Política

Notas da manhã

E tome contratos

E a farra das licitações em Mirador desta vez é na locação de veículos. A desordem é tão grande que os extratos de contratos nem especificam para quais secretarias os serviços serão prestados. O contrato mais caro de R$ 1.105.200,00, assim como os outros, diz apenas que o objeto é para locação de veículos para diversas secretarias.

Outra coisa detectada em Mirador é a prática imoral de nomear parentes na prefeitura. O prefeito, Joacy de Andrade Barros mantém o irmão, José Barbosa Filho a frente da diretoria de finanças e o primo Antonio Barros Araújo como o secretário de Obras e Transportes.

O mesmo secretário de Obras e Transporte tem a esposa, Isabel Aquino Rego Barros ocupando dois cargos na prefeitura, são eles os de Chefe de Gabinete e Chefe de Licitação. É mole?

Farra de Diárias

A farra no recebimento de diárias para driblar a justiça é simbólico em municípios do interior do estado. Um exemplo disso é o caso do irmão do prefeito José Barbosa, o “Zé Filho, ou melhor, o Zé Ostentação”, que recebeu diárias polpudas.

As provas podem ser vistas na prestação anual de contas. O relatório é possível encontrar até numero de cheque recebido. Foi encontrado também o nome dele como servidor comissionado do município. Um grande escândalo.

Cidade deteriorada

Ruas acabadas, intragáveis, hospital que médicos não realizam parto muito menos raio-X. O aterro sanitario fica quase dentro da cidade, onde a muito tempo já era para ter feito um aterro correto de acordo o meio ambiente, de acordo a lei. As obras que tem são do governo federal.

Notificação

A Gerência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/MA), em razão de denúncias, notificou, nesta segunda-feira (13), a Federação Maranhense de Futebol (FMF) para apresentar planilha de comercialização de ingressos de meia entrada. O Procon/MA é um órgão vinculado à Secretaria de Estado de Direitos Humanas e Participação Popular (Sedihpop).

Ostentar

No Maranhão uma refeita não tem a menor consideração com a população da cidade. Enquanto ela esbanja estrutura com recurso público, os estudantes da cidade não tem nem onde assistir as aulas, já que tiveram que ser demolidas por apresentar péssimas condições.

Exclusão de perfil

O juiz Clésio Coelho Cunha, que classificou o governador Flávio Dino (PCdoB) de “líder de verdade!” em postagem nas redes sociais e depois reafirmou a admiração em comentários, apagou a conta que mantinha no Facebook. Uma pressão psicológica deve ter sido o motivo da atitude.

Affair de LF

O ex-prefeito de São José de Ribamar e ex-secretário de estado, Luis Fernando Silva, aproveitou o tempo que se afastou da política, quando desistiu de ser candidato ao governo, no ano passado, para curtir um pouco vida. Nesse intervalo, ele teria conhecido uma bela loira que pode ser seu novo affair. Segundo fontes da coluna O Malagueta, o político está tendo um romance reservado.

Violência?

O secretário de obras do município de Chapadinha Aluisio Santos, se achando o próprio prefeito, usou uma rádio na cidade para ameaçar em mandar a polícia agir contra os moradores da Travessa Coelho Neto, que mais uma vez foram taxados de vândalos.

Almoço indigesto

Na última sexta-feira (10), em um famoso restaurante de São Luís, causou estranheza à presença do líder do governo na Assembleia, deputado Rogério Cafeteira (PSC), na mesma mesa que os peemedebistas Edinho Lobão e Joaquim Haickel.

Deu azar

O fotógrafo do jornal “Estado de Minas” Beto Novaes foi agredido enquanto fazia a cobertura do protesto do ultimo domingo (12) na Praça da Liberdade.

Por conta de sua semelhança física com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Beto comumente é abordado por pessoas que pedem para tirar foto com ele.

Durante a manifestação deste domingo, uma senhora de Brasília pediu para tirar uma foto e, nesse momento, um grupo de cerca de quatro rapazes o cercou, o empurraram e lhe deram chutes.

Quarto prêmio

A Escola Municipal Liceu Ribamarense I, localizada na sede da cidade de São José de Ribamar, recebeu, pelo quarto ano, o prêmio “Construindo a Nação”, honraria concedida pela Federação da Indústria e Comércio do Estado do Maranhão (FIEMA), através do Serviço Social da Indústria (SESI), em reconhecimento as ações de escolas brasileiras desenvolvidas com êxito nas áreas pedagógica e da cidadania.

Aula com Fábio

O deputado-vereador Wellington do Curso esteve novamente na Câmara Municipal de São Luís. Em dia de sessão ordinária, o popular-socialista ocupou lugar de vereador durante a sessão. Mas o Blog descobriu o principal objetivo das constantes visitas de Wellington a Casa: aulas com o vereador Fábio Câmara.

Como sempre prega a humildade, o dono do curso Wellington foi saber de Fabinho as informações da Prefeitura de São Luís e pontos onde ele pode se embasar para bater mais na administração Edivaldo. Wellington sabe que na Assembleia enfrenta o peso pesado de Edivaldo Holanda e precisa se preparar mais.

Terceira via

Ricardo Murad.

Ricardo Murad.

O ex-todo poderoso do Maranhão, Ricardo Murad (PMDB), pretende agora inflar uma candidatura de “terceira via”. Ele vai investir em duas candidaturas, a de sua esposa e a de um terceiro candidato, que deverá ser provavelmente, o ex-delegado de Coroatá, Samuel Morita

Samuel é querido por uma boa parte da população e pode tirar votos da oposição, deixando assim o campo limpo para Murad manter seus votos e conquistar mais alguns da oposição.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.