Poder

Advogado de Raimundo Filho devolve documentos roubados da Prefeitura de Paço do Lumiar

Documentos furtados são devolvidos por advogado de Raimundo Filho

Documentos furtados são devolvidos por advogado de Raimundo Filho

Um fato inusitado aconteceu na manhã de quarta-feira (23) em Paço do Lumiar, gerando surpresa para todos os que estavam no prédio da Prefeitura do Municipal.

Por volta das 11 horas, um carro “abarrotado” de documentos estacionou na porta do órgão para devolver o que havia sido levado quando o ex-vice-prefeito Raimundo Filho assumiu o cargo no lugar da atual prefeita Bia Venâncio.

O advogado Paulo Helder foi o responsável pela entrega dos documentos que tinham sumidos das dependências da prefeitura a cerca de 30 dias. Entre eles, mais de 100 processos retirados da sala da Procuradoria do Município além de registros do setor de recursos humanos.

O desaparecimento dos documentos já havia sido contestado, onde a Prefeitura registrou ocorrências na delegacia do município e informou o sumiço á Policia Federal.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Secretarias de Paço do Lumiar estão sendo invadidas e saqueadas pelo grupo de Raimundo Filho

Blog do Moreira Neto

Oposicionistas ligado a Raimundo Filho

Oposicionistas ligado a Raimundo Filho

Militantes políticos aliados do vice-prefeito de Paço do Lumiar – MA, Raimundo Filho (PHS), se aproveitando do momento em que vive o município se apossam e saqueiam o patrimônio público municipal. Desta vez, a armação foi a invasão do prédio do CSU, esta tarde, no conjunto Maiobão, aonde funcionam várias secretarias do município.

Durante o evento, o vice-prefeito Raimundo Filho, que está afastado de suas funções pela Câmara Municipal, emitiu um decreto autorizando pessoas de sua confiança para tomar posse das secretarias em pleno sábado (21/04), e de maneira irresponsável proíbem a entrada de qualquer cidadão ligado à gestão Bia Venâncio (PSD) de chegar à porta, pois, trocaram todas as fechaduras e arrombaram armários além de subtrair documentos concernentes administração municipal.

O município está vivendo uma verdadeira desordem e falta de respeito, haja vista, todo este tumulto contribuir para a emissão de palavras de baixo calão e ameaças orquestradas por tal grupo oposicionista. Diante desta situação, vale lembrar que a decisão das autoridades legais que prevalece até o momento é que ninguém ocupe os prédios municipais, pois, tanto a Prefeita Bia Venâncio (PSD), quanto o vice Raimundo Filho (PHS), estão definitivamente AFASTADOS DE SEUS RESPECTIVOS CARGOS, isso mesmo, o Município de Paço do Lumiar – MA ESTÁ SEM PREFEITO ATÉ SEGUNDA FEIRA (23/04), tal iniciativa de ocupar os prédios públicos de maneira irresponsável e arbitrária só demonstra a sede desenfreada pelo poder que seca todo o organismo fétido de uma oposição falida e sem embasamento legal e legítimo.

Estivemos no local durante o evento e recebemos a informação do porteiro que se intitula “contratado por Raimundo Filho (PHS)” com correntes e cadeados novos organizando a entrada em pleno final de semana, dos militantes do vice-prefeito. Na ocasião, encontramos vários funcionários da gestão da prefeita Bia Venâncio (PSD) que denunciam a entrada de “agente público” em horário não convencional ao pré-estabelecido e que temem a implantação de provas fraudulentas contra a Prefeita Bia Venâncio, além de sumirem com documentos importantes à gestão municipal.

Logo após a chegada da polícia militar ao local, os mesmos apaziguaram a situação que estava “engrossando”, porém, os referidos militares deram suporte para a equipe de fotógrafos apenas para o grupo do vice-prefeito Raimundo Filho (PHS), barrando desta forma o direito dos fotógrafos da gestão Bia de fazerem o seu trabalho, que é de tirar fotos da situação atual para posteriormente ficar com provas contundentes caso venham a causar mais danos. Diante de muita reclamação, os policiais militares receberam ordem superior de retirar todos os ocupantes e deixar apenas os dois funcionários da VIP Segurança no local, tendo em vista, que estes estão devidamente credenciados para ficar no local até segunda ordem.

Essa situação entristece a população luminense e enfraquece a sustentabilidade política de Paço do Lumiar, uma vez que essas confusões e práticas de vandalismo descarada ficam impune. A falta de processos da Receita Municipal, por exemplo, impactam diretamente o contribuinte que fica impossibilitado de receber suas certidões e declarações negativa de débito entre outras situações que iremos abordar posteriormente, e pasmem, estamos apenas falando de uma simples Certidão Negativa de Débito – CND ou apenas um ALVARÁ, imaginem só o saqueamento de várias secretarias diferentes e o sumiço de vários processos, impactando diretamente o usuário???? Infelizmente, é lamentável! Isso sim, PODEMOS CHAMAR DE DESCASO E FALTA DE RESPEITO COM A POPULAÇÃO LUMINENSE!!!


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Câmara de Vereadores de Paço do Lumiar cassa vice de Bia Venâncio

Blog do Marcelo Vieira

Raimundo Filho

Raimundo Filho

Em sessão realizada nesta terça-feira, a Câmara Municipal de Paço do Lumiar cassou novamente o vice-prefeito Raimundo Filho. É a segunda vez que o vice-prefeito é cassado pelos vereadores.

A primeira vez foi em setembro, acusado de pagar 400 mil reais para uma construtora irregularmente, no período em que assumiu a prefeitura no lugar da prefeita Bia Venâncio, que tinha sido cassada.

Em outubro, o vice-prefeito conseguiu na Justiça recuperar seus direitos políticos. Com a nova cassação, perdeu novamente.

Raimundo Filho é adversário declarado da prefeita Bia Venâncio e trabalha diuturnamente para afastá-la do cargo. Ele também é adversário do ´presidente da Câmara, vereador Alderico Campos.

Nesse jogo de gato e rato, Filho parece ser sempre o rato!!!


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Vice de Bia Venâncio chantageia Presidente da Câmara de Paço do Lumiar

Raimundo Filho

Raimundo Filho

Raimundo Filho(PHS)  vice-prefeito de Paço do Lumiar,  não se conforma por não assumir a gestão de Bia Venâncio, cassada recentemente  por decisão considerada controversa  pela juíza Jacqueline Caracas.

Para conseguir o que quer, o vice planeja chantagear de todas as maneiras Alderico Campos vereador presidente da Câmara de Paço do Lumiar, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Informações repassadas dão conta que Filho estaria usando o nome do desembargador Raimundo Cutrim, presidente do Tribunal Regional Eleitoral, para utilizar como arma contra Alderico.

Raimundo Filho tem dito que se Campos não lhe impossar até a manhã desta quarta-feira, 30, vai pedir que o presidente do TRE anule a decisão proferida pelo relator José Francisco Ramos e encaminhe os autos do processo ao Tribunal Superior Eleitoral, atropelando prazos e tramites processuais.

Na noite desta terça-feira, o vice-prefeito teria afirmado que o presidente da Corte Eleitoral já teria providenciado os autos do processo e que aguardaria apenas o seu sinal verde.

Coincidentemente, os autos foram solicitados para analise pela assessoria da presidência do TRE, como consta no sistema de acompanhamento de processos, no site oficial do Tribunal.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Bia Venâncio: o jogo político e sujo de Paço do Lumiar

Bia Venâncio pensa que Paço do Lumiar é feudo

Bia Venâncio pensa que Paço do Lumiar é feudo

Em Paço do Lumiar, a “terra sem lei”, onde quem manda é a prefeita Bia Venâncio, a senhora feudal, a Câmara de Vereadores simplesmente afastou por improbidade administrativa o vice-prefeito Raimundo Filho (PHS) que vivia em pé de guerra com a prefeita recordista em números de processos movidos pelo Ministério Público.

O fato inusitado ocorreu na manhã desta quarta-feira, 21, durante sessão realizada na Câmara, onde Bia Venâncio obteve o voto de todos os integrantes daquela Casa, começando pelo atual presidente Alderico Campos (DEM)  – Que foi julgado e cassado em todas as instâncias da Justiça Eleitoral acusado de compra de votos, mas ainda permanece no cargo por influencias nos tribunais -.

Na época, Bia Venâncio (PDT) conivente com a situação, calou-se diante dos fatos. Talvez seja porque o então advogado de Campos preste serviço na prefeitura de Paço do Lumiar ocupando o posto de procurador-geral do município.

Camara de Vereadores de Paço do Lumiar

Câmara de Vereadores de Paço do Lumiar

Já a população em forma de protesto, foi até a Câmarada de Vereadores para contestar o ato desavergonhado dos membros que compactuam com a malversação de recursos públicos.

Durante a votação, inexplicadamente o vice-prefeito foi cassado por nove votos a zero. Na verdade, há poucos dias atrás, o blog foi informado que houve uma reunião entre a cúpula de Venâncio e os vereadores, onde firmaram um acordo de que seria cassado o vice-prefeito Raimundo Filho.

O jogo sujo político na atual gestão foi motivado como um plano ‘B’. Tudo porque Bia Venâncio estaria com medo de ser cassada pelo Tribunal de Justiça do Maranhão no julgamento de amanhã.

É provável que ela (Bia Venâncio) seja absolvida pelo Pleno, mas não pela população que dará a resposta de sua péssima gestão nas eleições do próximo ano!


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.