Poder

Flávio Dino tem 42%, Edinho Lobão, 30%, diz Ibope

Candidatos ao governo do Maranhão. (Arte O Estado do Maranhão).

Candidatos ao governo do Maranhão. (Arte O Estado do Maranhão).

O instituto Ibope divulgou na noite deste sábado (06) pesquisa eleitoral que aponta Flávio Dino (PCdoB) com 42%, e Edinho Lobão (PMDB) com 33% das intenções de voto. A pesquisa foi realizada em 67 municípios e ouviu entre os dias 1 a 5 de setembro 1.204 eleitores.

Os candidatos Antonio Pedrosa (PSOL), 2%, Professor Josivaldo (PCB), Saulo Arcangeli (PSTU) e Zeluis Lago ( PPL), obtiveram cada qual 1%, pela corrida para o Governo do Maranhão.

Realizada pelo Ibope, a pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), sob o nº MA-00040/2014, e contratada pela TV Mirante, filial da Rede Globo.

Confira abaixo os números pesquisa:

– Flávio Dino (PCdoB): 42%
– Edinho Lobão (PMDB): 30%
– Antônio Pedrosa (PSOL): 2%
– Professor Josivaldo (PCB): 1%
– Saulo Arcangeli (PSTU): 1%
– Zeluis Lago (PPL): 1


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

PT é considerado partido mais querido, diz Ibope

O Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (mais conhecido como IBOPE) divulgou pesquisa na manhã deste domingo (20), onde mostra a confiança da população com o Partido dos Trabalhadores (PT). Na pesquisa, o PT foi onsiderado como mais querida do brasil com 24%.

Em segundo lugar, aparece o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) com 6% de preferencia. Já o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), obteve apenas 5%.

Uma das maiores bancadas na Câmara Federal, o PT passou a contar com sete novos deputados federais em 2013. Seis dos sete deputados petista fora empossados vão compor a bancada. São eles: Anselmo de Jesus (RO), Iara Bernardi (SP), José Genoíno (SP), Margarida Salomão (MG), Nilmário Miranda (PT-MG) e Paulo Fernando (AL). O sétimo petista – Francisco Chagas (SP).


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Presidente do Flamengo Patrícia Amorim poderá vir ao Maranhão

Patricia Amorim ao lado do vice-governador Washington Oliveira

Patrícia Amorim ao lado do vice-governador Washington Oliveira

Após recém-viagem ao Rio de Janeiro, o vice-governador Washington Luiz Oliveira (PT), convidou a presidente do Clube de Regatas do Flamengo e vereadora, Patrícia Amorim (PMDB-RJ) para uma visita ao Maranhão.

O encontro foi realizado na última segunda-feira (27). Além de Patrícia, esteve presente no local o ex-presidente do Clube Botafogo e atual presidente do IBOPE, Carlos Augusto Montenegro.

Muito educada e elegante, a presidente do Flamengo afirmou ao vice-governador em ter vontade de conhecer São Luís, e principalmente a cidade turística de Barreirinhas e seus Lençóis Maranhenses.

Na ocasião, ficou acertado um próximo encontro para concretizar o agendamento de uma data para vinda de Patrícia Amorim á capital do Maranhão.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.