Entretenimento

Patrimônio Show fecha as portas

Uma das mais importantes casas de eventos do Maranhão, O Patrimônio Show, terá suas portas fechadas.

De maneira melancólica, o empresário Diego decidiu coerentemente pelo encerramento do local após o triste incidente que vitimou três pessoas, sendo duas inocentes.

A última apresentação musical que aconteceu no dia 26 do mês passado, foi a Banda Turma do Pagode e o Imperador Bruno Shinoda.

O sonho do empresário de continuar tocando a casa de eventos foi interrompido pela insegurança que predomina não somente em São Luís, mas em diversas cidades do Maranhão.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Turma do Pagode se apresenta no Patrimônio Show

Um dos maiores grupos de pagode do país volta a cidade com a sua nova turnê Mania do Brasil!

O grupo formado por Leiz (tantã e vocal), Caramelo (banjo e vocal), Rubinho (pandeiro), Thiago e Neni (percussão), Marcelinho TDP (cavaquinho), Leandro Filé (violão) e Fabiano Art (surdo) preparou um show inovador para a capital maranhense com os seus maiores sucessos!

O show acontece na Patrimônio show, casa tradicional onde se tem shows dos maiores grupos do Brasil, por onde já passaram grandes artistas como Grupo Revelação, Jorge Aragão, Samprazer entre outros de diferentes gêneros como Mara Pavanelly, Iohannes, Mc Guimê, Mc Nego Blue, Mc Lon e muitos outros

Os ingressos deste grande show podem ser adquiridos nos pontos de venda exclusivos: Ótica Veja (Deodoro – Rua Grande e Shopping Rio Anil) e Patrimônio Show (Centro Histórico)


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Cidade

Casa de eventos Patrimônio Show é ‘interditada’ em São Luís

Casa de eventos Patrimônio Show.

Casa de eventos Patrimônio Show.

O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBM) iniciou uma força-tarefa para fiscalizar as boates e casas de shows de São Luís. Ao todo foram interditadas 9 casas de eventos porque não possuem o atestado de regularidade. O trabalho foi solicitado pela governadora Roseana Sarney (PMDB) após o incêndio na boate Kiss que vitimou mais de 230 pessoas, no Rio Grande do Sul.

Os bombeiros detectaram erros na iluminação, nos extintores e em saídas de emergência entre outros problemas encontrados. Além das boates Chez Moi, Observatório, Candy, Prensa e o Roots bar (reveja), a badalada casa de eventos Patrimônio Show, que fica na Praia Grande também foi interditada. Homens do corpo de Bombeiros chegaram ao local por volta das 02h de sábado, quando se apresentava a banda de sertanejo Jhonatan & Jardel.

Por conta da interdição, a organização da festa que aconteceria neste sábado (02), com bandas de pagodes deve ser adiada. Os proprietários foram notificados e terão de fazer as adequações necessárias para cumprir a legislação vigente.

De acordo com informações repassadas ao Blog do Neto Ferreira, estima-se que 86 estabelecimentos sejam vistoriados pela equipe do Corpo de Bombeiros.

Em junho do ano passado, a casa de eventos Patrimônio Show, foi palco da convenção do PT/PMDB que lá estiveram reunidos autoridades nacionais e locais como – por exemplo -, os candidatos Washington Oliveira e Afonso Manoel, o senador Valdir Raupp, presidente nacional do PMDB; o ministro de Minas e Energia, Edson Lobão; o ministro do Turismo, Gastão Vieira; o senador e secretário de Estado, João Alberto; a governadora Roseana Sarney; o deputado Roberto Costa, presidente do PMDB municipal; além de secretários de estado e deputados federais e estaduais.

O senador João Alberto em discurso da convenção do PT/PMDB.

O senador João Alberto em discurso da convenção do PT/PMDB.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Dono do Patrimônio Show cobra R$ 30 mil para realizar baile

Local não tem condições de realizar evento

Local não tem condições de realizar evento

A temporada carnavalesca de São Luís será iniciada hoje (17) com o Baile da Corte onde serão eleitos o Rei Momo, a Rainha e as Princesas do Carnaval 2013. O evento será hoje à noite as 21h na casa de eventos “Patrimônio Show”, na Praia Grande com entrada gratuita.

O presidente da Func, Francisco Gonçalves com apoio do prefeito Edivaldo Holanda Júnior pecaram ao firmar contrato com o proprietário da casa de shows Patrimônio que de besta não tem nada, cobrou o valor de R$ 32 mil por três noites, onde será realizado o baile de corte e outras programações do município.

Além do local não ter condições de realizar o evento, não foi bem aceito pela população ludovicense pelo fato do tamanho, do qual não é recomendável fazer festas carnavalescas em locais fechados.

No ambiente existe apenas um banheiro masculino e um feminino, além de poucos seguranças, fato este que tem gerado muitas brigas durante os eventos realizados na casa.

Chico Gonçalves tendo a Maria Aragão, Ceprama, Praça Nauro Machado, Circo da cidade dentre tantos outros lugares para realizar a festa, escolheu um lugar abafado, escuro e sem segurança. E pior pagando um valor exorbitante.

Edivaldo Júnior determinou, destinou 50% do dinheiro do carnaval para a saúde, visando economizar e aplicar o dinheiro na calamidade pública, mas não economizou ao alugar o local do baile de corte, que com certeza esse ano terá apenas as agremiações.

O carnaval de São Luís não terá a tradicional passarela do samba no anel viário, a decisão veio após várias escolas e grupos carnavalescos desistirem de participar da festa. Acontece que sem recurso para o carnaval as escolas não quiseram investir. Fato este que comprova o carnaval um comércio de interesses.

Decisão correta da Func, já que seria um investimento alto, bem como higienização, segurança, sonorização, cachê dos jurados e iluminação dentro da passarela e na extensão da concentração.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.