Política

Roberto Costa parabeniza iniciativa Governo em propor o PL do Estatuto dos Professores

Mais uma grande conquista para o Maranhão. Assim vê o deputado Roberto Costa a mensagem governamental que propõe o Projeto de Lei que formaliza o Estatuto dos Professores. No discurso do parlamentar, na manhã da terça-feira (4), Costa destacou a iniciativa do Governo do Estado.

“Eu venho destacar aqui a solenidade realizada no Palácio dos Leões, em razão do encaminhamento por parte da Governadora Roseana para a Assembleia Legislativa do projeto que foi feito em parceria com o Sindicato dos Professores, o Estatuto dos Professores, que, em minha opinião, foi uma das maiores vitórias que a Educação do Maranhão poderia ter. Eu acho que a sensibilidade que a governadora teve em buscar um entendimento com o Sindicato foi extraordinária, pois esse Estatuto do Professor vem se juntar a outros mecanismos para reforçar a educação do nosso Estado”, afirmou o deputado.

De acordo com o parlamentar, muitas pessoas tiveram importância fundamental na concretização deste projeto. Durante seu pronunciamento, o deputado destacou algumas pessoas. “Eu gostaria de parabenizar aqui pessoas que tiveram um papel fundamental neste grande acordo. Eu destaco aqui o papel que teve a secretária Olga Simão que participou da elaboração desse Estatuto; o deputado César Pires, que foi outra peça fundamental enquanto Secretário de Educação; o secretário Bringel que avançou muito em relação ao Estatuto; o deputado Pedro Fernandes, que hoje é o Secretário de Educação; o Chefe da Casa Civil, João Abreu, que foi uma pessoa que neste fechamento do Estatuto teve um papel fundamental para que as negociações não fossem por água abaixo; o Secretário de Administração, Fábio Gondim, que foi o representante do Governo na mesa de negociação junto ao Sindicato”

Roberto Costa também lembrou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão, Júlio Pinheiro. “Parabenizar o Presidente do Sindicato o Júlio Pinheiro, que todos nós sabemos da posição política dele, mas ele se comportou como verdadeiro representante da classe dos professores do Estado do Maranhão. Em nenhum momento, houve por parte do Júlio qualquer tipo de sentimento de política partidária”, destacou.

Costa finalizou seu discurso parabenizando todo o Maranhão pela conquista, que irá beneficiar, também, as gerações futuras. “Então, o Estado do Maranhão está de parabéns, os professores da rede pública estão de parabéns pela vitória alcançada, a governadora Roseana pela sensibilidade, pela mão firme que ela teve em buscar entendimento com a classe de professores, demonstrando, mais uma vez, que ela tem compromisso com a educação do Maranhão, tem compromissos com professores. todos nós torcíamos por isso para que pudesse chegar um momento como este. Então, eu queria fazer este registro importantíssimo, porque é uma das obras mais importantes que a Governadora Roseana poderia fazer em prol do Maranhão, em prol das gerações futuras do Maranhão”, finalizou.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.