Crime

Homem mata idoso após flagrar esposa com amante em motel de Pedreiras

Homem arrasta mulher pelas ruas de Pedreiras após flagrá-la com amante em motel.

Na manhã desta quinta-feira (5), um homem identificado como Luciano Luan Santos Lopes, de 20 anos, foi preso após cometer um homicídio contra o idoso Raimundo Amorão da Silva, 78 anos, após flagrar a esposa em um motel com a vítima, em Pedreiras.

Segundo informações da polícia, o idoso foi morto a socos e pontapés dentro do quarto do motel, localizado no centro da cidade. Após o crime, Luciano arrastou a companheira pelada pelas ruas de Pedreiras.

Luciano foi preso dentro de uma propriedade rural nas proximidades do Povoado Olho d’Água, em seguida foi encaminhado para a delegacia e autuado por homicídio.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Motorista de ‘carrinho-lotação’ é morto por taxista em São Luís

O motorista de táxi-lotação Ivaldo Gomes de Sousa, de 45 anos, foi assassinado a tiros nesta terça-feira (3), no Anel Viário, em São Luís.

Segundo testemunhas, ele foi baleado por um taxista por causa da disputa por passageiros. O autor dos disparos fugiu do local.

A vítima trabalhava fazendo o transporte de passageiros no Anel Viário, e, segundo testemunhas, estava fora do carro tomando café, quando foi surpreendido pelo taxista. Ivaldo foi alvejado por cinco tiros que atingiram várias partes do corpo.

A vítima ainda tentou fugir, mas o taxista continuou disparando, mesmo depois que a vítima já estava no chão. Ivaldo chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Djalma Marques (Socorrão 1), mas não resistiu e morreu no hospital.

A Polícia Civil já identificou o autor dos disparos, mas ainda não o localizou. O delegado Joviano Furtado do 1º Distrito Policial, no Centro, afirmou que as investigações vão indicar se o crime estaria relacionado pela disputa de passageiros na área.

“Houve uma discussão no dia anterior entre eles e a vítima teria desferido um tapa contra o autor. Hoje, a vítima foi surpreendida pelo autor que chegou atirando. O taxista fugiu, mas estamos diligenciando para tentar prendê-lo em situação de flagrante ainda”, afirmou o delegado Joviano Furtado do 1º Distrito Policial, no Centro.

Ninguém foi preso até o momento.

Do G1


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Crime

Delegado detalha tragédia com tenente-coronel e a esposa

O delegado Cristiano Morita, titular da delegacia de Barreirinhas, informou detalhes sobre o assassinato seguido de suicídio envolvendo um tenente-coronel da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA), em Barreirinhas.

O delegado comentou, na manhã desta segunda-feira (12), que a vítima, Clodiany Carvalho Garcia, esposa do tenente-coronel, foi morta com quatro disparos de arma de fogo. O autor do crime, que se matou em seguida, era Miguel Gomes Neto, ex-comandante do 15º BPM.

Ainda segundo o delegado, a polícia havia recebido informação da família da vítima sobre a situação em que se encontrava: ela estava em uma casa com o PM, onde estava sofrendo agressões físicas.

Ao chegarem à residência, na manhã deste domingo (11), os policiais foram recebidos por Miguel Neto, que parecia tranquilo. Com marcas de agressões, a vítima já estava no carro da polícia quando pediu que o companheiro entregasse os pertences dela, que se encontravam no carro dele. Ao se aproximar, ele entregou as sacolas e disparou os tiros.

Quatro atingiram Clodiany; na testa, na boca, no pescoço e na clavícula. Instantes depois, o tenente-coronel apontou a pistola .40 para a própria cabeça e puxou o gatilho. Os dois policiais tentaram buscar atendimento médico para Clodiany, mas ela morreu no caminho para o hospital.

A arma passa por análise de peritos, e a as investigações sobre o caso continuam.

Do Imirante


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Crime

Suspeito de assassinar bancária em Imperatriz é preso no Pará

1483099373-763661067

O comerciante Clodoaldo da Silva Alves, 35 anos, suspeito pela morte da ex-mulher, Elizelda de Paulo Alves, foi preso, na manhã desta sextafeira (30), em Dom Eliseu (PA). A ação policial que prendeu o suspeito foi chefiada pelo delegado Praxisteles Martins, titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

“A prisão ocorreu agora há pouco no município de Dom Eliseu, bem próximo ao local em que a equipe de Homicídios já tinha localizado o veículo, um Corolla branco, que ele utilizou na fuga. As circunstâncias da prisão ainda vamos aguardar” informou o delegado regional, Eduardo Galvão, ressaltando que Clodoaldo será trazido para Imperatriz nas próximas horas.

Clodoaldo Alves estava foragido desde o dia do crime, que aconteceu na última segunda-feira (26), dentro de um quarto de hotel, no bairro Bacuri.

Ele teria fugido friamente, após atirar contra a bancária, que tentava uma reconciliação. O carro em que o suspeito usou para fugir, um Corolla de cor branca, foi localizado pela polícia um dia após o crime.

O veículo foi abandonado na BR-010, em Itinga (MA). Clodoaldo deve ser trazido para Imperatriz nas próximas horas, onde será apresentação no Plantão Central da Polícia Civil. O crime teve uma grande repercussão da cidade e até a nível de Brasil. O assassinato brutal chocou os familiares a população pelo nível de crueldade que foi praticado. Clodoaldo estava separado da ex-mulher há dois meses e ele tentava insistentemente uma reconciliação. (Com informações do Imirante).


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Homem é executado no Anjo da Guarda

IMG-20160621-WA0007

Um homem foi morto na tarde desta terça-feira (21), no Bairro Anjo da Guarda. A vítima foi executada com três tiros na cabeça.

De acordo com os relatos, o autor dos disparos ainda voltou ao local para conferir se a vítima estava morta. Na ocasião, ainda desferiu cinco golpes de faca na vítima, que já estava caída.

As testemunhas ficaram aterrorizadas com a situação e saíram correndo. A polícia esteve no local. O suspeito ainda não foi identificado.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Crime

Região Metropolitana de São Luís registra 12 mortes no fim de semana

Doze homicídios foram registrados nesse fim de semana na Região Metropolitana de São Luís (MA). De acordo com dados são da Secretaria de Estado da Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA), no mês de novembro, já são 23 casos.

Já na sexta-feira (6), foram três casos. No bairro da Forquilha, em São Luís, um homem ainda não identificado foi morto a tiros. No bairro de Fátima, região central da capital maranhense, Luís Henrique Silva Feitosa, de 24 anos, foi vítima de arma de fogo. Josinaldo Nascimento Nunes, de 39 anos, foi a terceira vítima do dia, morto a facadas no bairro Cruzeiro, município de São José de Ribamar (MA).

O sábado (7) foi o dia com maior número de mortes no fim de semana: seis ao todo. Na madrugada, Maria José Coelho Campos, de 27 anos, foi vítima de arma branca, no conjunto São Raimundo, em São Luís. Também em São Luís, na Vila Luizão, já pela manhã, Messias Ramos da Silva (28), foi vítima de arma de fogo.

Na tarde de sábado, mais dois casos: Reinaldo Paulo Correa Fernandes, de 30 anos, foi morto a tiros na Vila Janaína, em São Luís; e Denilson Melo Gonçalves, de 20, foi vítima de arma de fogo na Vila Bom Viver, município de Raposa (MA).

Pela noite, mais dois casos: José Carlos Lopes dos Santos, de 37 anos, foi morto a tiros na Vila Kiola, em São José de Ribamar; e Carlos Eduardo da Silva de Jesus, de 19, foi vítima de arma de fogo no bairro Santa Efigênia, em São Luís.

No domingo (8), outros dois homicídios foram registrados em São Luís. No bairro Jardim América, Denilson da Luz Silva, de 21 anos, foi morto com três tiros na cabeça. Um dos tiros acertou de raspão uma criança de apenas três anos de idade quando passeava de mãos dadas com a mãe. E no bairro do Jaracati, Renato Alexandre Silva Ribeiro, de idade não divulgada, foi assassinado.

Na madrugada desta segunda-feira (9), um homem sem identificação foi morto a tiros no bairro Vila Itamar, em São Luís, sendo a vítima mais recente da violência urbana na Região Metropolitana. (Do G1 MA).


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Crime

Quatro bandidos participaram da tentativa de execução de vereador do PCdoB

O delegado Almir Macedo, titular do 9º Distrito Policial, no bairro do São Francisco, deu início às investigações para apurar a tentativa de assalto ocorrida na tarde desta terça-feira (2), que teve como vítima o presidente da Câmara de Vereadores de Dom Pedro, vereador Farys Miguel (PCdoB).

O crime ocorreu na garagem do prédio Versalles, no bairro Renascença, em São Luís. Juntamente com a esposa, o vereador havia saído de uma agência bancária onde, segundo o delegado, teria sacado uma quantia em dinheiro para efetuar pagamentos.
Já na garagem do condomínio, o suspeito aproximou-se do veículo pela porta do motorista, sem notar que quem estava ao volante era a esposa do vereador. Ao perceber o que estava acontecendo, Farys Miguel correu em direção ao bandido com quem travou luta corporal, mas foi atingido com um tiro na perna.O assaltante fugiu sem levar nada.

O delegado Almir Macedo esteve ao local e descobriu que outros três bandidos aguardavam do lado de fora do condomínio. “No local, tivemos informação que um dos comparsas estava em uma moto e outros dois em um HB20 preto. As placas não foram anotadas”, disse o delegado.

No local, a polícia apreendeu duas cápsulas de pistola ponto 40 e um projétil deflagrado, os quais foram encaminhados ao Instituto de Criminalística (Icrim) para serem submetidos à perícia. O caso continua sendo investigado. Já o vereador, apesar do ferimento à bala, não corre risco de morte.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Crime

Funcionário de prefeitura executou bandido em Vitória do Mearim

O suspeito de cometer o crime é o vigilante identificado por Luiz Carlos, funcionário do município de Vitória do Mearim, que, após perseguição policial a dois suspeitos de realizarem assalto a comércio, se aproximou e executou o homem com dois tiros;

Durante a operação policial, houve troca de tiros entre assaltantes e policiais e um dos suspeitos foi baleado, caiu da moto e bateu a cabeça. Neste momento, conforme vídeo e relato de testemunhas, o vigilante se aproximou do local e disparou contra o suspeito de praticar assalto, sem a presença dos policiais militares, que estavam em perseguição ao outro indivíduo efetuando a prisão;

A Polícia Militar realiza diligências para prender o vigilante suspeito de execução, que se evadiu do local. A polícia também determinou a imediata apresentação dos policiais militares, que atenderam a ocorrência ao Comando Geral da Polícia Militar para apurar as circunstâncias em que ocorreu toda a operação e adotar as providências legais que o caso requer.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Crime

No Renascença, ex-presidiário é executado com seis tiros

Foi executado com seis tiros na tarde desta terça-feira (11), no bairro Renascença, em São Luís, o ex-presidiário Nélio Gomes.

De acordo com o delegado de homicido, o crime caracteriza encomenda. “Foram seis disparos frontais muitos deles da cabeça”, disse.

O ex-presidiário Nélio Gomes tinha acabado de estacionar um carro modelo Honda Civic, quando foi surpreendido com os tiros disparados por homens que chegaram ao local outro veiculo não identificado.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Crime

Corpo do médico Luiz Alfredo é enterrado no Pax União

O médico Luiz Alfredo Netto Guterres, de 48 anos, foi enterrado após velorio no hospital Pam Diamante.

Luiz Alfredo foi assassinado dentro de sua residência que fica no bairro do Jardim Eldorado. Ele tinha três filhos e era casado.

O corpo do médico foi enterrado nesta segunda-feira (10), no Cemitério Memorial Pax União.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.