Política

Rigo leva o Mais Asfalto para Presidente Dutra, Bacabal e Barra do Corda

Deputado Rigo Teles

Deputado Rigo Teles

O deputado Rigo Teles (PV) anunciou que o governador Flávio Dino determinou estudos técnicos da Secretaria de Infraestrutura (SINFRA), para contemplar Presidente Dutra, Bacabal e Barra do Corda com o Programa “Mais Asfalto”, idealizado para beneficiar milhões de pessoas com obras de recuperação e asfaltamento de vias urbanas no Maranhão.

O anúncio feito depois que Rigo Teles protocolou indicações na Assembleia Legislativa e participou de reuniões com o governador Flávio Dino e com o secretário de Estado de Infraestrutura, Clayton Nolêto, para tratar dos pleitos da população, cobrados por meio dos prefeitos, vereadores e expressivas lideranças dos municípios de Presidente Dutra, Bacabal e Barra do Corda.

Em seu discurso, Rigo Teles parabenizou Flávio Dino por ter idealizado o ousado Programa “Mais Asfalto”, que em sucessivas etapas de execução, beneficiará milhões de pessoas nos 217 municípios do Estado do Maranhão. “Mais uma vez o governador provou que seu compromisso é com a melhoria da qualidade de vida da população, que acredita no sucesso de sua gestão”, afirmou.

POPULAÇÃO AGRADECE

O parlamentar disse que a classe política e a população de Presidente Dutra agradecem ao governador, porque todos receberão os benefícios do Programa Estadual “Mais Asfalto”. Rigo Teles Informou que Presidente Dutra é um importante entroncamento de 50 outros municípios das regiões Centro-Sul, Mearim e Cocais merece uma atenção especial do Governo do Estado.

Na avaliação do deputado Rigo Teles, Bacabal é uma cidade importante para todo o médio Mearim e para o Maranhão, a classe política e a população também agradecem ao governador Flávio Dino, pelos benefícios que brevemente serão executados na importante cidade da Região do Mearim, por meio do Programa Estadual “Mais Asfalto” da SINFRA, que deve recuperar e asfaltar dezenas de avenidas e ruas.

Rigo Teles revelou que o anúncio das obras do Programa “Mais Asfalto” também foi muito bem recebido pela população de Barra do Corda, o maior município da Região Central do Estado do Maranhão, que abrange Grajaú, Arame, Itaipava do Grajaú, Fortaleza dos Nogueiras, Formosa da Serra Negra, Fernando Falcão, São Raimundo do Doca Bezerra, São Roberto Tuntum e outros.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Política

Antônio Pereira pede a inclusão de Grajaú no Programa “Mais Asfalto”

O deputado Antônio Pereira (DEM) protocolou projeto de indicação na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, solicitando que o governador Flávio Dino (PC do B) inclua o Município de Grajaú no Programa “Mais Asfalto”, idealizado para recuperar e asfaltar vias urbanas e rurais no Estado do Maranhão.

Na indicação que já foi encaminhada por meio de ofícios ao governador Flávio Dino e ao secretário da Sinfra, Clayton Noleto, Antônio Pereira pede que o Governo garanta obras de recuperação e asfaltamento das ruas e avenidas na área urbana, e das estradas vicinais de dezenas e povoados de Grajaú.

O democrata informou que Grajaú possui uma população estimada pelo IBGE em cerca de 60 mil habitantes, além de uma grande área territorial que necessita das referidas obras, a fim de garantir o tráfego de veículos com maior segurança, evitando acidentes e prejuízos materiais para os motoristas.

Para Antônio Pereira, os serviços públicos do Programa “Mais Asfalto” também vão favorecer o crescimento sócio econômico de Grajaú, pois facilitam o escoamento da produção agropecuária e industrial, que tem se mostrado crescente e pujante no município da Região Centro Sul do Maranhão.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Política

Inclusão de municípios no programa ‘Mais Asfalto’ é solicitada por Josimar de Maranhãozinho

O deputado Josimar de Maranhãozinho (PR) apresentou indicações, pedindo à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, que encaminhe expedientes ao governador Flávio Dino (PC do B) solicitando providências no sentido de incluir no Programa ‘Mais Asfalto’, os municípios de Amapá do Maranhão, Araguanã, Arame, Boa Vista do Gurupi, Centro Novo do Maranhão, Governador Nunes Freire, Lago do Junco, Junco do Maranhão, Raposa, Presidente Médice e Nova Olinda

Ele justifica os seus pedidos, reafirmando o compromisso do governo do Estado em alavancar um ciclo de prosperidade para todos os Maranhenses e virar a página da história sob o ponto de vista da cidadania.

O Programa ‘Mais Asfalto’ tem por escopo instituir parcerias com prefeituras municipais, visando a melhoria da mobilidade urbana, ofertando infraestrutura em logradouros públicos (ruas e avenidas) que possibilite um trânsito ágil e seguro nas cidades.

“Os nossos pedidos têm por objetivo destacar a importância do programa no que concerne assegurar melhores condições de tráfego nas vias urbanas, melhorar a drenagem de águas pluviais e, consequentemente, melhorar a qualidade de vida da população”.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Cidade

Sem obras com recursos próprios, prefeito de São Luís pega carona no governo Flávio Dino

Mais Asfalto no Anjo da Guarda.

Mais Asfalto no Anjo da Guarda.

Sem obras com recursos próprios, o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC), alimenta a mídia com obras de infraestrutura do Governo Flávio Dino (PCdoB). E o prefeito aposta nisso para minimizar sua rejeição perante a sociedade.

Holanda Júnior sequer tem obras de grande relevância para falar do que fez com os recursos recebidos do Fundo de Participação dos. Municípios (FPM), emendas parlamentares e convênios celebrados com o Governo Federal. De fato, ele ‘pega carona’ com verbas dos Governo Estadual.

A falta de entendimento de gestão pública na capital acarreta no caos instalado em vários setores do municípios, saúde, saneamento básico, infraestrutura e mobilidade urbana.

Desde o mês passado, quando o governador do Maranhão, Flávio Dino, lançou o Programa Mais Asfalto, Holanda Júnior vem gozando de projetos da secretário Estadual de Infraestrutura. Mas, faltou ele combinar com a população que km de asfalto aplicados nas principais vias são do estado e não do prefeitura.

-


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.