Saúde

Pais denunciam falta de leitos no Hospital da Criança em São Luís

Blog do Marcelo Vieira

FOTO-LEITO-2-768x461

A situação das crianças que precisam de atendimento no Hospital da Criança é critica! Sem leitos, os bebês internados ficam nos corredores do hospital.

As imagens feitas pelos próprios pais revelam a precariedade do hospital em São Luís. Algumas crianças ficam nos braços das mães porque não tem maca disponível, e quando há macas, elas chegam a acomodar três crianças ao mesmo tempo.

As condições do Hospital são ainda piores, as lixeiras sem tampas ficam expostas, muitas mães afirmam que os filhos contraíram novas doenças depois que chegaram à Unidade de Saúde. É o caso da filha da dona de casa Rayane Soares, de apenas três meses.

De acordo com Rayane, há duas semanas, ela levou a criança que estava gripada até a unidade hospitalar, mas para surpresa da mãe, a criança adquiriu outra doença, a coqueluche. A família suspeita que a criança foi infectada dentro do hospital.

As denuncias de superlotação e falta de higiene dentro do hospital foram relatadas através das redes sociais. Os desabafos são de mães e parentes de crianças que denunciam a falta de estrutura no hospital.

FOTO-FACE2-1


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.