Cultura

Lava Pratos encerra temporada carnavalesca no Maranhão

Os foliões maranhenses irão se despedir da temporada carnavalesca neste fim de semana no município de São José de Ribamar.

Trata-se do tradicional Lava Pratos, evento promovido pela administração do prefeito Gil Cutrim e que, este ano, chega a sua 69ª edição reunindo, durante dois dias, mais de 100 mil pessoas no Parque Municipal do Folclore Therezinha Jansen, na orla marítima da sede da cidade.

A programação do Lava Pratos 2015, que está disponível no www.sjr.ma.gov.br/carnaval , começa na noite de sábado (21), a partir das 20h com o show da Banda N´Gandaya seguido das apresentações de Forrozão Uz Primuz, Banda Energia, Banda Reprise e Banda Zero Hum.

No domingo (22), como acontece todos os anos, a programação terá início mais cedo, a partir das 13h30, com os shows de Vamu de Samba, Ailana Lee e Banda, Banda Fênix, Pepê Júnior e Banda, Banda Kollé, Banda Argumento e Banda Pago Beats.

Nos dois dias, nos intervalos das apresentações, a festa será comandada pelo DJ Neto Blemes.

É importante ressaltar que também no domingo a Avenida Gonçalves Dias, principal da sede, estará aberta durante todo o dia para receber desfiles de agremiações.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Cultura

Milhares participam do primeiro dia do Lava-Pratos de Ribamar

Milhares de foliões participaram, na noite deste sábado (16), do primeiro dia de programação do Lava-Pratos de São José de Ribamar, evento organizado pela administração do prefeito Gil Cutrim (PMDB) e que é considerado como o primeiro Carnaval fora de época do país.

A festança no Parque Municipal do Folclore Therezinha Jansen, localizado na orla marítima da sede do município, teve início com a apresentação da Mákina de Descascar Alho. Em seguida, foi a vez do Bicho Terra, que fez com que os foliões dançassem muito ao som das melhores marchas carnavalescas. A programação foi fechada com o show da Banda Vadiê, que também empolgou o público.

Milhares de foliões participaram do Lava-Pratos na noite de sábado.

Milhares de foliões participaram do Lava-Pratos na noite de sábado.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.