Crime

Prefeito de Santa Inês preso por estupro nega acusação e diz que foi consentido

IMG-20160129-WA0068

Prefeito de Santa Inês, Ribamar Alves, chegando em São Luís.

O prefeito de Santa Inês, José Ribamar Alves, nega que tenha estuprado uma estudante de direito de 18 anos, durante a noite de ontem (29). A Polícia Civil do Maranhão prendeu, no final da manhã desta sexta-feira (29), em flagrante delito, em sua residência.

Alves foi conduzido até a sede da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP) pelo helicóptero do Grupo Tático Aéreo (GTA) para prestar esclarecimentos sobre o caso. E ele afirma que a relação sexual mantida com vítima foi consensual e que não houve qualquer tipo de agressão. No entanto, a jovem assegura que foi forçada pelo gestor municipal.

Segundo a defesa do prefeito, ele recebeu a mulher em sua casa, pois ela teria ido ao imóvel oferecer livros para que fossem adquiridos para o Município, mas os dois acabaram mantendo relações sexuais.

A estudante de Direito também foi trazida para São Luís para realizar exame de conjunção carnal. E em seu depoimento, dado na tarde desta sexta-feira (29), confirmou que foi forçada a manter relações sexuais com o prefeito do município. Alves teria pedido o contato do Whatsapp da estudante e os teriam trocado mensagens. No final da tarde, o gestor passou na casa da jovem e a fez entrar em seu veículo, e seguiram para um motel da cidade. No local, ela assegura, que praticou o ato sexual contra a vontade.

Após a relação sexual, ela teria pedido ajuda e ido até a delegacia denunciar Alves. Conforme o delegado, uma equipe foi deslocada para a casa do
prefeito, mas ele não foi encontrado. Somente na manhã de hoje ele foi detido e trazido para São Luís para prestar esclarecimentos.

Após dá o seu depoimento, o prefeito foi encaminhado para a Unidade Prisional da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Sejap) com sela especial para quem possui diploma de ensino superior, localizada em Pedrinhas, segundo disse o secretário de segurança pública, Jefferson Portela, em entrevista concedida na tarde de hoje (29).

Ribamar Alves tem 61 anos, é médico e, antes de se tornar prefeito, já cumpriu mandatos de deputado estadual e federal.

IMG-20160129-WA0067


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.