Política

Envolvida em escândalos, Cristiane Damião é a nova presidente do PT do B no Maranhão

Cristiane Damião é a nova presidente do PT do B no Maranhão

Cristiane Damião é a nova presidente do PT do B no Maranhão

É acirrada a disputa por poder governamental no território brasileiro. Na corrida de lideranças parece que ganha mais quem melhor soube desviar recursos ou ainda aqueles que criam cúpulas, para fazer com que o dinheiro do cidadão vire bola de neve.

Envolvida em escândalos desde 2013, a prefeita de Bom Jesus das Selvas, Cristiane Damião é a nova presidente do PT do B no Maranhão. Tudo começou quando a administradora municipal resolveu “mostrar serviço” e mandou destruir um patrimônio público para construir uma delegacia de polícia. Não vamos esquecer do transporte de presos feito por um ônibus escolar, adquirido com recursos do Ministério da Educação, que deveria ser exclusivo para alunos.

Tem mais, Cristiane ainda desviou recursos da Educação para pagar a comemoração de aniversário do município e as festas juninas. O mais grave? A denúncia de compra de votos, em 2012, que repercutiu na rede nacional em matéria exibida pelo Fantástico ano passado.

No vídeo, Cristiane aparece visitando eleitores que invadiram terras, que pertencem a sua família, e em um trecho da conversa ela diz: “Pois olha só: vocês tem todo direito de permanecer aqui. Mas eu, a dona da terra, é que realmente autorizo vocês ficarem. Por isso eu preciso da ajuda de vocês, eu preciso do voto de vocês”. Um pedido inocente as 2,5 mil pessoas que invadiram a propriedade, visto que no município 60 por cento das terras pertence à família da gestora.

Ainda em 2014 ela foi denunciada ao Ministério Público do Maranhão por desvio de R$ 7 milhões em contratos firmados com empresas de locação, manutenção e abastecimento de veículos e fornecimento de materiais de limpeza. Reveja aqui.

Em nota, o PT do B disse que a nova presidente está focada inicialmente em concluir um diagnóstico econômico, social e de infraestrutura no cenário estadual, para subsidiar propostas que validem as bases e auxiliem a sua executiva e que conta com expressiva participação de prefeitos e deputados que visam investimentos para estes setores.

Que não seja uma avaliação para novas chacotas com o dinheiro público.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.