Maranhão

Servidores do INSS no estado podem aderir à greve nacional

Na última paralisação, em 29 de maio, maioria das agências do INSS pararam

Na última paralisação, em 29 de maio, maioria das agências do INSS pararam

No próximo sábado20 (04), os servidores de algumas federações nacionais dos Sindicatos dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social realizarão, em Brasília, uma Assembleia de Plenária Nacional com os Sindicatos filiados às instituições.

O Sindicato dos Trabalhadores em Saúde e Previdência do Maranhão (SINTSPREV-MA) estará presente com uma comissão de três representantes, as diretoras da Secretaria de Administração e Finanças, Marylene de Araújo Melo; da Secretaria de Comunicação, Joanilde Pires e do técnico de seguro social da APS Tutóia, Ismael Silva.

A reunião irá debater além da conjuntura atual, pontos referentes ao indicativo de greve por tempo indeterminado dos trabalhadores da Carreira da Previdência, Saúde e Trabalho, com data prevista para início na próxima terça-feira (7). No Maranhão, a categoria do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) realizou em 29 de maio uma paralisação de advertência, cerca de 85 por cento das Agências e Postos do INSS aderiram à manifestação que ocorreu de forma pacifica.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.