Poder

Empresa arremata área de extração de petróleo e gás no MA

Via G1

A segunda etapa da 13ª Rodada de Licitações, que oferta áreas inativas com acumulações marginais, da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) começou por volta de 9h30h desta quinta-feira (10), no auditório do escritório central do Rio de Janeiro.

Áreas inativas com acumulações marginais compreendem o campo de concessão com descobertas conhecidas de petróleo e/ou gás natural onde não ocorreu produção ou a produção foi interrompida por falta de interesse econômico, explicou a agência.

Ofertas

A primeira área a ser ofertada foi a área de São João, na bacia Barreirinhas, no Maranhão, cuja oferta vencedora foi da empresa Oeste de Canoas, com bônus total R$ 227.300,00, área arrematada 5,75 quilômetros quadrados, com ágio de 386,29%. Esta área também recebeu uma oferta de R$ 61.501,00, da empresa Bulding.

Objetivo
A agência explicou que o objetivo principal deste leilão é “oferecer oportunidades a pequenas e médias empresas, possibilitando a continuidade dessas atividades nas regiões onde exercem importante papel socioeconômico, com geração de empregos e distribuição de renda”.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.