Poder

Olga Simão é cotada para substituir Gastão no FNDE

olgasimao

O presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Gastão Vieira (Pros), pode deixar o cargo a qualquer momento, segundo informou fontes fidedignas ao Blog do Neto Ferreira.

E o nome mais cotado para substituir Vieira é Olga Simão, que já foi secretária de Educação, Ciência e Tecnologia e da Cultura.

O motivo seria a aproximação de Gastão Vieira com o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB).

De acordo com as informações, Dino estaria recebendo alguns benefícios, e por conta disso, a cúpula do PMDB está reavaliando a permanência de Gastão no cargo, uma vez que ele foi indicado pelos senadores Edison Lobão e João Alberto a pedido da ex-governadora Roseana Sarney, ambos do PMDB.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

André Portela solicita ao Governo Federal auditorias em obras de Capinzal do Norte

img-20161110-wa0011

O prefeito eleito de Capinzal do Norte, André Portela, se reuniu com o presidente do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FDNE), Gastão Vieira, para solicitar auditorias em obras de escolas no município. O encontro foi realizado em Brasília.

Para André Portela, a fiscalização é de extrema importância, uma vez que é necessário verificar como estão sendo aplicados corretamente os recursos provenientes do Governo Federal.

“Nós viemos até Brasília para solicitar ao FDNE auditorias em construções de creches e escolas. Afinal, queremos assumir o comando da Prefeitura sabendo das ações realizadas pela gestão anterior, para que possamos fazer uma Administração pautada no compromisso, responsabilidade e transparência”, pontuou André Portela.

O presidente do FDNE sinalizou de forma positiva em relação ao pedido do prefeito reeleito e em breve as auditorias deverão ser realizadas.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.