Poder

Bomba! “Lobby” no Palácio dos Leões pode ser denunciado à PF

Há informações repassadas na noite desta segunda-feira (26), ao blog do Neto Ferreira, de que será denunciado a Polícia Federal há pratica de “lobby”, e tráfico de influência no governo Roseana Sarney (PMDB).

Caso seja formulada a denúncia, a Polícia Federal poderá investigar a atuação de um lobista dentro do Palácio dos Leões. Ele estaria cobrando propina para liberação de recursos que seriam destinados à Prefeituras.

Ora, a prática do “lobby” em um governo, entre nós, está caracterizada como criminosa, quem “solicita”, exige, cobra ou obtém para si ou para outro, vantagem ou promessa de vantagem, a pretexto de influir em ato praticado ilegal – chamado Tráfico de Influência.

De fato, a denuncia mostra a influência do lobista que oferece livre acesso as dependências palacianas; além de manter força em grandes indicações atuando como espécie de conselheiro da governadora.

De acordo com as denúncias que são gravíssimas, quem paga a propina, consegue furar a fila e garantir a rapidez na liberação de recursos.

Após entregar a denúncia da Superintendência, a PF poderá investigar a ação do lobista que tem acesso ao Palácio e contato com a governadora Roseana Sarney.

O blog divulgará ainda nesta semana a atuação do lobista junto a uma prefeitura, onde obteve a liberação de milhões. Aguardem!


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.