Política

Deputado enaltece ato de restituir mandatos cassados

O deputado André Fufuca (PSD) usou a tribuna da Assembleia, para ressaltar o ato de devolução dos mandatos dos três deputados que foram cassados pela Ditadura Militar.

Deputado André Fufuca.

Deputado André Fufuca.

“O que fizemos, antes de ontem, não foi apenas relembrar uma história negra, uma página negra na nossa história, o que fizemos foi virar essa página, e, mostrar que, nos dias de hoje, estamos no tempo de paz e de não a violência,”, afirmou.

“Há exatos 49 anos, esta Casa foi vítima do ato mais brutal e ditatorial que já passou. A minha geração, orgulhosamente e honrosamente, coube protagonizar um dos papeis mais belos desta Casa, que foi a devolução do mandato a quem pela vontade soberana popular veio a esta Casa exercer. Estes que, por 49 anos, tiveram de segurar essa aflição, como o vigia espera a aurora, tiveram o seu nome reconhecido na nossa história. Pablo Picasso já dizia: “o pior da vida não é a morte, mas a morte de nós mesmos dentro da vida”, assinalou André Fufuca.

Segundo o deputado, foi a esperança de um dia ser reconhecido e absolvido de uma acusação infundada, foi a força, a vontade de ser liberto de algo que não foi feito, que os fez chegar aqui. “Esses três deputados tiveram que passar pelo pior de todos os caminhos, o caminho maldito da Ditadura, que rasgou a Constituição, fechou o Parlamento, açoitou a imprense e exilou patriotas que amavam nosso País”, relembrou.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.