Poder

Mulher é atropelada no Parque Vitória

Mais uma pessoa foi atropelada no bairro Parque Vitória, em São José de Ribamar, região metropolitana de São Luís. O caso foi registrado na manhã desta sexta-feira (12), na Avenida Nossa Senhora da Vitória. A vítima foi uma mulher, identificada como Raimunda Roberta, de 45 anos.

Ela foi atingida por um veículo nas proximidades de um centro comercial. A vítima foi socorrida imediatamente por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada para o Hospital Dr. Clementino Moura, o Socorrão II. As primeiras informações do quadro de saúde de Raimunda Roberta revelam que ela está estável e não corre risco de morte.

Este é o quarto acidente no bairro em menos de três meses, sendo que duas vítimas morreram na localidade. A população já realizou protestos no bairro por conta da falta de sinalização e os perigos nas vias.

No último dia 4, dois acidentes no local foram registrados, sendo que no primeiro uma senhora morreu ao ser atropelada por uma moto. Minutos depois um ônibus se chocou com um caminhão.

Do Portal Guará


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Idosa morre após ser atropelada por motocicleta no Parque Vitória

Na tarde desta quinta-feira (04), uma idosa identificada como Benedita Maria de Assunção, de 79 anos, foi atropelada por um motociclista quando atravessava a Avenida Celso Coutinho, no Parque Vitória, em São José de Ribamar.

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), a equipe da Samu chegou imediatamente e tentou reanimar a senhora, mas a vítima não resistiu e veio a óbito no local.

O motociclista ainda ficou alguns instantes no local, mas com aglomeração de pessoas teria ficado com medo e fugido.

Ainda segundo a SSP, o motociclista não foi localizado.

Logo depois, um outro acidente foi registrado no Parque Vitória, um caminhão teria batido em um ônibus.

O motorista do caminhão, não identificado, teve alguns ferimentos e foi levado para o hospital.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Obra inaugurada pelo governo está deteriorada

thumbnail_IMG_20170808_080942865

Em menos de 3 meses de inauguração, a Avenida Nossa Senhora da Vitória, principal acesso ao Parque Vitória e bairros adjacentes, em São José de Ribamar, já apresenta enormes problemas.

Incluída no programa Mais Asfalto do governo do Maranhão, a via, como mostra a imagem acima, está cheia de buracos e crateras e está voltando novamente ao cenário de abandono por parte do Poder Público. O trecho fica próximo ao bairro Alto do Turu.

A passagem de pedestres e o tráfego de veículos está sendo prejudicado por conta da água, que ali está se acumulando, pois não tem para onde escorrer.

Lamentável!


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Crime

Polícia Civil detém 230 pessoas em festa de facção

drogas2

A Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), em conjunto com a Supervisão de Áreas Integradas de Segurança pública (Saisp), as Superintendências Estaduais de Investigações Criminais (Seic) e a de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), deteve 230 pessoas em uma chácara localizada no Recanto do Turu, na área do Parque Vitória. Na Ação, também, foram apreendidos duas armas de fogo, sendo uma pistola ponto 40 e um revólver, cocaína, crack, maconha e lança perfume. A operação policial aconteceu, na última sexta-feira (16), por volta das 22h.

O superintendente da SPCC informou que a operação iniciou por meio de uma ligação anônima informando a realização de uma festa privada, onde estavam diversos adolescentes no local.

Durante a ação havia pessoas armadas com arma de fogo e fações, nas proximidades de um muro da chácara. Com a chegada da polícia os homens reagiram e realizaram disparos contra os policiais. Houve reação para conter os suspeitos, que ainda conseguiram fugir.

Conduzidos para a Seic

Depois de contidos, a polícia encaminhou os suspeitos em um ônibus para a Sede da Seic, para que todos fossem identificados. Foram detidos 100 homens e 130 adolescentes. Os adolescentes foram liberados mediante termo de responsabilidade dos pais.

Todo o procedimento estava sendo realizado por toda a noite e madrugada, para confirmar a identidade dos suspeitos e descobrir se eles participavam de alguma facção criminosa. Foi feita a triagem em relação a todos os adultos, e apesar de vários terem passagem por tráfico, homicídio e roubo, nenhum estava com mandado em aberto.

O delegado Mesquita, que estava à frente da operação, repassou que a promotora do evento identificada somente por “Adélia” foi autuada nos crimes do artigo 243 e 244-b do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), pelos crimes de fornecer bebidas alcoólicas para menores de 18 anos e permitir o livre consumo de drogas no local.
drogas1


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.