Poder

Procuradoria Eleitoral aciona PSC por propaganda irregular de Edivaldo Holanda Júnior

2073bca8-3dfd-4c5c-8d1c-2f6703ce98ae

A Procuradoria Regional Eleitoral no Maranhão (PRE/MA) representou o Partido Social Cristão (PSC) junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE/MA) por prática de propaganda partidária irregular. No dia 2 junho deste ano, o Partido divulgou propaganda com a participação de filiado de outro partido, Edivaldo Holanda Júnior, pré-candidato a reeleição para prefeito de São Luís, do Partido Democrático Trabalhista (PDT), o que é vedado por lei.

O PSC permitiu que Edivaldo Holanda Júnior utilizasse 25, dos 30 segundos do vídeo que foi ao ar, para informar aos eleitores de suas realizações enquanto prefeito da capital do Maranhão.

edivaldoeveraldo

Segundo a PRE/MA, o conteúdo do programa deixa claro que o PSC submeteu-se a ser veículo de propaganda do PDT e da futura candidatura de Edivaldo Holanda Júnior ao cargo de prefeito. Além da veiculação do dia 2, a mesma propaganda foi transmitida nos dia 11, 18 e 25 de junho, com duas inserções em cada um deles, totalizando tempo de três minutos e trinta segundos.

Dessa forma, a PRE/MA pede que o Partido Social Cristão (PSC) sofra cassação do direito de transmissão que realizaria no próximo semestre, no equivalente a cinco vezes o tempo das inserções irregulares.

Cópia dos autos foi ainda encaminhada aos promotores eleitorais para apreciação do caso sob a ótica da propaganda eleitoral antecipada.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Deputado Léo Cunha é recebido em Brasília pelo presidente do PSC, Pastor Everaldo

thumbnail_Recorte
O vice-presidente do Partido Social Cristão (PSC) no Maranhão, deputado estadual Léo Cunha (PSC) foi recebido em Brasília, na manhã da última terça-feira (28) pelo presidente nacional do partido, Pastor Everaldo, onde trataram sobre vários temas, entre eles, as próximas eleições.

Na ocasião, o deputado Léo Cunha apresentou ao presidente Pastor Everaldo, o representante do PSC de Imperatriz e pré-candidato à prefeitura do município, Ribinha Cunha (PSC), cuja pré-candidatura foi anunciada no dia 6 de junho. “Nossa presença hoje aqui fortalece a nossa aliança e o compromisso de levar o PSC ainda mais longe. Esta reunião contribuiu muito para pensarmos em ideias que ajudem a melhorar a qualidade de vida das pessoas, para que possamos servir a população com mais eficiência”, destacou Léo Cunha.

De acordo com o Pastor Everaldo, o encontro provou a força do partido nas regiões e a vontade de cada representante em realizar eleições justas em que a vontade do povo seja ouvida. “Estamos levando aos pré-candidatos a prefeito e vereador, os ideais do Partido Social Cristão. Temos apresentado à sociedade brasileira alguns aspectos que nós entendemos que fazem parte da ética e dos princípios cristãos, pois cada militante do nosso partido está interessado no bem-estar do povo de seu município de acordo com as suas necessidades”, declarou.

O deputado Léo Cunha agradeceu a receptividade. “A reunião foi proveitosa e estamos retornando ao Maranhão com vontade de fazer ainda mais pelo povo que nos confiou esta grande responsabilidade. Agradeço ao nosso presidente, Pastor Everaldo”, finalizou.

Também participaram do encontro o presidente do PSC de Imperatriz e pré-candidato à prefeitura do município, Ribinha Cunha (PSC); o presidente Regional do PSC no Nordeste, Eliel Santana; o presidente Regional do Sudeste e secretário do PSC nacional, Dr. Antônio Oliboni e o 2º vice-presidente do PSC nacional, Dr. Gustavo Carvalhos.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.