão, desempenhou suas atividades com grande zelo”, disse.

Edilázio afirmou que o novo desembargador do Maranhão se destacou na advocacia como um dos advogados mais queridos e respeitados na classe. “E ele já chega no Tribunal de Justiça com uma demonstração de que será muito bem-vindo, uma vez que recebeu os votos de todos os desembargadores na montagem da lista tríplice. Votado de forma unânime, ele mostrou que é querido e respeitado”, completou.

O líder do Partido Verde também fez questão de parabenizar os advogados Daniel Leite e Riod Ayub, que completaram a lista tríplice do TJ. “Dois advogados que abrilhantaram também essa votação no Tribunal de Justiça”, ressaltou.

Duailibe – Ricardo Duailibe disputou a vaga na lista sêxtupla da Ordem com outros 17 advogados, enfrentando sabatina e avaliação dos 33 conselheiros. Ele conseguiu 31 votos e encabeçou a lista tríplice encaminhada para a Corte do Tribunal de Justiça.

Foi também o mais votado pelos desembargadores, ao lado de Daniel Leite e Riod Ayub, e em seguida escolhido pela governadora Roseana Sarney como o novo membro do Pleno. Ele deverá receber a posse solene no fim deste mês e iniciar a nova função a partir de setembro.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Ricardo Duailibe é o novo desembargador

Blog do Luis Pablo

Foi escolhido agora há pouco, pela governadora Roseana Sarney (PMDB), o novo desembargador do Maranhão.

Roseana escolheu e nomeou o advogado Ricardo Duailibe. Além dele, disputavam a vaga também os advogados Daniel Leite e Riod Ayob Filho.

Dualibe foi o mais votado tanto na lista sêxtupla da OAB-MA, quanto na lista tríplice do TJ.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.