Maranhão

Gil Cutrim e Luis Fernando autorizam recuperação da estrada do Miritiua

luisfernando1

O prefeito Gil Cutrim (PMDB) e o secretário estadual Luis Fernando Silva (Infraestrutura) assinaram neste sábado (30) ordem de serviço autorizando o início da obra de recuperação da Estrada do Miritiua, cujos serviços irão beneficiar moradores dos municípios de São José de Ribamar, São Luís e Paço do Lumiar.

A recuperação da Estrada foi um pedido feito por Gil Cutrim ao Governo do Estado. A obra, segundo os engenheiros da construtora Edeconsil, vencedora da licitação e responsável pelo serviço, terá início no dia 9 deste mês, mas os tratores já estão na área.

São 8 km e 260 metros de extensão a serem recuperados. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos em 150 dias. A Estrada orçada em R$ 4. 293.227,50 (recursos do governo estadual), e que vai gerar 120 empregos diretos, também será alargada, de 6 para 8 metros.

Segundo o secretário Luis Fernando Silva, a Estrada do Miritiua figura como uma das mais importantes para o município de São José de Ribamar e interliga este com São Luís e Paço do Lumiar. Ele disse que sua recuperação faz-se necessária em razão do intenso fluxo diário de veículos.

“A cidade cresceu e esta via recebe um número bastante significativo de veículos diariamente. Logo, estamos deixando nas mãos da construtora Edeconsil esta missão de melhorar a estrada, para que a população possa se locomover com mais segurança e conforto”, disse Luís Fernando Silva.

Ele lembrou que a obra figura como o primeiro trecho do Anel Metropolitano, que interligará a Grande Ilha de São Luís e salientou seu compromisso com a melhoria da mobilidade urbana no Maranhão ecom o trabalho de construção e recuperação de estradas nos diversos municípios maranhenses.

Gil Cutrim destacou a importância da obra para o município e sua população, e agradeceu ao Governodo Estado.

“Trata-se de uma obra extremamente importante, haja vista o crescimento de São José de Ribamar. Nós estamos muito felizes pelo fato de o Governo do Estado nos ter atendido neste pleito e agora é só aguardar o término da obra e usufruir do benefício”, disse o prefeito.

Também participaram da solenidade de assinatura da ordem de serviço o vice-prefeito de São José de Ribamar, Eudes Sampaio (PT do B); vereadores de Ribamar e de São Luís; além de várias outras lideranças políticas e comunitárias da Grande Ilha.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.