Política

Gestão de Iriane Gonçalo é rejeitada por 62,73 porcento dos eleitores em Pastos Bons

Iriane Gonçalo, prefeita de Pastos Bons

Iriane Gonçalo, prefeita de Pastos Bons

O instituto Nacional de Opinião Pública (INOP), realizou pesquisa no munícipio de Pastos Bons, cidade com mais de 19 mil habitantes, para saber como anda a gestão da prefeita Iriane Gonçalo sobre o olhar dos eleitores e, os números assustam.

Do total de pessoas ouvidas – 62,73 porcento desaprova o mandato da prefeita, que tem aceitação de apenas de 36,65 porcento do eleitorado. Apenas uma pessoa não opinou.

Em outro cenário, que aponta uma possível reeleição – 57,14 porcento não votariam em Iriane se as eleições fossem hoje, por exemplo. 28,57 porcento apostariam em novo mandato e 14,29 porcento possivelmente votariam na prefeita se ele melhorasse sua gestão.

Quando questionados sobre quem deveria assumir a prefeitura nas próximas eleições, metade dos entrevistados apontou o vereador Pinto Piçarra como favorito, com 50,31 porcento. Iriane Gonçalo ficou com 36,02 porcento. Não responderam ou não opinaram – 13,66 porcento dos ouvidos.

No quesito popularidade é que a prefeita despenca – 75,16 porcento afirmaram que pelo que ouvem do seu mandato Iriane não se reelegeria na cidade. Já 10,56 porcento acreditam que sim, ela teria uma nova chance e 14, 29 porcento não opinaram.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.