Maranhão

Correios responde a denúncia sobre abuso de autoridade em agência de Barreirinhas

Recebemos na manhã desta quarta-feira (08), um e-mail da Assessoria de Comunicação da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos no Maranhão, para esclarecer um ato falho da gerência na unidade de Barreirinhas, publicado no blog no dia 03 de julho. Veja: Funcionária dos Correios abusa de autoridade e quase expulsa clientes de agência.

Abaixo, a explicação da empresa sobre caso.

No dia 30 de junho, a Agência de Correios de Barreirinhas tinha carga postal acumulado devido ao feriado de 29/06 (Dia de São Pedro). Apesar de a data não ser feriado em Barreirinhas, é feriado em São Luís, de onde partem as linhas de transporte para Barreirinhas.

Um cliente tentou entrar na área restrita da unidade às 9h45, quando foi abordado pelo gerente que informou que o atendimento iniciaria após o lançamento da carga e ressaltando que a área é restrita a funcionários.

O gerente pediu a compreensão do cliente, pois o horário de atendimento se inicia normalmente às 9h30, mas que não poderia atendê-lo naquele momento, pois precisava lançar a carga no sistema de rastreamento. Com isso, o cliente se exaltou, chegando a chamar o gerente de “saliente” e “palhaço”.

Segundo o gerente da unidade, o gerente não desrespeitou o cliente em nenhum momento. Mesmo assim, os Correios promovem o constante treinamento de seus empregados para que nunca ocorram casos de desrespeito aos clientes da empresa.

Informou a ASCOM dos Correios.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.