Poder

Glalbert Cutrim solicita “Mais Asfalto” para Cantanhede

glalbert

Atendendo aos pedidos dos vereadores Jairo Dantas (PHS), Emerson Costa (PROS) e de lideranças do município de Cantanhede, o deputado Glalbert Cutrim (PDT) protocolou nesta semana, na Assembleia Legislativa, indicação solicitando ao Governo do Estado, que o município seja contemplado com ações do programa Mais Asfalto.

O deputado esteve reunido com os vereadores no último final de semana, e tomou conhecimento da situação precária em que se encontram as ruas do município.

“Sabemos que a pavimentação de ruas dos municípios é responsabilidade das prefeituras, no entanto, o Programa Mais Asfalto, do Governo do Estado, tem sido uma das grandes ações do Governador Flávio Dino, pois diante da crise financeira que assola diversos municípios, sem que consigam sequer realizar a manutenção da malha viária, receber essa ajuda extra é mais do que uma ação governamental, é a certeza de que estamos todos juntos por um Maranhão cada vez melhor. Fiz a indicação para que Cantanhede, assim como Matões do Norte, seja contemplada com ações do Mais Asfalto, e tenho certeza que em pouco tempo, estaremos anunciando pessoalmente essa conquista para os moradores.” Destacou Glalbert.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Política

Glalbert Cutrim anuncia liberação de licença ambiental para obra em Matinha

Em reunião de trabalho realizada esta semana com representantes do Governo do Estado, o deputado Glalbert Cutrim (PRB) recebeu a confirmação de que já foi liberada a licença ambiental da obra de asfaltamento da estrada que liga a sede do município de Matinha ao povoado de Itans, situado na zona rural da cidade e que, hoje, é considerado como um dos maiores polos de psicultura sustentável do estado.

“A licença já foi concedida e, a partir de agora, o Governo finalizará apenas o processo contratual, o que ainda irá requerer certo tempo. Ao contrário do que está sendo informado equivocadamente na cidade, a ordem de serviço autorizando o início dos trabalhos não será assinada na primeira semana de agosto. A realização da obra está garantida e, tão logo seu início seja definido, o que ocorrerá ainda neste semestre, faremos o anúncio oficial”, afirmou Cutrim, que foi o deputado estadual mais bem votado no município na eleição do ano passado e é o seu principal representante no Parlamento Estadual.

A pavimentação da estrada foi uma das bandeiras de luta de Glalbert Cutrim durante todo o primeiro semestre na Assembleia Legislativa.

O deputado, por diversas vezes, apresentou proposições neste sentido e, rotineiramente, manteve contato com o governador Flávio Dino (PC do B) objetivando garantir a execução da obra.

“Agradeço novamente o governador Flávio, que atendeu nosso pedido e garantiu a execução deste importante benefício para a população de Matinha”, ressaltou o deputado.

Além de Itans, a pavimentação da estrada, que possui um trajeto de 15 km, contribuirá com a melhoria da vida de milhares de moradores de outros povoados, dentre eles São Rufo, Roque, Coroatá, Ilha Verde, Aleluia, Boa Fé e Enseada Grande.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Política

Glalbert consolida apoios em João Lisboa, Imperatriz e Bom Jesus das Selvas

Caminhadas, encontros, reuniões políticas e muitos contatos com as pessoas marcaram a passagem do candidato a deputado estadual Glalbert Cutrim (PRB) pela Região Tocantina no último final de semana. O republicano esteve em cinco municípios onde contabilizou apoios políticos e declarações diversas de pessoas motivadas com sua campanha.

Glalbert Cutrim faz caminhada e inaugura comitê em Bom Jesus das Selvas.

Glalbert Cutrim faz caminhada e inaugura comitê em Bom Jesus das Selvas.

Após reunir centenas de pessoas em Vila Nova dos Martírios e Cidelândia, ele participou de atividades de em João Lisboa, Imperatriz e Bom Jesus das Selvas.

Em João Lisboa, na residência do ex-prefeito Emiliano Menezes, mais de 200 lideranças se fizeram presentes, entre elas, vereadores, ex-vereadores, o ex-prefeito Sávio Dino e ainda o deputado federal Francisco Escórcio.

Emiliano relatou aos presentes que a parceria política entre os dois não é de agora, mas já de algum tempo. “O Gllalbert tem demonstrado muita lealdade ao nosso grupo aqui em João Lisboa. É uma pessoa séria e merece todo nosso empenho nessa caminhada”, declarou.

Na segunda maior cidade do Estado, o presidente da Câmara Hamilton Miranda, revelou toda sua animação com a eleição de Glalbert Cutrim: “Ele vai ser um dos três deputados mais votados da história do Maranhão”, disse Miranda durante encontro na sede da Associacão dos Idosos, no bairro Bacuri, um dos maiores colégios eleitorais de Imperatriz.

No encontro, o candidato falou de seus projetos para os idosos. “Terei na Assembleia Legislativa um cuidado todo especial com a qualidade de vida dos nossos idosos. Precisamos melhorar a saúde pública e criar programas que promovam esporte, lazer e cultura também às pessoas da terceira idade que tão bem cuidaram e continuam cuidando dos jovens”, declarou o candidato.

Finalizando a agenda do fim de semana, em Bom Jesus das Selvas, a inauguração de um comitê do candidato e uma caminhada fecharam com chave de ouro mais essa rodada de atividade de campanha. Mais de mil pessoas participaram dos dois eventos, além de vereadores, lideranças políticas locais, da prefeita Cristiane Damião e do candidato a deputado federal Cleber Verde.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Possível adesão do filho de Edmar Cutrim gera crise no PSL

Glauber Cutrim.

Glauber Cutrim.

A possível adesão do advogado Glaubert Cutrim, filho do presidente do Tribunal de Contas do Estado, Edmar Cutrim, no PSL pode gerar crise entre figurões que entraram na legenda semana passada.

Candidato a deputado estadual com apoio do pai, o advogado pode fazer a deputada estadual Graça Paz sair pela mesma porta que entrou. Ocorre que Clodomir e esposa acertaram com Chico Carvalho de ter apenas no seu quadro para as próximas eleições dois deputados eleitos. Ou seja, ela e o deputado Edson Araújo.

Embora não tenha interesse em disputar pelo PMDB, Glaubert Cutrim promete ser recordista de voto no PSL, o que provavelmente afetará os planos de Graça Paz e outros tantos candidatos a estadual que sonham com uma vaga na Assembleia.

Além de gerar crise na legenda, a adesão de candidatos de peso deve provocar uma debandada e esvaziamento no partido, que tem inchado muito nos últimos dias.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.