Poder

Cleber e Júnior Verde votam no Cohatrac

Na manhã desde domingo (05), em dia de eleição, os dois candidatos que disputam ao cargo de Deputado Estadual e Federal, Júnior Verde e Cléber Verde, votaram na escola Barjonas Lobão que fica localizada no bairro do Cohatrac.

Júnior Verde parece bem confiante nessa eleição e acredita que será eleito para dar continuidade em seus trabalhos que estão sendo realizados por vários municípios do Maranhão junto a categoria dos pescadores que vinham dando apoio desde o incio de sua candidatura.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Política

Wellington reúne multidão em caminhada no Centro de São Luís

O candidato a deputado estadual, Wellington do Curso (PPS) realizou, na manhã deste sábado (27), uma caminhada pelo Centro da capital maranhense. O evento contou com a participação de alunos, ex-alunos, professores, amigos e colaboradores de sua campanha, que defende como lema um jeito novo de fazer política.

A população, que se reuniu na Praça João Lisboa e percorreu a principal área comercial do Centro de São Luís, fez questão de demonstrar apoio à candidatura de Wellington do Curso e deixou clara a necessidade de que é preciso mudar e dar uma oportunidade para que Wellington possa expressar, com trabalho, o amor que tem pelo Maranhão.

Desde o começo de sua campanha, Wellington, que tem sido muito bem aceito em todos os lugares pelos quais passou, conta com uma equipe de simpatizantes que participa ativamente de caminhadas, panfletagens e reuniões políticas em apoio à sua luta por uma vaga na Assembleia.

Na oportunidade, o candidato também agradeceu a toda a sua equipe e a todos os que estão participando direta e indiretamente da sua jornada política, rumo ao Legislativo Estadual.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Política

Fábio Macêdo intensifica campanha em eventos políticos durante o fim de semana

O candidato a deputado estadual, Fábio Macêdo (PDT), participou durante o fim de semana de vários eventos políticos importantes nas cidades de Pio XII, Lago da Pedra e Timon. Os eventos compuseram a agenda oficial de campanha do candidato que recebeu o carinho e o apoio da população, o que fortaleceu mais ainda o seu nome como revelação do cenário político da oposição.

Em Pio XII, Fábio recebeu o apoio dos professores do Sindicado dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma) e visitou os povoados de São José da Mata, Brejinho e Cordeiro onde conheceu a realidade local e conversou com os moradores sobre a mudança que o Maranhão precisa e os projetos que tem um para aquelas localidades. No povoado Cordeiro, o pedetista inaugurou mais um comitê oficial.

Ainda em Pio XII, o candidato a deputado estadual participou de uma grande caminhada com a presença de mais de 2 mil pessoas e ao lado da liderança local, Carlos do Biné. Ao fim do percurso, Fábio inaugurou mais uma grande Comitê na cidade e falou aos presentes a importância de votar em Flávio Dino para governador, Roberto Rocha para senador e espalhar a mensagem da mudança pelo Estado.

“Estou muito feliz de estar aqui mais uma vez e ver esta linda festa que o povo de Pio XII fez para nos recepcionar. Vendo tudo isto, tenho cada vez mais certeza que serei eleito para ser o deputado estadual desta cidade. Mas meus amigos eu gostaria de dizer a vocês mais uma coisa, neste domingo, 07 de setembro comemoramos a independência do Brasil, mas no dia 05 de outubro vamos comemorar a independência do Maranhão e ela só será possível elegendo Flávio Dino para ser o nosso governador e Roberto Rocha para senador e claro dando uma oportunidade para este jovem que aqui vos fala”, afirmou Fábio.

Lago da Pedra e Timon

Em Lago da Pedra, Fábio Macêdo participou de uma grande comício que reuniu milhares de pessoas e contou com a presença do vereador, Pablo Salles e várias lideranças locais, além da grande liderança politica de Lago dos Rodrigues, Cícero do Nena. Na ocasião, o candidato a deputado estadual falou aos cidadãos sobre a importancia do voto consciente e pediu a confiança de todos para ser o deputado estadual que a cidade tanto precisa.

Já em Timon, Fábio Macedo participou de uma grande caminhada ao lado de Flávio Dino, Carlos Brandão e Roberto Rocha. O evento levou milhares de pessoas, que cantavam e proclamavam a mensagem da mudança pelas ruas da cidade. Em Timon, o pedetista tem o apoio da liderança e advogado Mauro Serra.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Política

Acompanhe a agenda dos candidatos ao governo para esta quarta-feira (10)

Veja, abaixo, a agenda dos candidatos ao governo do Maranhão para esta quarta-feira (10), listados em ordem alfabética:

Flávio Dino (PCdoB)

Manhã – Gravação
15h – Reunião com Unicef
19h – Debate na Fiema

Lobão Filho (PMDB)
Manhã – Reunião com coordenadores de campanha
Tarde – Gravação de programa eleitoral
19h – Encontro da classe empresarial com candidatos ao governo, na Fiema

Pedrosa (PSOL)
18h30 – Participa de plenária com apoiadores no São Francisco

Prof. Josivaldo (PCB)
Manhã – Agenda Mirante
12h – Avaliação de campanha com todos os candidatos na sede do partido

Saulo Arcangeli (PSTU)
Manhã – Gravação de campanha para TV e rádio
12h – Entrevista na TV Guará
15h – Reunião com Conselho Regional de Odontologia

A assessoria do candidato Zeluis Lago (PPL) não informou sua agenda de compromissos.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Política

Gastão Vieira é contra o transporte alternativo no Maranhão

Gastão Vieira.

Gastão Vieira.

Em recente programa eleitoral na televisão, instado sobre o fim do transporte alternativo como uma posição para ilegalidade, o deputado federal e candidato a senador pelo PMDB, Gastão Dias Vieira deixou claro a sua posição: apóia qualquer legislação que acabe com essa exploração de transporte de massa.

Ao que se percebe, o christian louboutin schuhe online,ralph lauren uk,louis vuitton bags sale,michael kors sale uk,cheap wedding dresses online pretendente a senador, se eleito for, fará uma lei para coibir uma alternativa que o usuário de transporte tem até quando o sistema tradicional entra em greve.

Pelo seu inerte entendimento, o profissional do volante não pode nunca virá empresario. Tem que ser motorista ou cobrador.

Mas o pior de tudo é a declaração de derrota do candidato Gastão Vieira em relação ao seu companheiro de chapa na majoritária, senador Edinho Lobão. Ele disse no programa eleitoral sobre o interesse em ser senador do Maranhã independentemente de quem seja governador, sua cor ou filiação partidária.

Em outras palavras, Gastão Busca salvar a própria pele.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Roseana Sarney despreza aliados e investe em três forasteiros

Assim como deixou no meio da estrada o seu candidato a governador, Edinho Lobão (PMDB), Roseana Sarney não tem ajudado sua bancada federal que sempre foi fiel. Estranhamente ela tem permitido o uso da máquina por três pessoas que decidiram serem candidatos a deputado federal pelo Maranhão

Aluísio Mendes foi beneficiado com o cargo de secretário de Segurança Pública pelo fato de ter vazado informações privilegiadas da Polícia Federal para o irmão da governador, o empresário Fernando Sarney que escapou de ser preso.

O ex-secretário de Segurança é candidato a deputado federal e teve escalado pelo Palácio dos Leões o secretário de Saúde Ricardo Murad, para vitaminar a campanha. Mendes que teve sempre uma relação muito duvidosa com as empresas que operam no sistema de Segurança Pública, declarou não ter gasto sequer R$ 1 real. Mas, porém, esqueceu de informar o principal financiador de sua campanha.

Claúdio Trinchão ainda continua utilizando a máquina da Secretaria de Estado da Fazenda. Ele, estranhamente, aumentou as alíquotas do ICMS de diversas prefeituras que hoje estão apoiando a sua candidatura.

E mais: fez com que esses prefeitos contratassem a empresa do advogado tributário Jorge Arturo para atuar como consultor da questões dos municípios. Arturo também ajuda financeiramente a campanha de Trinchão.

O ex-secretário de Fazenda estaria fazendo trafico influência em prol de servidores que apóiam sua candidatura com a liberação de pagamentos de precatório referente a (URV, 21,7%).

Fábio Gondim jamais imaginou em sair um dia candidato pelo Maranhão, mas só meteu a cara depois do cartão verde da governadora. Gondim tem gerência total na Secretaria de Administração do Estado.

O salário que acumulou como secretário, não daria hoje para manter uma candidatura milionária. Isto é uma prova de que a amiga Rosesna estaria investindo pesadamente na sua candidatura.

Os forasteiros conhecem tanto a realidade da sociedade maranhense quanto eu a de Brasília e da Bahia. Então, ou eles imaginam que somos imbecis, ou daremos uma resposta negativa aos três patetas.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Política

Glalbert Cutrim reafirma compromisso com o municipalismo

O município de Vitória do Mearim recebeu neste sábado, dia 30, a caravana do candidato a deputado estadual Glalbert Cutrim (PRB), que cumpre agenda política em diversas cidades do Maranhão nos últimos dias. Ele foi recebido com entusiasmo por Dídima Coelho e por seu esposo, Almir Coelho, que lideram um grande grupo político na cidade.

Num encontro que reuniu mais de quinhentas pessoas, ocorrido na quadra da igreja de Nossa Senhora de Nazaré, as falas de todas as lideranças foram em pedido de socorro ao deputado com relação à caótica situação em que se encontra o município. “Nós precisamos mudar essa cidade para melhor. E isso só será possível com a forca de um deputado e esse deputado é Glalbert, que tem força política”, disse o vereador Carlos Alberto, mais conhecido como Dedê Aboiador.

Mais incisivo, Almir Coelho destacou a situação dos trabalhadores do campo que até fome estão passando e que não são atendidos pelo poder público municipal. “Não podemos nos deixar enganar com uma gestão que está destruindo nossa cidade, que está matando a zona rural de fome. Precisamos somar forças para resgatar nossa cidade e reconduzi-la para as mãos do povo”, frisou Almir Coelho.

Consciente da sua responsabilidade política e com o desenvolvimento dos municípios, sobretudo por levantar a bandeira municipalista, o candidato ressaltou que o que faz a diferença na vida das pessoas, com relação à atuação de um deputado, é sua presença e a constante atualização das principais necessidades da municipalidade. E para todos, Glalbert Cutrim, garantiu: “Serei um deputado presente”.

O republicano disse sentir indignação com as situações relatadas pelos representantes políticos. “É inadmissível saber que o povo está sendo maltratando pelo poder público”, asseverou o candidato, que rechaçou ainda a destruição do Rio Grajaú, fonte de renda e de alimento de milhares de famílias. “Hoje selamos uma aliança para devolver a paz e o progresso para Vitória do Mearim”, garantiu.

São João Batista

Na sexta-feira, Glalbert Cutrim esteve em São João Batista onde participou de eventos de campanha. O prefeito do município, Amarildo Costa, mais conhecido como Dr. Amarildo, reafirmou seu compromisso com a eleição do republicano.

“Todas as obras que estão sendo executadas aqui em nossa cidade, contam de um jeito ou de outro, com a influência do nosso deputado Glalbert Cutrim. Tenho certeza absoluta que São João Batista terá um grande deputado, que ajudará ainda mais a nossa cidade na Assembleia Legislativa”, declarou o prefeito.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Antônio Pereira é recebido com festas no Povoado Alto Brasil e em Estreito

Antônio Pereira com as lideranças do Alto Brasil

Antônio Pereira com as lideranças do Alto Brasil

O deputado Antônio Pereira (DEM), candidato à reeleição para o quarto mandato na Assembleia Legislativa, foi recebido com grandes festas populares, ao visitar o Povoado Alto Brasil e Estreito, acompanhado da esposa Caroline Pereira e assessores.

No Alto Brasil, uma comunidade de 14 mil pessoas de Grajaú, Antônio Pereira foi recebido por lideranças e pela multidão, comandadas pelo prefeito, Júnior Otsuka e pelo líder político, Neto. O candidato a deputado federal, Aluísio Mendes, também recebeu apoio.

Em seu discurso, o prefeito Júnior Otsuka reafirmou seu apoio à reeleição de Antônio Pereira, e declarou que a vitória do deputado é a vitória do povo de Grajaú. “Nossas obras mais importantes são frutos de parcerias realizadas com Antônio Pereira”, afirmou.

O líder político, Neto, declarou que o Alto Brasil apóia a reeleição de Antônio Pereira, porque a comunidade reconhece a importância da parceria de trabalho com o deputado, que com certeza vai continuar melhorando da qualidade de vida da população de Grajaú.

O TRABALHO VAI CONTINUAR

Em Estreito, Antônio Pereira também foi cortejado e recebeu apoio de milhares de eleitores à sua reeleição para o quarto mandato. A recepção contou com a presença do prefeito Cícero Morais, o “Cicinho”, vereadores e de expressivas lideranças do município.

Durante os eventos, o deputado Antônio Pereira expôs seu trabalho durante os três mandatos, e prometeu continuar lutando para levar os benefícios que a população cobra e tem direito, na Assembleia Legislativa e nas demais esferas de poder.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Artigo

Flávio Dino tem 57,8% contra 23,1% de Edinho Lobão

Flávio Dino

Flávio Dino

Após o início do horário eleitoral nas emissoras de rádio e televisão, o candidato da coligação Todos Pelo Maranhão, Flávio Dino, abriu 35 pontos de diferença sobre o segundo colocado. Flávio possui 57,8% das intenções de voto, contra 23,1% do candidato da família Sarney, Edinho Lobão. Dos demais candidatos, Zéluis Lago (PPL) pontuou 1%; Josivaldo (PCB) teve 0,9%; Pedrosa (PSOL), 0,4%; e Saulo Arcangeli (PSTU), 0,3%. Cerca de 10% pretendem votar em branco e nulo. Somente 6,4% dos eleitores estão indecisos.

A pesquisa Data-M ouviu 1.500 pessoas, entre os dias 21 a 24 de agosto. A pesquisa foi registrada no TRE sob a inscrição 037/2014. A margem de erro do questionário é de 3 pontos para mais ou menos.

Na pesquisa espontânea – quando o eleitor é perguntado em quem vai votar, mas não é apresentado a ele o nome dos candidatos –, Flávio Dino pontua 42%. No mesmo sistema, Edinho Lobão tem 15%. Quando perguntado sobre quem o eleitor acha que vai ganhar, 59% dos eleitores responde que será Flávio.

Já quando perguntado sobre em quem não votaria de forma alguma, 44% dos eleitores dizem rejeitar Edinho Lobão. Já 13% não votariam em Flávio Dino e 8% em Pedrosa.

Roberto Rocha lidera no Senado

Na pesquisa de intenção de votos para o Senado, o candidato da coligação Todos Pelo Maranhão também lidera. Roberto Rocha tem 29% das intenções de votos contra 20% de Gastão Vieira. Haroldo Sabóia, do PSOL, tem 5,6%; Marcos Silva (PSTU) tem 4%. Branco e nulo somam 24%.

Na campanha para o Senado, o campeão de rejeição também é o candidato da família Sarney, Gastão Vieira, com 17%. Ele é seguido por Saboia, com 11% e Rocha, com 9%.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Política

Pesquisa Escutec não anima aliados do candidato de Roseana Sarney

A pesquisa para consumo interno mais recente do Instituto Escutec caiu como um balde de água fria na cabeça dos coordenadores e dos principais aliados da campanha de Edinho Lobão ao Governo do Estado do Maranhão.

Do resultado anterior, quase uma semana antes, para o atual não houve nenhuma evolução. Os números não representam uma ameaça à candidatura de Flávio Dino (PCdoB). E nem tampouco um acréscimo do que poderia ser esperado pela coordenação da campanha do 15.

A pesquisa Escutec para consumo interno é uma modalidade tracking em que os eleitores são consultados pela via telefônica. Como não tem caráter científico e nem foi registrada junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o blog do Neto Ferreira não vai relevar os números.

A estagnação, de Edinho Lobão não causou nenhuma surpresa, mais no Palácio dos Leões os resultado obrigou candidato, governadora, presidente da Assembleia e o secretário Ricardo Murad a refletirem no assunto.

Reunião hoje no Palácio dos Leões.

Desde as 11h desta quinta-feira (28), a cúpula do PMDB do Maranhão e os candidatos a governador e vice, Edinho Lobão e Arnaldo Melo, e o candidato ao Senador Federal, Gastão Vieira, tiveram que fazer uma reunião no Palácio dos Leões para discutirem as estratégias possíveis que possam impedir a derrota do filho ministro Lobão.

Só os copos, toalhas e mesas e sabem o que ficou definido na reunião. O certo é que a ultima pesquisa da Escutec deixou preocupado o clã Sarney.

E isso é fato.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.