Poder

Léo Cunha participa da inauguração de posto de saúde em Cidelândia

thumbnail_Deputado léo Cunha anuncia recursos para contrução de uma praça na zona rural de Cidelândia

O deputado estadual Léo Cunha (PSC) esteve na cidade de Cidelândia no último sábado (26) e na companhia do prefeito Fernando Teixeira (PMDB), participou da inauguração do novo posto de saúde do Povoado Viração. O evento foi bastante prestigiado pela população local e contou ainda com as presenças dos vereadores Kêke Teixeira (presidente da Câmara), Chica Preta e Valmir da Sol Brilhante; secretários do município e lideranças locais de diversos segmentos.

Ao entregar a unidade de saúde, Léo Cunha lembrou que a obra era aguardada há muito tempo pela comunidade do povoado e agora depois de concluída e entregue pela prefeitura, vai beneficiar várias famílias com atendimento de saúde de qualidade.

“Temos não só a obra física, muito bem estruturada por sinal, mas também existe o atendimento as pessoas. O novo posto de saúde está bem equipado e conta com serviços de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, bioquímicos, dentistas e agentes de saúde a disposição da população. Muito me alegra participar desse momento e contribuir para melhoria da qualidade de vida dessa comunidade”, destacou o deputado.

Ainda durante o evento, o deputado Léo Cunha aproveitou a ocasião para ressaltar o bom trabalho realizado pelo prefeito Fernando Teixeira, que assumiu a cidade este ano e já vem se destacando no cenário político da região tocantina.

“O Fernando vem fazendo um trabalho que muito honra a população de Cidelândia. Em menos de oito meses já inaugurou várias obras, recuperou estradas, mantém as contas do município em dias e está sempre próximo das comunidades. É um jovem trabalhador e dedicado a fazer o melhor”, disse Léo Cunha, que também lembrou a trajetória do ex-prefeito Neto Teixeira, pai de Fernando, morto em abril de 2013.

Recursos para obras – Ainda em sua estada em Cidelândia, o deputado estadual Léo Cunha anunciou a destinação de recursos na ordem de R$ 150 mil por meio de emenda parlamentar para construção de uma praça no Povoado Domingão, zona rural da cidade. A área de lazer será equipada com uma academia de saúde e espaço infantil.

“Estou destinando os recursos para que a prefeitura de Cidelândia execute essa obra e construa a praça. O prefeito Fernando dará entrada no projeto e tão logo seja aprovado e licitado, voltaremos à cidade para assinar ordem de serviço e no menor prazo possível, inaugurar esse espaço de lazer e convivência”, disse Léo Cunha.

Parceria em benefício da cidade – O prefeito Fernando Teixeira falou sobre os desafios de administrar Cidelândia e lembrou das dificuldades encontradas e já superadas no município. Teixeira fez questão de agradecer o apoio do deputado Léo Cunha e enalteceu que a parceria com a cidade chega em boa hora.

“A gente conhece o trabalho e comprometimento do deputado Léo com a nossa região e esse apoio chega a Cidelândia. Estamos gratos com essa iniciativa. Além de nos prestigiar com sua presença, o Léo agora destina recursos para o município e dessa maneira nos possibilita a realização de obras, com a construção de uma praça no Domingão, um antigo anseio dessa comunidade. Só temos a agradecer”, finalizou.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Léo Cunha solicita Audiência Pública para debater situação do Rio Tocantins

thumbnail_Deputado Léo Cunha com vereadores secretários municipais e ambientalistas durante visita técnica ao Rio Tocantins em Imperatriz

O presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembléia Legislativa do Maranhão, deputado estadual Léo Cunha (PSC), fez uso da tribuna na manhã desta quinta-feira (17) para falar sobre a visita de vistoria realizada nas margens do Rio Tocantins, em Imperatriz.

O parlamentar reuniu uma força-tarefa com vereadores e secretários municipais, técnicos de órgãos ambientais e ambientalistas onde percorreram um grande trecho do rio para avaliar as suas condições atuais.

Participaram da vistoria do Rio Tocantins os vereadores de Imperatriz Pedro Gomes (PSC), Alberto Souza (PDT), Ditola Castro (PEN), Bebé Taxista (PEN), Paulinho Lobão (PDT) e Irmã Telma (PROS); os secretários municipais Rosa Arruda (Meio Ambiente) e Marlon Moura (Governo), além dos ambientalistas Bosco Brito e Ribamar Silva.

De acordo com o deputado Léo Cunha, a vistoria foi motivada pela grande preocupação da diminuição do nível das águas no leito do Rio Tocantins desde o nascedouro, no Distrito Federal, até a Foz do Pará. Atualmente, o Rio está 2,5m abaixo de zero.

O parlamentar justificou os problemas enfrentados ao longo do rio. “Durante a vistoria, detectamos o baixo nível de água no Rio Tocantins, sabemos que esse é um problema desde a nascente, também detectamos alto nível de esgoto in natura sendo jogado”, detalhou.

Na área de Imperatriz todos os dias são jogados toneladas de dejetos vindos das residências. Quem mora às margens do rio sofre com as conseqüências do esgoto lançado direto da rede da cidade. A água contaminada é despejada no rio sem intervalo de tempo, provocando um mau cheiro constante, principalmente durante o período de chuvas.

Entre os principais problemas estão a seca nas águas do rio, esgoto lançado “in natura” e o mau funcionamento da estação de tratamento de esgoto de Imperatriz.

Ainda em seu discurso, o deputado informou que já encaminhou a Mesa Diretora da Assembléia Legislativa do Maranhão um pedido de indicação para a realização de uma Audiência Pública, em Imperatriz, para que, juntos, vereadores, secretários e ambientalistas, Ministério Público, e órgãos de defesa ambiental encontrem uma solução para o problema, que tem afetado toda a região tocantina.

“Precisamos debater sobre este grande problema que afeta Imperatriz e demais municípios banhados pelo Rio Tocantins, a população precisa de respostas e o rio precisa ser preservado, esta audiência será um dos passos para resolução desses transtornos”, concluiu o deputado Léo Cunha.⁠⁠⁠⁠


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Léo Cunha propõe aquisição de equipamentos de segurança para municípios

thumbnail_Foto 1

O deputado estadual Léo Cunha (PSC) protocolou pedidos de indicação e encaminhou ao Ministério da Justiça, que vai favorecer os setores de segurança dos municípios de Imperatriz, Estreito, Davinópolis, Amarante do Maranhão, Campestre do Maranhão, João Lisboa, Açailândia, Porto Franco, Buritirana e Carolina.

Nos pedidos, já publicados no Diário da Assembleia Legislativa, o parlamentar solicita a formalização de convênio com o Governo do Estado do Maranhão e a prefeitura de cada cidade, para o envio de recursos para aquisição de câmeras de vigilância operadas pelo sistema de vídeo monitoramento, aquisição do kit completo de coletes a prova de bala e armas taser (eletrochoque).

Os equipamentos serão para a utilização das polícias Militar e Civil e Guarda Municipal dos referidos municípios. O propósito, de acordo com o deputado Léo Cunha, é viabilizar melhorias nas estruturas de combate ao crime e de proteção ao cidadão.

“Não podemos esquecer da segurança da população, e por isso estamos batalhando junto ao Ministério da Justiça por esses equipamentos que vão ajudar a inibir a criminalidade, que tem amedrontado as pessoas de uma forma geral. Em breve encaminharei mais indicações para novos municípios, pois a violência está em toda a parte e meu compromisso com a população é justamente esse: estar atento às suas necessidades e ajudar a sanar os seus problemas, continuarei em busca de reforço para a segurança, o cidadão tem esse direito”, garantiu o deputado Léo Cunha.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Deputado Léo Cunha propõe mais benefícios para Imperatriz

thumbnail_Foto 1

O deputado estadual Léo Cunha (PSC) protocolou junto à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, mais indicações que beneficiam o município de Imperatriz. As proposições foram publicadas ontem (02) no Diário da Assembleia.

Entre os pedidos, o parlamentar solicita ao governador Flávio Dino (PCdoB) a revitalização e ampliação do calçadão do centro comercial de Imperatriz no trecho da Avenida Getúlio Vargas, entre as ruas Simplício Moreira e Sousa Lima, e pede a construção de uma nova área do calçadão na Rua Coriolano Milhomem, abrangendo o trecho da Rua Luís Domingues à Dorgival Pinheiro. A proposição de número 890/17 foi formulada através das indicações de número 294/12 e 254/15.

“Na qualidade de porta-voz e de legítimo representante no Parlamento Estadual da população de Imperatriz, solicito atenção especial ao nosso pleito, atendendo a permanente reivindicação da população da cidade”, pediu o deputado Léo Cunha no documento.

A proposição seguinte, de número 891/17 solicita ao governador que tome providências necessárias junto ao Ministério dos Transportes, no sentido de viabilizar recursos para a construção de um elevado na Avenida Getúlio Vargas com a BR 010, permitindo a conexão com a Avenida Babaçulândia na cidade. De acordo com o deputado Léo Cunha “a obra irá beneficiar os moradores daquela região, como também, os condutores de veículos e pedestres que transitam por aquelas movimentadas avenidas e rodovia”, disse.

A medida vai facilitar o tráfego da Avenida Getúlio Vargas com a Avenida Babaçulândia na BR 010, garantindo maior segurança para a população. A proposição também foi formulada através da indicação 697/13.

Por fim, o documento de número 892/17 pede ao governador Flávio Dino, ao secretário de Infraestrutura Clayton Noleto e ao secretário de Educação, Felipe Camarão, a disponibilização da área do Centro de Ensino Estado de Goiás para ser transformada em um shopping popular de Imperatriz, e assim, os alunos da escola passarem a ser lotados no Centro de Ensino Dorgival Pinheiro de Souza.

O parlamentar enfatiza a importância desse pleito para os comerciantes informais. “Será um grande investimento para o comércio local, onde os comerciantes irão dispor de um lugar adequado para suas práticas comerciais, contribuindo com a melhoria da qualidade de vida dos vendedores e de seus clientes. Esperamos que o Governo atenda nossas solicitações para levarmos mais benefícios e melhorias para a nossa Imperatriz”, disse o deputado Léo Cunha.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Léo Cunha destaca conquistas para Carolina e reafirma compromisso com a cidade

thumbnail_Foto 2

O deputado estadual Léo Cunha (PSC) usou a tribuna durante sessão plenária na Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão na tarde de segunda-feira (10) para parabenizar a cidade de Carolina que completou 158 anos no último dia 8. O parlamentar aproveitou para ressaltar os grandes benefícios que a cidade tem conquistado com o seu apoio.

“Hoje eu estou aqui para parabenizar Carolina por seus 158 anos que foi comemorado no sábado, dia 8. A cidade é um dos principais polos turísticos do Maranhão conhecido por sua beleza em todo o mundo. O município é Portal da Chapada das Mesas”, congratulou.

Prosseguindo em seu discurso, o deputado Léo Cunha mencionou a passagem do governador Flávio Dino (PCdoB) e comitiva de secretários e lideranças políticas na cidade, no último sábado. Na oportunidade, o governador entregou importantes investimentos para o município, entre eles, a reforma da tradicional escola Centro de Ensino Sertão Maranhense, um pedido do deputado Léo Cunha feito ao governador em 2015. Foi realizada também, a assinatura da ordem de serviço para o início das obras da Avenida Brasil, outra reivindicação do parlamentar prontamente atendida pelo governador. A comitiva ainda visitou as obras do hospital de 20 leitos, mais uma solicitação do parlamentar para o município cujas obras estão em ritmo acelerado.

“Fico muito grato, em 25 de novembro de 2015 fiz uma indicação solicitando ao Governo que providenciasse a recuperação do colégio Sertão Maranhense, e nesta data do dia 8, ele foi inaugurado. Também em 10 de fevereiro de 2017 fiz uma indicação solicitando o reinício das obras do hospital de 20 leitos, e hoje a obra está em andamento e prevista para ser entregue em dezembro deste ano”, ponderou.

O deputado Léo Cunha elogiou a presteza do Governo em rapidamente atender o seu pedido para a pavimentação asfáltica da Avenida Brasil. “Encaminhamos no dia 1º de dezembro de 2016 a indicação de número 767/16 ao governador Flávio Dino, solicitando que a Avenida Brasil fosse pavimentada e urbanizada, fico grato porque no dia 7 de janeiro de 2017, recebi o ofício de número 117/17, onde o secretário Clayton Noleto, autorizado pelo governador, se compromete com o povo de que a obra será realizada”, lembrou.

Por último, o parlamentar informou que destinou emenda de R$ 70 mil para a realização do São João do município e parabenizou o prefeito Erivelton Trindade e os vereadores pelo trabalho em prol de Carolina. O deputado Léo Cunha também agradeceu a atenção que tem recebido do Governo em atender as demandas da região. “Parabenizo aqui o Erivelton e seus vereadores pelo trabalho realizado. As obras estão acontecendo e o governador Flávio Dino realmente está prometendo e cumprindo tudo para o eleitor e para seus representantes políticos na região, muito obrigado”, concluiu o deputado Léo Cunha.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Léo Cunha comemora a autorização para pavimentação de Aevnida em Carolina

thumbnail_Deputado estadual Léo Cunha e o secretário de Estado de Infraestrutura Clayton Noleto. Obras da Avenida Brasil em Carolina serão realizadas.

Um antigo sonho da população carolinense, o asfaltamento da Avenida Brasil, no bairro Nova Carolina, vai virar realidade em pouco tempo. A iniciativa do deputado Léo Cunha (PSC) em propor ao Governo do Estado a pavimentação da via, no município de Carolina, Região Tocantina, foi atendida pelo governador Flávio Dino (PCdoB) que esteve na cidade no último sábado (8), onde assinou a ordem de serviço para inicio dos trabalhos e confirmou o pleito do parlamentar. A obra é uma conquista histórica e o asfaltamento chega graças ao empenho direto do parlamentar que buscou apoio junto a Secretaria de Estado de Infraestrutura para viabilizar os serviços.

“Esse era um desejo antigo da população de Carolina. Em dezembro do ano passado eu estive na cidade e os moradores me fizeram essa reivindicação. Assumi o compromisso pela busca da solução do problema e iniciei a luta por essa conquista. Apresentei ao secretário Clayton Noleto e posteriormente ao governador Flávio Dino a importância em realizar essa obra. Os dois foram sensíveis e determinaram os procedimentos legais para pavimentação da via. Agora, o sonho começa a se concretizar”, explicou o deputado.

A proposição do deputado Léo Cunha de número 767/16 publicada em dezembro do ano passado, pedia a manutenção em revestimento asfáltico para a via que se encontra em estado de abandono, com a existência de buracos, muita lama no período chuvoso e poeira na época de estiagem, prejudicando o trânsito de veículos e pessoas.

thumbnail_Avenida Brasil em Carolina será pavimentada pelo Governo do Estado atendendo pleito do deputado Léo Cunha

“O secretário Clayton já havia nos informado que a secretaria estava fazendo a licitação do Programa Mais Asfalto e incluiria o pleito da Avenida Brasil nas demandas mediante a nossa solicitação”, informou Léo Cunha.

O trecho da obra interliga o entroncamento da BR-230 com a área central da cidade e quando estiver asfaltado, vai favorecer a mobilidade urbana da cidade, pólo turístico do Estado, e que precisa de melhorias na sua infraestrutura urbana.

“Fico feliz em poder dar essa contribuição à cidade quando o município comemora seus 158 anos de fundação. Nosso sentimento é de alívio, pois sei do quanto o povo daquela região têm sofrido com o lamaçal, falta de sinalização e pavimentação que prejudicam os populares que precisam passar por ali diariamente”, comemorou o deputado Léo Cunha.

O parlamentar fez questão de agradecer o secretário de Estado de Infraestrutura, Clayton Noleto e também ao governador Flávio Dino, pelo empenho em atender os pleitos apresentados referentes à cidade de Carolina e destacou os benefícios do Programa Mais Asfalto que tem levado obras de pavimentação a diversos municípios maranhenses.

“São ações importantes e tem ajudado a melhorar a qualidade de vida dos maranhenses. E essa junção de esforços favorece a população, pois possibilita que muitas demandas sejam atendidas e problemas históricos sejam resolvidos. Quero mais uma vez agradecê-los por atenderem essa solicitação”, assinalou o deputado.

Ao visitar a Avenida Brasil na tarde da última quinta-feira (7), junto com o prefeito Erivelton Trindade (Solidariedade), o deputado Léo Cunha lembrou que após a assinatura da ordem de serviço, irá acompanhar de perto os trabalhos, cobrando junto ao Governo do Maranhão a celeridade em sua conclusão.

“Carolina merece este grande investimento, é muito gratificante levar mais conforto e qualidade de vida para a população. Este ano teremos mais conquistas para o município, o trabalho continua”, finalizou Léo Cunha.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Léo Cunha enaltece gestão de Estreito e fala sobre os avanços conquistados

O deputado estadual Léo Cunha (PSC) durante discurso na tribuna da Assembleia Legislativa na manhã desta terça-feira (27), enalteceu a gestão do atual prefeito do município de Estreito, Cicero Neco (PMDB). Em poucas palavras, o parlamentar lembrou o início da parceria e dos resultados positivos já conquistados ao longo da caminhada.

“O prefeito Cicero Neco é um companheiro, um amigo, um prefeito que transformou aquela cidade. No início de sua gestão, em 2012, todos nós sabíamos, principalmente a gente que mora na região, a situação em que estava Estreito, e hoje quem vem do Tocantins para entrar no Maranhão tem mais orgulho, vê que realmente o Maranhão transformou e começou isso tudo no Estreito”, disse.

A parceria entre o parlamentar e o gestor municipal teve início em 2012, de lá para cá, juntos, iniciaram um vitorioso processo de reconstrução do município. Ao longo desse período, o deputado Léo Cunha tem contribuído para o desenvolvimento de Estreito destinando inúmeros recursos, encaminhando indicações e buscando sempre estar presente junto ao povo estreitense, ouvindo as pessoas, atento às necessidades e levando soluções para a melhoria da qualidade de vida da população.
O deputado Léo Cunha também destacou em seu discurso que em seis anos, a cidade está transformada, e que a população tem se orgulhado com a atual gestão do prefeito Cicero Neco. “A população tem satisfação de dizer que é de Estreito, e eu fico muito grato em fazer parte de tudo isso, de ser companheiro, de ser amigo, de ser irmão de trabalho e de colaboração com o prefeito Cicero Neto. Mas ainda tudo isso só é possível quando o prefeito tem uma câmara de vereadores alinhados com ele e que trabalham em prol de um projeto de fazer a cidade”, elogiou.

O parlamentar encerrou o seu discurso afirmando que a força de vontade e a coragem do prefeito deveriam servir como inspiração a outros gestores. “Gostaria que muitos prefeitos tivessem essa mesma força e essa mesma coragem de fazer o que o prefeito Cicero fez em Estreito. Para mim, presidente, o Estreito é a minha segunda cidade e o meu grande amigo é o prefeito Cicero”, concluiu o deputado Léo Cunha.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Léo Cunha solicita melhorias para Amarante do Maranhão

thumbnail_Foto 3

O deputado estadual Léo Cunha (PSC) preocupado com o bem-estar da população de Amarante do Maranhão nas áreas da educação e infraestrutura, encaminhou ao governador Flávio Dino (PCdoB) pedidos de indicações que garantem melhorias para estes setores no município.

A indicação de número 638/17 pede a perfuração de dois poços artesianos para a sede e zona rural da cidade, com o principal objetivo de sanar os problemas dos munícipes com dificuldades de acesso a água. A segunda indicação, de número 639/17 protocolada junto a mesa diretora da Assembleia Legislativa, solicita a aquisição de um ônibus escolar destinado aos alunos que fazem uso de transportes inadequados na zona rural.

O deputado destacou que os pedidos se tratam de reivindicações emergenciais da própria população, que precisa principalmente da perfuração dos poços, já que o sistema de água não está sendo suficiente para abastecer todas as famílias.

“Tanto a sede quanto a zona rural têm sofrido com a falta de água impossibilitando a execução de atividades básicas em suas residências, é necessária uma ação rápida para que as providências para amenizar este problema sejam tomadas”, alertou o parlamentar.

Para as crianças da zona rural que se arriscam diariamente utilizando meios de transportes ilegais para se deslocarem a escola, o deputado Léo Cunha acredita que a aquisição de um ônibus escolar reduzirá o uso desses transportes e os riscos de acidentes.

“Além dos alunos que fazem uso desse tipo de transporte ilegal, também existem aquelas crianças que ficam impedidos de ir à escola por conta da grande distância de uma localidade a outra, o ônibus escolar vai sanar esses problemas percorrendo toda a região proporcionando aos nossos jovens conforto e segurança. Esperamos que o governador compreenda essa necessidade e assim, que nosso pleito seja atendido o mais rápido possível”, concluiu o deputado Léo Cunha.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Léo Cunha e representantes da Suzano discutem investimentos para o Maranhão

thumbnail_DSCN4716

O deputado estadual Léo Cunha (PSC) recebeu em seu gabinete na Assembleia Legislativa do Maranhão os representantes da empresa Suzano, Flávio Moura (relações institucionais Maranhão) e Mariana Lisboa (relações institucionais a nível nacional). A empresa Suzano é a segunda maior produtora global de celulose e eucalipto e está entre as cinco maiores de celulose no mercado e possui uma unidade localizada no município de Imperatriz, região Tocantina.

Desde sua implantação, a unidade que fica na Estrada do Arroz tem um histórico de geração de empregos, produtividade e diversas iniciativas sociais junto às comunidades locais. A unidade também é responsável pela produção de 1,5 de toneladas anuais de celulose.

“Fico muito honrado e satisfeito com esta visita, pois a Suzano tem desenvolvido um papel extraordinário em nossa Imperatriz. Hoje, as operações no Maranhão, incluindo a fábrica e as unidades florestais da região empregam mais de 5 mil colaboradores sem contar os empregos temporários que também são gerados”, explicou o parlamentar.

Projetos Sociais

De 2010 até agora, foram investidos mais de R$ 30 milhões em projetos sociais, que já beneficiaram 130 mil pessoas.

A empresa Suzano Papel e Celulose anunciou 1.300 novos empregos diretos e indiretos no Maranhão nas etapas de construção e funcionamento da nova fábrica de papel em Imperatriz.

São desenvolvidas iniciativas com as comunidades da região, como o Conselho de Desenvolvimento Comunitário das Quebradeiras de Coco Babaçu da Estrada do Arroz, no sul do Estado.

Desde 2015, foram firmadas uma parceria com as quebradeiras em que foram discutidas e avaliadas oportunidades de investimento e ações que promovem o desenvolvimento e o fortalecimento da cadeia do coco babaçu. Essa parceria resultou, no último ano, na aquisição de máquinas, equipamentos e terrenos e, posteriormente, na construção de duas unidades de beneficiamento para o grupo de Quebradeiras de Coco Babaçu.

Também foi mantido um diálogo contínuo com os Povos Indígenas, por meio do qual a empresa e diversas comunidades indígenas vêm desenvolvendo ações focadas em desenvolvimento comunitário – educação e cultura, segurança alimentar, geração de renda, conservação ambiental – apoio à prevenção e combate a incêndios florestais, produção agroflorestal e projetos socioambientais de proteção e fortalecimento do seu patrimônio cultural.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Política

Léo Cunha e prefeito Valmir Morais reivindicam a Flávio Dino benefícios para Campestre

thumbnail_Deputado Léo Cunha e prefeito Valmir Morais com o governador Flávio Dino, após audiência onde foi firmado parceria com a prefeitura de Campestre do Maranhão

Em audiência realizada no Palácio dos Leões, em São Luis, o deputado estadual Léo Cunha (PSC), acompanhado do prefeito Valmir Morais (PT), de Campestre do Maranhão, foram recebidos pelo governador do Maranhão, Flávio Dino. O encontro ocorreu no final da tarde dessa segunda-feira (8), ocasião onde várias reivindicações em benefício da população foram apresentadas ao Governo do Estado.

A reunião durou cerca de uma hora e meia e contou com as presenças dos secretários Marcelo Tavares (Casa Civil) e Márcio Jerry (Comunicação e Articulação Política), onde o deputado Léo Cunha fez uma apresentação das demandas do município e falou da importância da união de forças na busca de soluções para melhoria da qualidade de vida da população.

“Reivindicamos ao Governo do Estado alguns benefícios e apresentamos as demandas da cidade. Medidas nas áreas de saúde, educação, infraestrutura e agricultura foram tratadas nesse encontro”, informou Léo Cunha.

Os pedidos apresentados ao governador Flávio Dino para o município de Campestre do Maranhão foram: instalação da iluminação da Avenida Palmeirinha, construção de uma escola para zona rural dentro do programa Escola Digna, pavimentação de ruas com o Mais Asfalto, envio de uma ambulância e apoio para construção do Parque Recreativo Municipal (balneário que a prefeitura municipal pretende instalar).

Na ocasião, o deputado Léo Cunha e o prefeito Valmir Morais também solicitaram ao Governo do Maranhão envio de uma patrulha agrícola para o apoio a agricultura familiar e pediram uma atenção especial na formalização de um convênio com destinação de recursos para melhorias do atendimento no Hospital Municipal de Campestre.

“Tenho trabalhado firme na busca de recursos para auxiliar o prefeito Valmir Morais na sua arrojada tarefa de administrar o município e mostramos ao governador a importância de apoiar estas iniciativas e de atender a estes pedidos. São ações que favorecem a comunidade”, destacou o deputado Léo Cunha.

Depois de analisar as reivindicações apresentadas pelo deputado Léo Cunha e o prefeito Valmir Morais, o governador Flávio Dino confirmou o atendimento dos pleitos e de imediato autorizou sua equipe para contemplar as demandas.

“Uma grande conquista para o povo de Campestre e queremos agradecer ao governador por ter tido a sensibilidade em nos atender. É o resultado da minha luta em prol dessa comunidade e do trabalho dedicado do prefeito Valmir Morais e os vereadores locais. A cidade só tem a ganhar e logo os benefícios chegarão” comemorou Léo Cunha após o encontro.

O prefeito Valmir Morais também agradeceu ao governador Flávio Dino pelos benefícios destinados a sua cidade e enalteceu a parceria com deputado Léo Cunha.

“O deputado Léo tem sido um grande parceiro do nosso município e além de sua presença constante na cidade, ele tem trabalhado arduamente para conseguir recursos. Tivemos uma longa conversa com o governador e ficou o compromisso do trabalho integrado entre Governo do Maranhão e a prefeitura de Campestre”, finalizou Valmir Morais.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.