Maranhão

Crianças estudam em situação precária em Urbano Santos

Alunos de uma Escola Municipal, localizada no povoado Joaninha, em Urbano Santos, 20km da sede do município, são obrigados a estudar numa escola em condições precárias que sequer possui infraestrutura adequada para abrigar os estudantes.

As aulas ministradas são de forma improvisada com a instalação elétrica precária, janelas e infiltrações nas paredes das salas. Isso não chega ser a matade dos fatores no setor educacional.

Em uma das imagens exibidas abaixo mostra os produtos da merenda escolar. São sete sardinhas, seis pacotes de macarrão, 15kg de arroz, três de colorau, três cebolas de cabeça, quatro extrato de tomate, 1kg de feijão e 5kg de açúcar.

Na escola falta tudo, mas o que não falta é vontade dos professores e alunos de estudar em meio as péssimas condições de ensino. A secretária de Educação não oferece espaço digno com biblioteca, para estudantes especiais e laboratório de informática.

E dessa forma, a prefeita Iracema Cristina Lima Vale (PT), ainda usa logomarca de sua gestão “Governar é Cuidar”. É mole?


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Em Urbano Santos, prefeita Iracema doa capacetes para mototaxistas

A Prefeitura de Urbano Santos entregou novos equipamentos, sendo capacetes para os mototaxistas.

Visando garantir proteção, a prefeitra Iracema doou para os motoqueiros que fazem corridas com passageiros pelo município. Ao todo foram doados 20 capacetes para garantir a segurança.

A prefeita Iracema Vale, do PT, foi eleita em Urbano Santos e enterrou de uma vez por todas a oligarquia da família Abnadab Silveira Leda, que comandou o executivo municipal há anos.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Cultura

Programação do Carnaval de Urbano Santos é divulgada

A Prefeita do Municipal de Urbano Santos, comandada por Iracema Vale (PT), divulgou as atrações oficiais que irão se apresentar no carnaval deste ano.

Este ano, além dos 13 blocos de rua que irão desfilar na cidade, também se apresentarão 9 atrações. Entre os destaques estão shows as bandas Forró Tunado, Forró Pegação, Forró na Veia, Taradão e Du Moral, Triballes, Astros do Forró, Guardiões do Forró, Caldeirão do Forró.

Para o período de Carnaval estão sendo montados, palco que reunirá as atrações que serão gratuitos. Eles iniciam na sexta-feira que antecede a data comemorativa ás 19:30, e irão até a terça-feira. Durante o dia, a folia fica por conta de blocos de rua. Confira abaixo a programação:


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.