Poder

Hilton Gonçalo apresenta proposta do VLT ligando São Luís a Santa Rita a Flávio Dino

20170208_121917-300x169

O prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo (PCdoB), aproveitou o encontro dos gestores da região metropolitana de São Luís com o governador Flávio Dino (PCdoB), para apresentar o seu projeto de interligação entre as cidades de Bacabeira, Santa Rita e São Luís através do VLT.

De acordo com o gestor, o projeto é de extrema importância para a população da região e que fomentaria o desenvolvimento econômico das cidades citadas, afinal o turismo também seria estimulado.

Hilton afirmou “já fiz um estudo e aqui está apresentado ao governador, evidenciando a viabilidade do projeto”, declarou o prefeito de Santa Rita. Após a sua fala, a prefeita de Axixá, Sônia Campos, parabenizou Gonçalo pela iniciativa e pediu para que também fosse vista a viabilidade para levar as linhas férreas até os municípios.

O PROJETO DO VLT SÃO LUÍS/ SANTA RITA

De acordo com o projeto elaborado pelo engenheiro Francisco Soares, o VLT sairia do Tirirical passaria por três estações (Aracanga, Piçarra e Mandubé) ainda dentro de São Luís, ocorreria uma parada no povoado de Periz de Baixo e na sede Bacabeira, finalizando o trajeto em Carema na cidade de Santa Rita.

A proposta de Hilton Gonçalo é estabelecer uma parceria com a prefeitura de São Luís, Santa Rita e Bacabeira além do governo estadual para desenvolver o projeto. Caso não ocorra a cessão do VLT, Hilton revela ter outra estratégia, solicitar junto a VALE e com o apoio da COMEFC, a aquisição de novos vagões.

“É uma obra de alcance social e desenvolvimento econômico de extrema relevância para o estado e essa região. Além de atender a população rural de São Luís e os moradores de Bacabeira e Santa Rita, a linha poderia ser utilizada por turistas, uma vez que a primeira estação ficaria próximo ao aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado e uma das paradas fica na entrada da BR-402 que vai até o município de Barreirinhas”, argumentou.

Hilton Gonçalo afirma que o projeto aponta a capacidade de atender até 400 passageiros por hora no trecho estabelecido e esse seria o tempo estimado da viagem SLZ-CAREMA, uma vez que a velocidade média do VLT é de 40 km/h, podendo chegar a 100 km/h nas vias bem alinhadas. Hoje a velocidade média operacional do transporte de passageiros no trecho entre Santa Rita e São Luís é de 12 km/h.

Para alcançar o objetivo de implantar o VLT, o prefeito de Santa Rita explica os passos que devem ser dados: acompanhar o projeto de criação da lei estadual do Sistema de Transporte Ferroviário de Passageiros; negociar com a Prefeitura de São Luís o uso compartilhado do VLT; negociar com a Transnordestina o uso compartilhado da Via Permanente e elaborar o modelo negocial de exploração dos serviços, o que seria a concessão dos direitos econômicos da linha SLZ-CAREMA.

Blog do Davi Max


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Política

Hilton e Fernanda Gonçalo recebem comitiva de investidores iranianos

Blog da Dalvana Mendes

hiltoncominvestidores-300x225

O prefeito eleito de Santa Rita, Hilton Gonçalo (PCdoB), juntamente com a prefeita eleita de Bacabeira, Fernanda Gonçalo (PMN), receberam a comitiva de iranianos que planejam investir e construir uma refinaria na cidade de Bacabeira.

A comitiva iraniana está no Brasil e ao longo da semana esteve com o ministro Marcos Pereira que afirmou no Itamaraty, durante o encerramento da Reunião da Comissão Econômico-Comercial Brasil-Irã, que o comércio entre os dois países deve chegar a US$ 5 bilhões nos próximos anos.

A cidade de Bacabeira tem sido o grande referencial estratégico para o Brasil desenvolver o projeto, sua localização estratégica prevê uma facilidade de escoamento da produção e sem impactos ambientais.

O governo do estado já sinalizou positivamente sobre os investimentos, o vice-governador Carlos Brandão (PSDB) esteve pessoalmente com o primeiro ministro do Irã e confirmou em uma conversa inicial que as portas do estado estão abertas para os investidores estrangeiros.

Nessa mesma linha de diálogo Fernanda Gonçalo e Hilton Gonçalo, abrem o cenário comercial de Bacabeira para os iranianos. Além dos investidores do Irã, os indianos também pretendem investir em Bacabeira. A maior refinaria de petróleo da Índia, que fica localizada na costa oeste do país, custou cerca de US$ 30 bilhões. A posição onde a unidade foi erguida é estratégica, já que facilitará o abastecimento de petróleo bruto vindo do Oriente Médio, da África e da América do Sul (Maranhão – Bacabeira).


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Política

Hilton Gonçalo era sócio de empresa que operava em Santa Rita e Pastos Bons

Gonçalo tentou enganar a Junta Comercial.

Gonçalo tentou enganar a Junta Comercial.

Os feudos eleitorais Pastos Bons e Santa Rita eram usados para operar em conjunto com a empresa da família do ex-prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo (PDT). Prova disso são os documentos obtidos pelo Blog do Neto Ferreira.

Antônio Elizabeth Gonçalo de Souza, ex-prefeito de Pastos Bons nos anos de 2001 a 2004, comprava da fornecedora dos irmãos medicamentos, conforme mostram extratos de pagamentos realizados na época.

Hilton Gonçalo assumiu a Prefeitura de Santa Rita em 2006, mas passou o ano de 2005 comprando medicamentos da empresa que ele aparece como sócio da irmão Geires Maria Gonçalo de Sousa Pires.

Gonçalo tentou omitir irregularidade gravissima na Junta Comercial do Estado do Maranhão. Ele colocou no documento que estava deixando a empresa no dia 13 de dezembro de 2004, mas só registrou oficializando na Junta Comercial no dia 16 de março de 2006. Ou seja, 2 anos após.

A empresa usada para operar nos municípios considerados feudos da familía Gonçalo é a Dipromedh Distribuidora de Medicamentos e Produtos Medicos Hospitalares Ltda – EPP.

Isso é apenas a ponta do iceberg.

Gonçalo entrou na prefeitura em 2005. No documento ele diz que deixou a empresa em 2004, mas registrou a saída da sociedade apenas em 2006. A empresa operou por mais de 1 ano ainda.

Gonçalo entrou na prefeitura em 2005. No documento ele diz que deixou a empresa em 2004, mas registrou a saída da sociedade apenas em 2006. A empresa operou por mais de 1 ano ainda.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder / Política

Hilton Gonçalo vai a Brasília discutir candidatura própria com Lupi

Hilton Gonçalo.

Hilton Gonçalo.

Acontece na próxima terça-feira (6), em Brasília, um encontro entre os pedetistas maranhenses e o presidente nacional do partido, Carlos Lupi. Entre os participantes estará o pré-candidato ao governo, Hilton Gonçalo, que foi convidado para discutir a candidatura própria no estado.

O convite surgiu, após Carlos Lupi ter praticamente a certeza que o PSDB indicará o vice-governador na chapa de Flávio Dino (PCdoB). Diante desta situação, o PDT reavaliará sua posição e pode optar pelo caminho de uma candidatura própria no estado.

Antes do encontro em Brasília, ocorre em São Luís na segunda-feira (5), uma reunião com os pré-candidatos a deputado estadual e federal do partido, para que estes emitam seu posicionamento sobre a aliança que deve ser formada na proporcional e sobre uma eventual candidatura própria. O resultado do encontro será levado ao conhecimento do presidente Carlos Lupi.

De acordo com Hilton Gonçalo, cerca de 90% dos membros do partido são favoráveis a uma candidatura própria, caso o PDT não receba o direito de indicar o vice-governador. “A minha intenção de candidatar ao governo sempre existiu, mas agora ganha mais força, uma vez que o acordo firmado ainda em 2012 com o partido não foi cumprido, estou pronto para disputa”, afirmou o pré-candidato ao governo.

Na eleição municipal de 2012, Flávio Dino (PCdoB) teria prometido a vaga de vice-governador ao PDT na disputa estadual em troca do apoio a Edivaldo Holanda Júnior (PTC) na eleição para prefeito. No entanto isto não deve ocorrer, pois o PSDB entrou na aliança e deve indicar Carlos Brandão.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Política

Eita Flávio Dino: Presidente do PDT, afirma que Hilton Gonçalo pode ser sim candidato a governador

O deputado federal Weverton Rocha, Hilton Gonçalo e o deputado estadual Carlinhos Amorim no Encontro Regional do PDT em Pinheiro

O deputado federal Weverton Rocha, Hilton Gonçalo e o deputado estadual Carlinhos Amorim no Encontro Regional do PDT em Pinheiro

Durante o Encontro Regional do PDT realizado na cidade de Pinheiro, mais uma vez as lideranças da legenda voltaram a afirmar que Hilton Gonçalo pode vir, sim, ser candidato a governador pelo partido. O presidente Julião Amim e o secretário-geral Weverton Rocha, destacaram a importância da sigla durante a reunião política, evidenciando existir um entendimento que o PDT será protagonista em 2014.

“Hilton pode ser o nosso nome como candidato para governador”, destacou Julião Amim durante o Encontro partidário. O presidente chegou a ir mais além, destacando as características do pré-candidato: “É um excelente administrador, um homem de caráter excepcional, muito correto”.

As declarações surgiram em meio a questionamentos se existe ainda a possibilidade de Hilton Gonçalo e o próprio PDT manterem as esperanças de ter candidatura própria em 2014. O presidente do partido, respondeu de forma clara: “É claro. Pois ninguém sabe o amanhã. Hilton foi um dos melhores prefeitos do Brasil”.

O deputado federal Weverton Rocha enfatiza a fala de Julião e reitera que “o PDT será protagonista” e isso pode ocorrer através de uma candidatura própria ao governo, uma vez que Hilton Gonçalo vem reafirmando o desejo de concorrer ao cargo e tem o aval do partido.

Por sua vez o ex-prefeito, reitera: “Repito, não tenho interesse em cargo parlamentar, meu perfil é de executivo, fiz muito em Santa Rita, eu tenho o que mostrar, aliás já tenho um leque de propostas preparadas para serem apresentadas, continuarei colocando meu nome para a disputa”.

Hilton Gonçalo vem mantendo sua agenda política, conversando com lideranças políticas de diversas regiões do estado, além de manter importante aproximação com deputados estaduais e federais que tem preferência pelo seu nome entre os apresentados pela oposição.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Hilton Gonçalo é o plano B do PDT

hiltonApós o anuncio de Hilton Gonçalo em permanecer no PDT, a tese de que ele será o plano B do Partido Democrático Trabalhista (PDT) ganha cada vez mais força, tanto pela permanência de Gonçalo, quanto os diversos desfalques que o partido vem sofrendo nacionalmente com a criação de dois novos partidos, o que fez com que eles ficassem com menos deputados federais e consequentemente menos tempo de televisão.

Como já é de sabedoria de todos, no Maranhão há um acordo entre Carlos Lupi, o todo poderoso do PDT com Flávio Dino desde as eleições de 2012, o acordo prevê que seja Lupi quem indique o vice na chapa de Dino, porém com a aproximação do pleito as coisas começam a mudar e o PDT não demonstra mais tanta força no Maranhão, além das conversas internas entre Dino e o PSDB que deverá muito em breve indicar o vice, e se isso realmente acontecer, Carlos Lupi e Weverton Rocha, deverão anunciar a candidatura de Hilton Gonçalo a governador do Maranhão, o que poderia significar uma grande perda para Flávio e sua turma.

 


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Mais uma pesquisa aponta liderança de Flávio Dino

Flávio Dino.

Flávio Dino.

O instituto Conceito realizou pesquisa para saber a preferência do eleitorado em várias regiões do Maranhão, entre os dias 24 a 31 de julho deste ano.

Os números do instituto mostram, que o presidente da Embratur, Flávio Dino venceria hoje no primeiro turno com 56,8%. Luis Fernando chegaria em segundo lugar com 15,3%, o ex-prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo, teria 6,2%.

 

 

 


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.