Poder

César Pires chama de "engodo" explicação de ministro dos Transportes

César Pires

César Pires

O deputado César Pires (DEM) classificou de engodo as explicações dadas pelo ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, à classe política maranhense sobre a obra de duplicação da BR-135. Na última segunda-feira, Passos, em reunião com a governadora Roseana Sarney (PMDB) e deputados estaduais, o ministro garantiu que a licitação da obra será concluída em, no máximo, 90 dias.

Para César Pires, que proferiu discurso sobre o assunto na sessão desta terça-feira (25) da Assembleia, as afirmações de Paulo Sérgio Passos foram colocadas apenas como forma de dar uma “satisfação” à classe política e não acrescentaram em nada ao debate em torno da obra na 135.

“O ministro já havia dado tal informação na semana retrasada, quando foi procurado pelo secretário Max Barros, em Brasília. Em uma das suas colocações, feitas aqui, perante a governadora e aos deputados, o ministro chegou a chamar os engenheiros do Dnit de incompetentes”, disse.

 O deputado fez questão de elogiar a postura do secretário estadual de Cidades, Pedro Fernandes, e dos deputados estaduais. Segundo César Pires, Fernandes agiu com firmeza ao publicizar que a obra de duplicação da BR-135 vai contra os interesses da mineradora Vale.

Da Agência Assembleia


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.