Política

Esbanjando nepotismo, Josemar nomeia esposa em Paço do Lumiar

Desta vez, não é uma simples piada que motivará a população de Paço do Lumiar a dá gargalhadas, mas sim protestar contra uma das coisas que o prefeito titulado professor, Josemar Sobreiro (PR), criticou veemente durante sua campanha eleitoral: pratica esdrúxula de nepotismo.

Josemar festeja dançando com sua esposa e secretária de Paçod o Lumiar.

Prefeito Josemar festeja dançando com sua esposa e secretária de Paço do Lumiar.

Umas das coisas mais questionadas pelo Supremo Tribunal Federal, a antiga prática de gestores que fazem de sua administração um verdadeiro cabide de empregos e caprichos voltados a familiares.

 É o caso de Paço do Lumiar, cidade com 47.422 mil eleitores que elegeu Josemar Sobreiro,com 23.133 mil votos para diferenciar da ex-prefeita Bia Venâncio, que tinha como secretário de Orçamento, o filho Thiago Aroso, ambos presos pela Polícia Federal acusados de integrar uma organização criminosa.

Mas, ao que parece, Josemar assumiu Paço do Lumiar adotando as mesmas práticas arcaicas de Venâncio, nomeando sua esposa Ivone Silva Oliveira para a Secretaria de Desenvolvimento Social. Além disso, nomeiou o irmão ao cargo de assessor especial da prefeitura.

Para o Supremo Tribunal Federal (STF), cargos de secretários são considerados de primeiro escalão e políticos, o que os exclui da súmula vinculante 13, que proibiu o nepotismo em órgãos públicos.

Com isso, resta saber da promotora de Justiça, Gabriela Brandão da Costa Tavernad, titular da 1ª Promotoria de Paço do Lumiar, o que acha da postura adotada por Josemar Sobreiro que usa e abusa de nepotismo em 23 dias à frente de Paço do Lumiar.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.