Poder

Pesquisa aponta Antônio Araújo como pior secretário de Edivaldo Holanda Júnior

Antonio_Araujo_SEMURH_101013_Foto_FabricioCunha_-13

Antônio Araújo

Uma pesquisa espontânea realizada pelo Instituto Coronato avaliou quais seriam o melhor e o pior secretário municipal do Prefeito Edivaldo Holanda Júnior.

Com 1,4 %, Diogo Lima, titular da pasta de Urbanismo (SEMURH), foi considerado o melhor secretário da gestão municipal.  Na contramão, com 2%, o titular da pasta de Obras (SEMOSP), Antônio Araújo, foi considerado o pior secretário.

O resultado é o reflexo do péssimo serviço prestado pelo secretário Antônio Araújo à frente da Secretaria de Obras e Serviços Públicos. Não é nem uma surpresa para os ludovicenses que ele seja o mais incompetente. O estado de calamidade das ruas de São Luís, muitas intrafegáveis, refletem a colocação do gestor.

A pesquisa ouviu mil eleitores entre os dias 22 e 26 de julho deste ano. O grau de confiança é de 95% e a margem de erro é de 3,1%. Foram entrevistados eleitores com mais de 16 anos de idade com domicílio eleitoral na zona urbana de São Luís.

1


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Pesquisa mostra intenções de voto em Centro do Guilherme

IMG_7925

Prefeita Detinha, deputado Josimar e o sucessor Zé de Dário

Se as eleições para prefeito de Centro do Guilherme fossem realizada hoje, o sucessor da prefeita Detinha (PR), Zé de Dário (PR), seria eleito com folga com 66,3% das intenções de voto na questão espontânea contra 6,2% do segundo colocado Júnior do Chico Pedro. Os indecisos somam 27,6%. Foi o que revelou a pesquisa realizada pelo instituto IMAP (Pesquisa de Opinião Pública).

No cenário estimulada a vantagem do Republicano é ainda maior, de 78,4% contra 10,5%; os indecisos somam 11,2%. A pesquisa foi realizada entre os dias 5 e 7 de junho de 2016. Ao todo, foram ouvidos 421 eleitores na sede e zona rural do município. A margem de erro é de 4% para mais ou para menos, e o índice de confiança é de 95%. A pesquisa tem registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo MA-08648/2016. Confira:

1

a


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Política

Eliziane e Castelo venceriam Edivaldo Júnior no segundo turno, diz pesquisa

Caso o pleito fosse hoje e tivesse uma eventual disputa no segundo turno das eleições municipais entre Edivaldo Holanda Júnior (PTC) e Eliziane Gama (REDE), o atual prefeito perderia.

Assim aconteceria também se Holanda Júnior concorresse com João Castelo, diz o levantamento realizado pelo instituto Prever, contratado pelo Blog do Neto Ferreira.

Na projeção feita pelo órgão responsável pela medição, Eliziane Gama venceria as eleições com 53% dos votos totais e Edivaldo Holanda Júnior teria apenas 26,1% dos votos; brancos e nulos somam 16,8% e Não sabem ou Não Responderam (NS/NR) aparecem com 4,1%.

Outra disputa em que o gestor de São Luís perderia é a com o deputado federal João Castelo.

Na análise realizada pela Prever, João Castelo ganharia o pleito do segundo turno com 39,3% dos votos totais, enquanto Edivaldo Holanda Júnior somaria 34,2% dos votos; brancos e nulos contaram com 23,2% e NS/NR com 3,3%.

E se a disputa fosse entre Eliziane Gama e João Castelo, a deputada federal conseguiria a maioria dos votos, ficando com 50,1% e Castelo com 28,8%; brancos e nulos com 17,6% e NS/NR 3,5%.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Brasil

Programa Mais Médicos recebe média 9 dos pacientes

Foto ilustração _ Programa Mais Médicos

Foto ilustração _ Programa Mais Médicos

Um levantamento realizado por um grupo da Universidade Federal de Minas Gerais, mostrou que 54 por cento dos usuários entrevistados que foram atendidos pelo programa Mais Médicos dão nota 10 ao projeto criado em 2013, para levar médicos a regiões carentes.

A pesquisa foi encomendada pelo Ministério da Saúde ao Grupo de Opinião Pública da universidade. As entrevistas foram feitas em Unidades Básicas de Saúde de 700 municípios de todas as regiões do país entre 17 de novembro e 23 de dezembro de 2014. A margem de erro é 1 por cento.

Um dos resultados inesperados da pesquisa é de que os pacientes não tiveram dificuldades na comunicação com os médicos estrangeiros – 84 por cento. Apenas 2 por cento sentiram muita dificuldade.

Comparando com o período anterior à chegada dos médicos do programa, 84 por cento acham que o atendimento melhorou muito, 83 por cento apontam melhora na duração da consulta e 81 por cento acreditam que o profissional conhece mais os problemas de saúde do que os médicos anteriores.

A maioria dos pacientes entrevistados foram mulheres (80 por cento), com filhos e renda de até dois salários mínimos e 40 por cento delas recebem bolsa família. Para a coordenadora, essa satisfação pode estar ligada à experiência dos médicos, já que 63 por cento dos profissionais têm mais de dez anos de experiência, a maioria na atenção básica.

Os resultados da pesquisa foram apresentados durante o 11º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva, em Goiânia.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Política

Edivaldo Holanda Jr perde até para Castelo

Edivaldo Holanda Jr (Prefeito de São Luís)

Edivaldo Holanda Jr (Prefeito de São Luís)

O Instituto Exata ouviu 812 pessoas entre os dias 29 de junho e 1º de julho, para saber quem seria o favorito na disputa pela prefeitura de São Luís. Encomendado pela Fiema, TV Guará e Jornal Pequeno, o questionário mostra Eleiziane Gama como a futura sucessora da capital maranhense nas intenções de voto, João Castelo em segundo lugar, a frente do atual prefeito, Edivaldo Holanda Jr, que ocupa a terceira posição. A margem de erro da pesquisa é de 4 pontos percentuais, com nível de confiabilidade de 95 por cento.

Resultados

Na pesquisa espontânea Eliziane Gama aparece em primeiro com 10 por cento das intenções, em segundo aparece o prefeito Edivaldo Holanda Júnior, com 9 por cento. O ex-prefeito João Castelo aparece na terceira colocação com 6 por cento. A ex-governadora Roseana Sarney é citada somente por 2 por cento dos entrevistados, seguida de Luís Fernando Silva, Bira do Pindaré e Rose Sales com 1 por cento cada um. Outros candidatos que não constam na pesquisa tiveram 1 por cento. Nenhum 11 por cento e não sabem 56 por cento.

 

Resultado da estimulada 1º cenário

Resultado da estimulada 1º cenário


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.