Maranhão

Deputados se unem e usam emenda para garantir construção de hospital de 500 leitos em Imperatriz

cleber

Os recursos para construção de um hospital de alta complexidade, em Imperatriz, no sudoeste do Maranhão, com capacidade de até 500 leitos foram assegurados por meio de emenda de bancada assinada pelos deputados Cleber Verde (PRB-MA), Francisco Escórcio (PMDB-MA) e Hélio Santos (PSD-MA).

A garantia dos recursos foi confirmada à reportagem nessa sexta-feira (27) pelo deputado federal Cleber Verde, em visita à Imperatriz. “Nós destinamos a emenda de bancada para construção desse grande hospital que será referência em atendimento de saúde pública no interior do Maranhão”, disse.

Cleber Verde destacou que a emenda de bancada atende a uma solicitação da secretária Municipal de Saúde, Conceição Madeira e do prefeito Sebastião Madeira que recebeu apoio do secretário de Estado da Saúde (SES), Ricardo Murad e do ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

Ele assinalou que o “novo hospital inspira o anseio da comunidade imperatrizense, principalmente dos municípios da região Tocantina que buscam atendimento médico especializado em Imperatriz, considerada a cidade metrópole do sul e sudoeste do Maranhão”.

“A cidade se notabiliza como grande entreposto comercial, instalação de grandes empreendimentos industriais e da construção civil, bem como a implantação do curso de Medicina, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA), previsto para março de 2014”, concluiu.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Chiquinho será representante do cooperativismo no Maranhão

O deputado federal Francisco Escórcio (PMDB-MA) participou de reunião com representantes de cooperativas do estado. Estavam presentes o presidente do Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado do Maranhão (Oema), Marlon Aguiar, o ex-diretor do Banco do Nordeste, Sr. Carneiro, e vários cooperados.

Chiquinho reúne-se com representantes de cooperativas do Maranhão

Chiquinho reúne-se com representantes de cooperativas do Maranhão

Na ocasião, foi firmado o compromisso com o deputado Chiquinho Escórcio de ser o representante do cooperativismo no Maranhão.

De acordo com o presidente da Oema, Marlon Aguiar, todas as lideranças do cooperativismo aprovaram e elogiaram bastante o desempenho do parlamentar, afirmando que foi uma escolha acertada.

“A reunião foi muito boa, todos gostaram e observaram que o deputado Chiquinho Escórcio é bem comprometido com essa causa”, afirmou Marlon.

O presidente Marlon Aguiar disse também que irá manifestar hoje (25) a aprovação ao apoio do deputado Chiquinho Escórcio na Assembleia Geral da Unicred, em São Luís.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.