Poder

Deputado se reúne com lideranças de São Bento e debate políticas públicas

O deputado Wellington do Curso (PPS) esteve, durante todo o domingo (21), na cidade de São Bento, localizada a 299 km de São Luís, onde ministrou um Curso de Formação em Políticas Públicas e Partidárias, que debateu assuntos de interesse do município.

Discutindo sobre o tema “Fazendo política para todos”, o parlamentar maranhense traçou um breve esboço sobre a atual realidade política no Estado e a crise de representatividade vivida por muitos maranhenses.

“Nós temos um sistema que corrompe os políticos e que desenvolve produtos defeituosos. Vemos candidatos que abusam do poder econômico, comprando a dignidade das pessoas, num ciclo vicioso e que se repete constantemente na sociedade. Temos que romper esse ciclo com votos de atitude, votos conscientes”, declarou.

O encontro contou com a participação de lideranças comunitárias, líderes de classe, jovens, presidentes de associações e moradores da cidade e proximidades, que puderam dialogar com o deputado e expor os principais problemas da região da baixada maranhense.

Demandas históricas como a perenização de águas e as péssimas condições das rodovias da região, além da falta de segurança e dificuldade de acesso à justiça, foram as principais reivindicações feitas pelos moradores.

Segundo o líder comunitário João de Jesus, as estradas da região da baixada sofrem com buracos e a má sinalização há muito tempo. Segundo ele, a rodovia estadual que dá acesso à cidade de São Bento é a pior da região.

A insegurança foi outro ponto levantado pelos moradores, que afirmaram que os assaltos e o tráfico de drogas aumentaram vertiginosamente na cidade, que conta apenas com 1 efetivo com cerca de 13 policiais e 1 viatura para uma população com mais de 45 mil habitantes.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.