Poder

Raimundo Penha trabalha por melhorias para o bairro da Cohab

O vereador Raimundo Penha (PDT) segue dialogando com os agentes públicos de São Luís com o objetivo de proporcionar novas melhorais para os bairros da capital maranhense e seus moradores.

Nesta quarta-feira (15), o parlamentar esteve com o secretário municipal de Trânsito e Transportes, Canindé Barros, visitando a Cohab.

Na oportunidade, Canindé, atendendo solicitações feitas por Penha e pela comunidade, anunciou novas ações que serão executadas, em breve, visando otimizar o trânsito na região.

Ontem, é importante destacar, o vereador esteve reunido com representantes do Instituto Municipal da Paisagem Urbana (Impur) reivindicando a recuperação de uma praça e podas árvores.

A reunião com o secretário aconteceu na Avenida 01, via importante situada nas proximidades do Shopping Rio Anil.

A principal reivindicação dos moradores é a melhoria no trânsito que, devido a construção do Shopping e outros estabelecimentos comerciais, fez com que o fluxo de veículos nas vias do bairro aumentasse consideravelmente, o que resultou em engarrafamentos e transtornos.

O secretário disse que está finalizando um plano de intervenção para a área que inclui, por exemplo, instalação de mais faixas de pedestres; novos conjuntos semafóricos; além de alterações no itinerário dos veículos de pequeno e de grande porte.

Segundo Canindé, o plano será apresentado ao vereador e comunidade nos próximos dias.

Penha agradeceu a disponibilidade do secretário e também a atenção dispensada pelos técnicos do Impur.

“Nosso mandato é participativo, é popular. É feito ouvindo as pessoas e conversando diretamente com a população e levamdo essas demandas ao conhecimento das autoridades no sentido de transformar reivindicações em ações concretas em prol da coletividade”, disse o parlamentar pedetista.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Penha participa de assinatura de OS para urbanização da Vila Gorete

O vereador Raimundo Penha (PDT) participou, neste último fim de semana, da assinatura da ordem de serviço, patrocinada pelo governo do estado, através da Agência Executiva Metropolitana, autorizando o início de mais uma etapa da urbanização da Vila Gorete, no bairro da Camboa, em São Luís.

O serviço, solicitado pelo parlamentar ano passado, quando o titular do órgão ainda era o vereador Pedro Lucas Fernandes, dotará o canteiro central da localidade de ótima infraestrutura fazendo com que ele possa figurar como mais um espaço de lazer para a comunidade.

A obra integra o conjunto de ações no setor da urbanização que estão sendo executadas pelo governo através do Programa de Aceleração do Crescimento.

“Temos acompanhado esta importante obra e buscamos ajudar na interlocução das demandas da comunidade junto ao governo. Agradeço também o colega Pedro Lucas, que presidia a Agência quando começamos a discutir a recuperação deste espaço”, afirmou Raimundo Penha, que participou da assinatura da ordem de serviço acompanhado do atual presidente do órgão, Lívio Corrêa.

Para Michel Rabelo, morador da Vila Gorete, a revitalização do canteiro contribuirá, sobretudo, para oferecer mais segurança aos estudantes e moradores.

“Trata-se de um local de passagem, utilizado por jovens e crianças que todos os dias se deslocam para a escola. Além disso, irá transformar-se em uma boa opção de lazer”, disse.

Atendendo indicação apresentada por Raimundo Penha na Câmara Municipal, o governo, através da Secretaria de Estado das Cidades, construirá, em breve, uma escadaria ligando a Vila Gorete à Camboa.

Penha também continua trabalhando para que os moradores da localidade, assim como de outros bairros, como Liberdade, Fé em Deus, Alemanha e Vila Palmeira, por exemplo, sejam beneficiados com a regularização fundiária


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Apoio de Raimundo Penha ao desporto é reconhecido por atletas amadores

O apoio que o vereador Raimundo Penha (PDT) vem dando ao desporto de São Luís foi mais uma vez reconhecido por atletas amadores da capital.

O parlamentar prestigiou, no último domingo (15), na Avenida Litorânea, a final da IV Copa dos Amigos de Futebol de Praia 2018, competição que reuniu 14 equipes e dezenas de atletas de vários bairros.

Ex-secretário municipal de Esporte e Lazer, Penha apoia o evento esportivo desde 2016.

Na oportunidade, o vereador recebeu uma placa com uma bela homenagem em reconhecimento ao incentivo dado ao esporte amador.

“Palavras nem sempre serão suficientes para expressar a gratidão e o respeito que temos por essa pessoa que sempre nos apoiou desde a nossa primeira edição no ano de 2015. Receba esta placa como forma de agradecimento e gratidão”, externaram os atletas.

Marcelo Sousa, coordenador do evento esportivo, destacou o respeito e a parceria que Raimundo Penha dispensa em relação a todas as modalidades amadoras na capital.

“O Penha é um incentivador do esporte amador em São Luís. Quando esteve secretário, não mediu esforços no sentido de apoiar todas as modalidades. E como vereador atuante que é, vem mantendo este apoio porque enxerga no esporte uma opção de vida saudável e que contribui para melhorar a vida de cada cidadão”, disse.

Raimundo Penha agradeceu a homenagem e o carinho que recebeu do público e dos competidores.

De acordo com ele, além de tratar-se de uma importante ferramenta de inclusão social, a Copa dos Amigos reforça o potencial que as comunidades de São Luís possuem em formar e apresentar novos craques para o futebol maranhense e brasileiro.

A equipe do Resenha FC foi a grande campeã da competição, tendo o Strick FC obtido o segundo lugar.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Raimundo Penha participa de inaugurações de escolas no São Bernardo


O vereador Raimundo Penha (PDT) participou, no último sábado (03), de importante ação realizada pela prefeitura de São Luís no setor educacional.

Tratou-se das inaugurações das novas Unidades de Educação Básica Ana Lúcia Chaves Fecury e Emir Justino Ribeiro, localizadas no bairro do São Bernardo.
As UEBs, por meio do programa Educar Mais, foram reformadas, climatizadas e passaram a contar com salas de aula mais iluminadas, banheiros adaptados e estrutura física mais favorável ao desenvolvimento dos alunos.

Os serviços na Emir Justino Ribeiro, é importante destacar, foram executados com recursos de emenda parlamentar destinados por Raimundo Penha que, juntamente com os moradores do bairro, também pleiteou a reestruturação da Ana Lúcia Chaves Fecury, que foi alvo de vandalismo nas últimas eleições.

“Mais uma vez, agradecemos ao prefeito Edivaldo e ao vereador Raimundo Penha. Graças a eles, os moradores do São Bernardo estão recebendo benefícios concretos. Recentemente, depois de quase 40 anos, tivemos as ruas do bairro asfaltadas. Agora, ganhamos mais duas escolas totalmente revitalizadas”, disse Vanda Lisboa, presidente da União de Moradores do São Bernardo.

O secretário municipal de Educação, Moacir Feitosa, destacou a sensibilidade de Raimundo Penha em destinar recursos aos quais tem direito, via emenda parlamentar, para o setor da educação.

“O vereador Penha está de parabéns e, mais uma vez, ratifica o seu compromisso com os moradores deste importante bairro de São Luís”, afirmou Feitosa durante a cerimônia de inauguração, da qual também participou o secretário estadual Márcio Honaiser (Agricultura), que representou o governo do estado.

Raimundo Penha classificou as inaugurações como um dia histórico para os moradores do São Bernardo e bairros próximos.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Penha discute novas regras do Código Tributário de São Luís na Semfaz

Atendendo pedido de entidades da sociedade civil de São Luís, em especial as ligadas aos setores da cultura e esporte, o vereador Raimundo Penha (PDT) reuniu-se, nesta quarta-feira (31), com o secretário municipal da Fazenda, Delcio Rodrigues.

O parlamentar discutiu com o secretário uma série de regras previstas no novo Código Tributário da capital, aprovado pela Câmara Municipal ano passado, e que ainda estão gerando dúvidas.

Dentre os assuntos abordados, destaque para a isenção de alguns tributos municipais obrigatórios a estas entidades, tais como alvará de funcionamento, IPTU e ISS.

Outro ponto debatido tratou-se da concessão de dois alvarás para entidades diferentes que usam sede compartilhada — possuem o mesmo endereço.

Tal possibilidade é uma necessidade, uma vez que muitas agremiações culturais, por exemplo, realizam atividades nos períodos carnavalesco e junino utilizando CNPJs distintos.

Delcio Rodrigues explicou que o município já vem praticando as novas regras do Código Tributário, que manteve a possibilidade da concessão de dois alvarás, assim como a isenção de outros tributos.

De acordo com o secretário, a SEMFAZ, com o apoio da Secretaria Municipal de Urbanismo e Habitação e de outras pastas, realizará, em breve, um seminário, que terá como público alvo representantes de entidades, com o objetivo de esclarecer todas as dúvidas e apontar como as entidades devem proceder para fazer uso dos benefícios oferecidos pelo novo Código.

Raimundo Penha considerou a reunião como extremamente proveitosa e explicativa.

“Foi esclarecedora, primeiro para tranquilizar as entidades e comprovar que a SEMFAZ manteve o mesmo procedimento. Outro acerto do secretário é a realização deste importante seminário, que irá aproximar, ainda mais, a prefeitura e as entidades interessadas em dirimir as dúvidas sobre o Código Tributário”, disse o vereador.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Raimundo Penha e Iziane apresentam projeto “Liberdade com Basquete” na SEMDEL

O vereador Raimundo Penha (PDT) e a atleta Iziane Castro reuniram-se, nesta última segunda-feira (29), com o secretário municipal de Desporto e Lazer de São Luís, Rommeo Amim.

Na oportunidade, a dupla apresentou ao auxiliar do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) o projeto “Liberdade com Basquete”, que atende cerca de 200 crianças no bairro da Liberdade.

A iniciativa foi idealizada pela própria Iziane, através do seu Instituto, e conta com apoio de Raimundo Penha.

O parlamentar e a atleta solicitaram ao secretário parceria institucional com a prefeitura objetivando ampliar o alcance do projeto e, desta forma, beneficiar jovens de outras regiões de São Luís.

“Trata-se de uma importante iniciativa de cunho social e que ajuda a tirar das ruas e das drogas centenas de jovens. A Iziane é uma atleta de reconhecimento internacional e como moradora de São Luís pretende ampliar as ações do projeto para beneficiar mais jovens através do esporte. Sou defensor da juventude e, por isso, o “Liberdade com Basquete” tem todo nosso apoio e acredito que, em breve, também terá por parte da prefeitura”, disse o vereador.

Rommeo Amim elogiou a iniciativa de Iziane e o empenho de Raimundo Penha para ampliar os atendimentos.

O secretário sinalizou positivamente no sentido de apoiar o projeto.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder / Política

Bomba! Presidente de Instituto contratado em São Luís é ligada a Weverton e Raimundo Penha

Jacimara Maciel, Coronel, Raimundo Penha e Weverton Rocha.

Jacimara Maciel, Coronel, Raimundo Penha e Weverton Rocha.

As imagens acima e abaixo mostram membros do Partido Democrático Trabalhista (PDT), abraçados e sorrindo com Jacimara Maciel, pessoa que comanda nos bastidores o Instituto de Desenvolvimento Expansão Social (IDES). A presidente de direito do IDES, Marileia Moreno Serejo, já exerceu cargo em Secretaria Municipal de São Luís (reveja).

Mas, a irregularidade originou-se quando o instituto foi contratado por Raimundo Penha, que preside o Instituto de Previdência e Assistência o Município (IPAM).

O órgão que foi dado por Edivaldo Holanda Júnior ao PDT, recebe orientações do deputado federal Weverton Rocha.

O Instituto IDES, segundo apurou o blog, é controlado por Jacimara Maciel e Arcelino, conhecido no meio empresarial como Coronel. Jacimara é esposa de Coronel.

Embora a razão social não permita que tenha fins lucrativos, o Instituto foi contratado no dia 15 de mês passado para realizar atividades esportivas, culturais, de lazer ou desenvolvimento pelo valor de R$ 467 mil.

A fraude e direcionado em licitação é apenas a ponta do iceberg, que será revelado pelo Blog do Neto Ferreira e vereador Fábio Câmara. Aguardem!

Dar direita pra esquerda cel Alcindo,prof domingos financeiro da educação do estado,penha e jacimara.

Dar direita pra esquerda cel Alcindo, prof domingos financeiro da educação do estado,penha e jacimara.

84154c569592d80802322b5e24c97d02


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Política

Weverton Rocha engana o setor administrativo da Câmara Federal

Weverton Rocha, deputado federal.

Weverton Rocha, deputado federal.

O funcionário público federal não pode acumular duas funções em cargo público em qualquer lugar do Brasil, exceto se ele for professor ou médico, que são aparados por Lei para o exercício de duas ocupações, segundo o Artigo 37 da constituição.

O deputado federal Weverton Rocha (PDT) – denunciado à Justiça Federal por irregularidades no ProJovem Urbano no valor de R$ 3,9 milhões -, é conhecedor desta norma há tempos; até por que ele já foi assessor da Câmara dos Deputados e do Ministério do Trabalho. Porém, ele conseguiu enganar o setor administrativo da Casa Legislativa em que ele faz parte.

Deixou que sua assessora Dilma Duarte – antiga funcionária da Secretaria de Desporto e Lazer – fosse nomeada no dia 09 abril na Câmara. Ou seja, percebeu por funções distintas em órgãos públicos: um federal e outro municipal (reveja).

Para quem pagou antecipadamente R$ 5,3 milhões para Maresias Construções, empresa responsável pela reforma do Ginásio Costa Rodrigues, que sequer iniciou a obra, uma nomeação irregular da qual fere a constituição é pinto. Ou melhor: vale nada.

Mesmo sendo funcionária d aprefeitura de São Luís, Dilma Duarte foi nomeada na Câmara no mês de abril

Mesmo sendo funcionária d aprefeitura de São Luís, Dilma Duarte foi nomeada na Câmara no mês de abril

Ato de exoneração de Dilma Duarte na Prefeitura de São Luís só saiu no mês de maio, dia 02, caracterizando airregularidade.

Ato de exoneração de Dilma Duarte na Prefeitura de São Luís só saiu no mês de maio, dia 02, caracterizando airregularidade.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Política

Secretário indicado por Weverton tenta explicar o inexplicável

O secretário de Desporto e Lazer (Semdel), Raimundo Penha, encaminhou na noite de ontem (05), nota de esclarecimento tentando explicar o inexplicável.

Weverton e Raimundo: afinidades desde a demolisão do Costa Rodrigues.

Weverton e Raimundo: afinidades desde a demolisão do Costa Rodrigues.

Penha que, diga-se de passagem, ganhou holofotes negativos quando apoiou a demolição de ginásio Costa Rodrigues – uma das heranças malditas do seu apadrinhado político Weverton Rocha -, agora tenta justificar como equivoco deste blog, uma postagem titulada “Secretário de Edivaldo Holanda Júnior nomeia “fantasma” ligada a Weverton Rocha”.

Na resposta publicada logo abaixo, o pedetista nega a existência de uma funcionária “fantasma” lotada em sua Pasta. E mais: chega a afirmar que o titular desta página não teria procurado a Secretaria Municipal de Comunicação (Secom).

Primeiro, para o conhecimento do secretário que usa e abusa do poder público tornando um cabide de empregos aos aliados, a equipe de reportagem  fez o devido contato. É claro, com o secretário de Comunicação Marcio Jerry.

Segundo, como pode Dilma Duarte Brandão ser vista trabalhando no Partido Democrático Trabalhista (PDT) e abrigada em cargo comissionado na Secretaria de Desporto e Lazer atuando nos turnos matutino e vespertino?

Explicação essa que não será dada ao Blog do Neto Ferreira, mas sim ao Ministério Público do Maranhão que poderá acionar à Justiça para coibir velhas práticas de políticos. Confira abaixo a nota de esclarecimento:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Secretaria de Desporto e Lazer (Semdel), com intuito de prestar esclarecimentos e evitar dúvidas a respeito da seriedade do trabalho que vem sendo desempenhado nestes primeiros meses de gestão, esclarece a informação veiculada no Blog do Neto Ferreira, em que o mesmo afirma haver uma funcionária “fantasma”, de nome Dilma Duarte Brandão, estaria sendo favorecida, integrando o quadro da Semdel, sem cumprir, de fato o horário de trabalho. No artigo veiculado, o blog mostra ainda a folha de ponto da suposta funcionária, gerada pela secretaria, referente à frequência do mês de maio.

Esclarecemos, dessa forma, a verdade dos fatos:

A referida funcionária fez parte do quadro da Secretaria de Desporto e Lazer, tendo sido exonerada do Cargo em comissão símbolo DAI – 2 , de Assistente de Nível Médio no dia 02 de maio de 2013, razão pela qual a frequência da mesma não se encontra assinada na folha referente ao mês de maio mostrada no blog.

Ressalta-se ainda que, tendo em vista o feriado do dia 1º de maio, o documento de exoneração foi assinado pelo prefeito Edivaldo Holanda no dia 02 do mês em questão. Dessa forma, a folha da Secretaria foi gerada ainda com a inclusão da suposta funcionária.

Em nenhum momento a Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) ou mesmo a assessoria de Comunicação da Semdel foram contactadas pelo blog para quaisquer esclarecimentos sobre o assunto.

Ressaltamos o compromisso da Secretaria de Desporto e Lazer com a sociedade ludovicense, assim como os serviços por ela prestados de forma transparente e idônea em prol do bem-estar do esporte e lazer da nossa cidade.

Exoneração


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Política

Secretário de Edivaldo Holanda Júnior nomeia “fantasma” ligada a Weverton Rocha

Edivaldo Holanda Júnior e Raimundo Penha (Secretário de Esporte).

Edivaldo Holanda Júnior e Raimundo Penha (Secretário de Esporte).

Inúmeras ausências foram suficientes para que fosse comprovado a existência de uma funcionária “fantasma” abrigada em cargo comissionado na Secretaria Municipal de Desporto e Lazer, da gestão Edivaldo Holanda Júnior.

Afilhado político e indicado pelo deputado federal Weverton Rocha, o secretário Raimundo Penha nomeou logo quando assumiu a Pasta, Dilma Duarte Brandão, quem além de ser funcionária fantasma, é filada a Partido Democrático Trabalhista (PDT).

Para piorar mais ainda a situação, a pedetista teria outra nomeação na Câmara Federal através do gabinete de Weverton Rocha, em Brasília. Segundo apurou a reportagem, ela jamais foi vista na Secretaria trabalhando em alguma função.

Ainda segundo informações, a ocupação de Dilma Duarte seria apenas na sede do PDT que fica localizada rua dos Afogados, no Centro de São Luís.

A existência do denominado “funcionário fantasma” constitui prática perniciosa da máquina pública e fere diversos princípios constitucionais de observância obrigatória para toda a Administração Pública, tais como: a moralidade administrativa, a eficiência, a impessoalidade, a finalidade administrativa e o da eficiência.

Portanto, o Ministério Público do Maranhão pode mover uma ação na Justiça contra a Prefeitura de São Luís com a acusação gravíssima da qual poderá responder pelo crime de improbidade administrativa. Além disso, poderá ser pedido a devolução das cifras recebidas pela suposta funcionária que foi nomeada no início da gestão de Edivaldo Holanda Júnior (PTC).

Confira abaixo uma das folha de presenças obtidas pela reportagem:

Folha de ponto 02


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.