Política

Luciano Genésio e Waldir Maranhão se reúnem com presidente da Câmara Federal

Acompanhado do deputado federal e pré-candidato a senador Waldir Maranhão (Avante), o prefeito de Pinheiro Luciano Genésio (Avante) se reuniu na noite de ontem, em Brasília, com o presidente da Câmara Federal Rodrigo Maia (DEM). O convite para o encontro, um jantar, foi feito pelo próprio Maia.

Durante a o encontro, Luciano pediu o apoio do presidente da Câmara na busca de soluções para a crise econômica que hoje afeta todos os municípios maranhenses. Maia garantiu que irá se empenhar na busca dessas soluções, não só para os municípios maranhenses, mas para todos os municípios que passam por esse momento de crise.

O prefeito Luciano considerou o encontro uma grande oportunidade para discutir caminhos alternativos que possam resultar em soluções a médio e longo prazo para esta que já é considerada a maior crise econômica e política do nosso país.

“ Diante de tamanha crise que os municípios brasileiros atravessam, estamos aqui em Brasília, juntamente com o deputado e pré-candidato a senador Waldir Maranhão, para buscar o apoio e caminhos alternativos na busca de soluções”, disse Luciano Genésio.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Gestão de Luciano Genésio chega a quase 90% de aprovação em Pinheiro

luciano-3-693x1024

Uma nova pesquisa do Instituto Perfil ratificou o bom trabalho realizado pelo prefeito Luciano Genésio à frente da prefeitura de Pinheiro,maior município da Baixada maranhense. 87% dos pinheirenses aprovam o governo Genésio.

O resultado do novo levantamento confirma o que o próprio Instituto divulgou em maio deste ano em uma primeira pesquisa realizada na cidade.

Na ocasião, 80% dos entrevistados afirmaram aprovar a administração executada por Genésio – reveja.

A nova pesquisa foi realizada entre os dias 14 e 16 deste mês. Apenas 5,5% dos entrevistados disseram não aprovar a atual gestão. 7,3% não souberam ou não responderam.

O levantamento também avaliou o governo municipal apresentando aos entrevistados os conceitos ótimo e péssimo.

58,2% das pessoas ouvidas o classificaram como ótimo; 10% disseram ser bom; e 7,3% regular.

A aprovação, quase que unânime, da administração Luciano Genésio em Pinheiro é fruto de ações bem planejadas e que estão beneficiando o cidadão em todos os setores.

Um deles é a saúde, onde o prefeito vem promovendo significativos investimentos, sempre recebendo o total apoio de sua esposa e primeira-dama, Thaíza Hortegal, que é médica e demonstra, além do companheirismo para com o marido, total afinco para contribuir e mudar a realidade de um setor tão importante para o crescimento do município e melhora da qualidade de vida do povo.

A pesquisa Perfil tem margem de 4,5% — para mais ou para menos – e grau de confiabilidade de 95%.

luciano-01

luciano-02

luciano-03

luciano-04


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Luciano Genésio vai beneficiar 20 mil habitantes com abastecimento de água

A prefeitura municipal de Pinheiro assinou, em parceria com o Governo do Estado, por meio da Companhia de Saneamento do Maranhão (Caema), a ordem de reinício das obras de recuperação integral do sistema de abastecimento de água de Pinheiro.

O prefeito Luciano Genésio esteve acompanhado ontem, dia 5, do presidente da Caema, Davi Telles, da primeira-dama do município, Thayza Hortegal, além de vários representantes da Câmara Municipal e da comunidade.

O investimento total é de aproximadamente R$ 10 milhões, que beneficiará 20 mil pessoas em 4 mil domicílios. Segundo o presidente da Caema, a obra representa grande melhoria no abastecimento local.

A importância da retomada da obra foi de extrema importância. Além de beneficiar a população com melhorias na saúde pública, os investimentos também irão gerar emprego local. Água potável e límpida são desejos antigos do povo Pinheirense que agora terão o problema resolvido.

O reinicio do projeto também foi destacado por populares que enfatizaram a importância da ação.

O prefeito Luciano Genésio destacou os diálogos que foram feitos com o Governo do Estado e a Caema para a retomada da obra. “É uma obra que vai atingir 4 mil domicílios, dobrando a vazão de água na cidade, ou seja, vamos ter água em nossas torneiras. Vamos gerar renda, empregos. Uma grande parceria do município com o Governo, com prioridade no povo”, finalizou.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Luciano Genésio garante permanência do curso de Medicina em Pinheiro

luciano

Em reunião de trabalho realizada ontem em Brasília, o prefeito Luciano Genésio (PP), após várias reivindicações, recebeu do ministro da Educação, José Mendonça Filho, a garantia de que o curso de Medicina da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) no campus de Pinheiro não será desativado.

A reunião contou com as participações dos deputados federais Waldir Maranhão e André Fufuca, também do PP, responsáveis pela articulação do encontro.

Há quase um ano, estudantes do curso instalado na região da Baixada Maranhense sofrem com inúmeros problemas de ordem estrutural, tais como falta de professores e de laboratórios.

Devido a esta situação, a reitoria da UFMA chegou a cogitar a possibilidade de retirá-lo do campus de Pinheiro e transferi-lo para São Luís.

Tal situação iria prejudicar milhares de universitários, principalmente pinheirenses e moradores de cidades próximas.

Mendonça Filho, além de garantir a permanência do curso em Pinheiro, informou a Luciano Genésio e aos deputados que nas próximas semanas uma comissão do Ministério da Educação desembarcará no município para realizar uma audiência pública com os universitários e professores.

A referida comissão será coordenada pelo secretário de Educação Superior, Paulo Monteiro, e pelo secretário de Desenvolvimento da Educação, Silvio José.

A reitoria da UFMA, Nair Portela, também irá participar da reunião, que terá como objetivo ouvir estudantes e corpo docente e encontrar soluções urgentes para retirar o curso da situação de precariedade.

“Trata-se, sem nenhuma dúvida, de uma grande vitória. A retirada do curso do campus de Pinheiro iria prejudicar centenas de universitários, principalmente os que residem na Baixada. Felizmente, com o apoio do Waldir e do André, obtivemos do ministro Mendonça Filho a garantia de que o campus pinheirense da UFMA continuará com o seu curso de Medicina”, comemorou o prefeito.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Luciano Genésio visita Corpo de Bombeiros e anuncia Colégio Militar em Pinheiro

18300808_272391529836775_1052493927212766383_n

Em visita ao 8º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, o Prefeito de Pinheiro, Luciano Genésio (PP), anunciou a parceria para a instalação de uma unidade do Colégio Militar e do Programa Bombeiro Mirim

O encontro fez parte das comemorações alusivas ao dia internacional dos bombeiros, e serviu para aproximar a gestão municipal e o Corpo de Bombeiros. É a primeira vez, em nove anos de funcionamento dos Bombeiros em Pinheiro, que um prefeito conhece às dependências e as atividades exercidas pelos militares na região. Ele foi recebido por oficiais e praças, e também pelas crianças da Creche do Padre Risso.

“Agradecemos o convite do comando desta Corporação. Estamos aqui, hoje, para celebrarmos essa importante parceria para nossa cidade. Sabemos do importante trabalho dos Bombeiros, e vamos trabalhar conjuntamente para implantarmos um Colégio Militar, o Bombeiro Mirim, bem como outras atividades que atendam aos anseios da nossa população”, destacou Luciano.

Na oportunidade, ele falou do seu plano de governo, das ações para melhorar qualidade de vida da população pinheirense e fez um balanço dos primeiros meses de sua administração. “Com essa união de esforços, quem sempre vai sair ganhando é a cidade, que hoje vive um momento de mudanças, de expectativas, de aproximação e diálogo com os moradores. Temos trabalhado para que retomar os serviços essenciais e para que nossa cidade cresça, e os Bombeiros tem um papel importantíssimo neste projeto”.

Para o comandante do 8º BBM, Tenente-Coronel Hilton Nogueira é um ato histórico e que engrandece o trabalho da Corporação, não só na cidade de Pinheiro, como em toda a região. “Foi um dia de festa para os Bombeiros e para Pinheiro. Em nove anos de fundado, o quartel nunca teve a visita do prefeito às suas dependências. A ideia do comando é implantar um Colégio Militar e o Bombeiro Mirim, e essa parceria veio no momento certo. Sabemos do compromisso do prefeito Luciano Genésio pelo melhor da cidade. Quero dizer que assim como o prefeito Luciano está trabalhando para garantir mais qualidade de vida à população, o Corpo de Bombeiros também tem como meta a prestação de um serviço com eficiência à comunidade”, afirmou.

Durante a visita, a tropa apresentou ao prefeito um plano de revitalização do pátio do quartel e solicitou apoio para que o mesmo receba recapeamento asfáltico.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Prefeito Luciano promove show de prêmios para o trabalhador em Pinheiro

luciano-1

Ao longo dos últimos anos com a não valorização do trabalhador o então prefeito Filuca esquecia dos mesmos. Enquanto Luciano sempre dava o apoio mesmo não tendo nenhum cargo político.Neste ano não poderia ser diferente, no seu primeiro ano como prefeito Luciano proporcionou 4 dias de alegrias aos trabalhadores. Começando com os campeonatos de vôlei, futevôlei, meia-maratona, basquete, o inter bairros e a tradicional copa do trabalhador. Que reuniu milhares de amantes do esporte da zona rural e urbana de Pinheiro.

Infelizmente no dia 1 de maio não tivemos a festa na praça do centenário devido as fortes chuvas que caíram sobre nossa cidade, mais no dia seguinte mesmo sobre uma pequena garoa milhares de trabalhadores atenderam ao chamado do jovem prefeito e não se decepcionaram com um show de prêmios realizado no local. Liquidificadores, ventiladores, ferros de passar, caixas amplificadas, fogões, geladeiras e uma moto Pop 110 0km foram ofertados as mais de 10 mil pessoas que ali estavam presentes

luciano-2

A animação da noite de terça-feira foi feita pela banda miragem e seu novo repertório, e logo após tivemos a apresentação de toca do vale para encerrar com chave de ouro a festa que sem dúvida já é tradição. ” Aí meu Deus, com ele é dito e feito”.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Política

Luciano Genésio cumpre mais uma agenda positiva em Brasília

IMG_1528-e1489691501138

O prefeito de Pinheiro Luciano Genésio (PP) desembarcou nesta quarta-feira,16, em Brasília, para mais uma agenda positiva em busca de recursos para seu município. Ele se reuniu com os deputados federais André Fufuca e Waldir Maranhão.

Ontem, durante seu encontro com André Fufuca, Luciano recebeu a garantia de uma nova ambulância para Pinheiro ainda esse ano. Vale lembrar que ele também já garantiu R$ 2 milhões em emendas que serão investidos na pavimentação de ruas e avenidas e na reconstrução da feira municipal.

IMG_1529-e1489676724967

O prefeito Luciano tem desenvolvido muito bem suas atribuições como chefe do poder executivo e usou sua página nas redes sociais para ressaltar que o papel de um prefeito não é somente administrar a cidade, mas também buscar convênios e outras ações que visam à execução de serviços e à captação e destino de recursos.

Luciano aproveitou sua estada em Brasília para articular uma reaproximação entre Maranhão e Fufuquinha. A relação dos dois ficaram estremecidas desde a cassação de Dilma Rousseff quando Waldir Maranhão perdeu o controle do partido para André Fufuca.

Blog do Kiel Martins


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Luciano Genésio garante com Caixa Econômica mais de 3 mil casas para Pinheiro

llllllllllll2

Antes mesmo de assumir o mandato de prefeito do município de Pinheiro, Luciano Genésio (PP) já garantiu e vem buscando vários benefícios para a cidade.

Genésio está em Brasília participando de uma série de reuniões, uma delas foi com o presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi, onde entre outros assuntos, foram discutidas as obras em andamento no município de Pinheiro e garantida a entrega de 3.000 habitações no próximo ano.

Ao lado do deputado federal Waldir Maranhão (PP), Luciano Genésio falou sobre seu trabalho em prol do benefício da população da “Princesa da Baixada”. “Vamos nos empenhar incansavelmente para buscar melhor qualidade de vida para os nossos Pinheirenses”, disse.

Na semana passada, Luciano conseguiu R$ 10 milhões em emendas individuais para beneficiar a população pinheirense. A verba foi destinada pelo deputado federal Waldir Maranhão (PP).

Segundo o prefeito eleito, os recursos serão aplicados na ampliação e reforma do hospital regional Antenor Abreu com aquisição de equipamentos; ampliação e reforma do Materno Infantil com aquisição de equipamentos. “Faremos o Centro de Diagnóstico por Imagem e também o Centro oftalmológico.

Ele articula ainda para os próximos dias um encontro com o presidente do partido e aliado, deputado federal André Fufuca, para articular mais investimentos para o munícipio.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Política

R$ 10 milhões serão destinados para Pinheiro

img-20161014-wa0072

Com objetivo de fazer uma transformação e de buscar o desenvolvimento para Pinheiro, o prefeito eleito, Luciano Genésio (PP), já deu início aos trabalhos em prol do município.

Nesta semana, Luciano conseguiu R$ 10 milhões em emendas individuais para beneficiar a população pinheirense. A verba foi destinada pelo deputado federal Waldir Maranhão (PP), que esteve reunido com prefeito eleito em Brasília.

” Agradeço o empenho e o compromisso do deputado Waldir na campanha vitoriosa em Pinheiro. Agora fico mais feliz em saber que a nossa cidade está sendo reconhecida e a nossa futura gestão com credibilidade para buscar o desenvolvimento.”, declarou Luciano Genésio.

Segundo o prefeito eleito, os recursos serão aplicados na ampliação e reforma do hospital regional Antenor Abreu com aquisição de equipamentos; ampliação e reforma do Materno Infantil com aquisição de equipamentos. “Faremos o Centro de Diagnóstico por Imagem e também o Centro oftalmológico”, afirmou Genésio.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Política

Luciano Genésio é recebido pelo governador

governador-recebe-visita-de-luciano-genesio-foto-gilson-teixeira-1

Dando início a agenda de parcerias com os prefeitos eleitos no pleito eleitoral de 2016, o governador Flávio Dino recebeu a visita do vencedor da disputa em Pinheiro, Luciano Genésio, na tarde desta terça-feira (04), no Palácio dos Leões. A reunião ratifica a posição do Governo do Estado de atender e garantir aos gestores a conjugação de recursos municipais e estaduais com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população maranhense.

O governador Flávio Dino parabenizou o novo prefeito de Pinheiro e garantiu que a população do município continuará a receber as políticas públicas do Governo, a exemplo dos serviços do Hospital Macrorregional Dr. Jackson Lago – que foi inaugurado na atual gestão – pavimentação de ruas por meio do programa ‘Mais Asfalto’, melhorias do sistema de abastecimento de água pelo ‘Água Para Todos’, apoio à agricultura familiar e a eventos esportivos e culturais, entre outros benefícios.

Luciano Genésio trabalhou no Governo como superintendente de Articulação Regional de Pinheiro e se ausentou do cargo justamente para concorrer a uma vaga na prefeitura. “Temos uma história juntos, eu e o governador Flávio Dino, e estou à disposição para fazer as parcerias. Conversamos, analisamos e ficou acertado que Pinheiro marchará com o Governo do Estado”, destacou.

O novo prefeito ressaltou ainda que sua eleição mostrou que Pinheiro agora terá um gestor com uma nova visão, e afirmou que tem coragem, determinação e capacidade para fazer uma boa administração. “Vamos fazer as parcerias com o Governo Federal, com o Governo Estadual e também fazer com que a cidade cresça. Esse é o objetivo maior. E vamos juntos, Luciano com o governador Flávio Dino, melhorar a vida dos pinheirenses, que é mais importante”, completou.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.