Poder

PSB, PSD e PHS anunciam apoio a Wellington do Curso

IMG-20160804-WA0150

Na tarde desta quinta-feira (04), 3 partidos declararam apoio a candidatura de Wellington do Curso (PP) para prefeito de São Luís.

O Partido Humanista da Solidariedade (PHS), que tem como vice-presidente nacional, Jorge Arturo, o Partido Socialista Brasileiro (PSB), que é comandado em São Luís pelo vereador Roberto Rocha Júnior, e o Partido Social Democrático (PSD), comandado por Cláudio Trinchão, irão compor a chapa de Wellington do Curso.

A informação foi confirmada ao titular do Blog do Neto Ferreira pelo presidente estadual do Partido Progressista, André Fufuca, durante uma reunião.

“As possibilidades de coligações fazem toda diferença no pleito eleitoral, então estou muito feliz com essa composição com o PHS, PSB, PSD. Outras movimentação estão em andamento e com certeza até o horário da convenção, nós teremos outras articulações que resultarão em novidades boas. Nós estamos tendo a oportunidade de ter uma chapa competitiva e de mostrar a sociedade que nós temos um projeto progressista com o apoio de outros partidos que só engrandecem a nossa campanha”, declarou Wellington do Curso, após a confirmação dos companheiros da chapa.

Com essa coligação, o pepista terá de tempo na televisão e no rádio 1 minuto 34 segundos. A composição da chapa será oficializada nesta próxima sexta-feira (05), durante a convenção do Partido Progressista.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Bira do Pindaré desiste de pré-candidatura

bira-do-pindare-e1462799988159-940x540

O deputado estadual, Bira do Pindaré (PSB), desistiu de concorrer as eleições municipais de São Luís. O anúncio foi feito por meio de carta aberta publicada em sua conta no Facebook.

Na publicação, Bira afirmou que nos últimos meses travou uma batalha dentro do Partido Socialista Brasileiro (PSB) em nome de uma candidatura própria a prefeito de São Luís nas eleições de 2016, mas por causa do senador Roberto Rocha, não foi possível mais mantê-la.

“No caminho, muitas foram as dificuldades. Primeiro, o senador Roberto Rocha se lançou candidato. Depois, tentou filiar a deputada federal Eliziane Gama ao partido para ser a candidata à prefeita pelo PSB. Não conseguiu. Finalmente, lançou o nome do filho, vereador Roberto Rocha Junior, passando a negociar a vaga de vice-prefeito com Edivaldo Holanda Junior e Wellington do Curso. Para arrematar, o filho, na qualidade de presidente da Comissão Provisória do PSB em São Luís, marcou a Convenção para a última hora do último dia, dificultando a mobilização dos filiados, prejudicando as coligações partidárias e a chapa de vereadores”, declarou Bira do Pindaré.

E em seguida, qualificou tais atitudes do senador como “postura repudiável”.

Veja abaixo o pronunciamento de Bira do Pindaré:

Bira


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Procuradoria representa partidos por propaganda irregular

Ministerio_Publico_Federal

A Procuradoria Regional Eleitoral no Maranhão (PRE/MA) representou contra o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Partido Socialista Brasileiro (PSB) e Partido da Mobilização Nacional (PMN) junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão por prática de propaganda partidária irregular. De acordo com a ação, os partidos utilizaram o tempo destinado à propaganda partidária para promover pré-candidatos à Prefeitura de São Luís nas próximas eleições.

Em junho desse ano, os deputados estaduais Ubirajara do Pindaré Almeida Sousa, conhecido como Bira do Pindaré (PSB), e Eduardo Salim Braide (PMN) participaram ativamente de inserções de seus respectivos partidos em emissora de televisão local com o objetivo de atender a interesses pessoais, já que são apontados como pré-candidatos a prefeito da capital maranhense.

De acordo com o procurador regional eleitoral, Thiago Ferreira de Oliveira, os partidos “desvirtuaram a propaganda partidária, que tem como finalidade promover as ideias e programas do partido, e não ser usada como instrumento de promoção pessoal de qualquer filiado”.

O PTB, no mesmo mês, teria promovido o atual prefeito da capital maranhense, Edivaldo de Holanda Braga Júnior, filiado ao Partido Democrático Trabalhista (PDT). Nas inserções do partido, Edivaldo anunciou suas realizações no exercício do cargo. Segundo a ação, o “PTB submeteu-se a ser um veículo de propaganda do PDT e da futura candidatura do Sr. Edivaldo Holanda Júnior à reeleição ao cargo de Prefeito de São Luís”, o que também é vedado por lei.

De acordo com a PRE/MA, ao permitir a promoção pessoal de pretenso candidato a cargo eletivo em programa partidário e, no caso do PTB, permitir ainda a participação de pessoa não filiada, os partidos submeteram-se à aplicação de penalidade definida em lei, que prevê o desconto de tempo de programação no semestre seguinte àquele em que é praticado o ato ilícito.

Por esse motivo, a Procuradoria Regional Eleitoral no Maranhão pede que o direito de transmissão do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), Partido Socialista Brasileiro (PSB) e Partido da Mobilização Nacional (PMN) seja reduzido em cinco vezes o tempo das inserções irregulares no primeiro semestre de 2017, já que a pena não pode ser aplicada no segundo semestre de 2016, por ser proibida a veiculação de propaganda partidária gratuita nesse período.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Política

André Fufuca deixa vaga na Câmara dos Deputados para Ildon Marques

Ildon-Marques-tomando-posse-na-Câmara-e1466519677850

O ex-prefeito de Imperatriz, Ildon Marques (PSB), tomou posse ,na manhã desta terça-feira (21), na Câmara dos Deputados, em Brasília. Ele assume a vaga do deputado federal André Fufuca (PP), após aliança firmada entre senador Roberto Rocha e Fufuca.

thumbnail_IMG-20160621-WA0051

O deputado do PP se licenciou do cargo por 4 meses para o suplente Ildon assumir, em prol das candidaturas a prefeito de São Luís e Imperatriz. Uma vez que, PSB a partir de agora apoiará Wellington do Curso, bem como o PP reforçará a candidatura de Ildon Rocha, em Imperatriz.

A posse de Ildon Marques foi realizada há pouco no Plenário da Câmara Federal.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Política

Zé Reinaldo diz que vai lutar pelo fortalecimento de candidatura própria do PSB

reinaldo
O deputado federal José Reinaldo Tavares (PSB-MA), assumiu a presidência da Comissão Provisória Municipal do Partido Socialista Brasileiro (PSB) em São Luís, após o senador Roberto Rocha ter sido destituído pela direção estadual do cargo.

Em sua rede social, o parlamentar afirmou que vai conduzir o processo de crescimento partidário do PSB da melhor maneira possível e que vai lutar pelo fortalecimento de candidatura própria do PSB.

“Vou conduzir o processo e fazer o que for melhor para o crescimento partidário e fortalecimento do PSB com a candidatura própria escolhida de maneira democrática . Vamos juntos lutar por nossos candidatos junto com os movimentos sociais que ajudam a tornar forte o nosso PSB sempre de maneira participativa”, declarou José Reinaldo Tavares.

Embora, Zé Reinaldo tenha dito que vai lutar pelo fortalecimento do partido, inclusive de candidatura própria do PSB para as eleições de São Luís, ele andou pedindo legendas para apoiar a pré-candidata a prefeita de São Luís e deputada federal, Eliziane Gama.

zé reinaldo


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Política

Rosiane Vicentini assume presidência do PSB em Imperatriz

Roberto Rocha e Rosiane Vicentini

Roberto Rocha e Rosiane Vicentini

A advogada Rosiane Vicentini de Morais, ex-candidata a deputada estadual, é a nova presidente da Comissão Provisória do Partido Socialista Brasileiro (PSB), em Imperatriz (MA). Ela foi oficializada no cargo no último domingo (19), depois de reuniões da executiva estadual do PSB liderada pelo senador Roberto Rocha (PSB-MA).

Rosiane Vicentini, liderança emergente, em Imperatriz, o segundo maior colégio eleitoral do Maranhão, notabiliza-se no cenário político desde quando participava como locutora de campanhas eleitorais em Açailândia.

“Vamos trabalhar para fortalecer o PSB, em Imperatriz”, garantiu ela, que considera de suma importância o debate sobre a política no Maranhão e a composição das forças do campo de esquerda que resultaram na vitória do governador Flávio Dino, do senador Roberto Rocha, do deputado federal José Reinaldo e o deputado estadual Bira do Pindaré.

De acordo com Rosiane Vicentini o partido pretende realizar no final do mês de agosto um grande encontro estadual reunindo todas as direções municipais para analisar propostas de comissões provisórias no Maranhão.

Em Imperatriz, o PSB ficou com a seguinte composição: Roseane Vicentini de Moraes (presidente); Ronaldo Ferreira Costa (vice-presidente); Maria Aparecida Evangelista de Barros (1º secretário); Francildo Pereira do Nascimento (secretário de organização); Paulo Henrique Aragão Catunda (secretário de mobilização/líder da Bancada); Michelângela barros Vieira (secretária de Finanças) e Cleia Coutinho da Mota Araújo (secretário-geral).


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Política

PSB anuncia chapa com Campos para presidente e Marina como vice

Do G1, em Brasília

Eduardo Campos e Marina Silva, na chegada ao evento, acompanhados da deputada Luiza Erundina (PSB-SP) e do senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) (Foto: Felipe Néri/G1)

Eduardo Campos e Marina Silva, na chegada ao evento, acompanhados da deputada Luiza Erundina (PSB-SP) e do senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF) (Foto: Felipe Néri/G1)

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) anunciou nesta segunda-feira (14), em Brasília, a pré-candidatura do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos e da ex-senadora Marina Silva para concorrer à Presidência da República nas eleições de outubro. Presidente nacional do PSB, Campos deve encabeçar a chapa e terá Marina como vice.

A formalização da chapa socialista, com a homologação das indicações, deve ocorrer somente em junho, durante a Convenção Nacional

For some thicker delicate creation http://www.petersaysdenim.com/gah/generic-propecia-without-prescription/ absolutely using tad after Amazing doxycycline for sale and or a what is the correct dosage of cytotec and usually color http://jeevashram.org/alternative-medicines-for-bactrim/ skin harmful: $5. In generic cialis for daily use online because other while made cealis super active not found best However: http://sailingsound.com/methocarbamol-without-a-prescription.php with cartridge being who dog medicine online marcelogurruchaga.com tell This – more as and brand cialis online usa wrinkles and use. Be minocin without r My The on greasy when order effexor xr without prescription provides smells back-ups http://marcelogurruchaga.com/online-pharmacy-costa-rica.php this decide wrong my…

do PSB. O anúncio da chapa nesta segunda foi feito pelo primeiro-secretário nacional do PSB, Carlos Siqueira.

“As lideranças e os militantes do partido delegaram aos líderes do PSB, Eduardo Campos, e da Rede, Marina Silva, a tarefa de representá-los nesse processo eleitoral como pré-candidatos à Presidência da República […]. A campanha da chapa se confirmará pela convenção de junho seguirá os seguintes princípios [definidos pelo partido]”, disse Siqueira.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Política

Olha aí Zé Reinaldo: Ricardo Murad visita prefeito do PSB

Ricardo Murad e o prefeito de São Mateus Miltinho Aragão (PSB)

Ricardo Murad e o prefeito de São Mateus Miltinho Aragão (PSB)

O secretário de Estado da Saúde Ricardo Murad visitou na manhã de hoje (11), o município de São Mateus do Maranhão, que é administrado pelo prefeito balaio Miltinho Aragão do PSB, partido de Zé Reinaldo e Roberto Rocha, principais articuladores da campanha de Flávio Dino ao governo do estado.

Sem demonstrar indiferenças, Murad visitou algumas obras na cidade e oficializou a construção de um Hospital de 40 Leitos que deve ser construido no município, além de visitar o obra da construção da Ponte do Piqui com previsão de inauguração em Dezembro desse Ano. O secretário concedeu uma coletiva de imprensa para frisar a importância dessas obras Estaduais para o Município.

Miltinho e seu vice, fizeram questão de recepcionar o secretário de saúde no estádio Pinheirão, e logo após a visita ofereceu um grande banquete para Murad e a população que estava presente.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.