Política

Envolvido em diversos escândalos e com corrupção, Márcio Coutinho filia-se ao PTB em Brasília

Advogado Márcio Coutinho

Advogado Márcio Coutinho

Márcio Coutinho já esteve envolvido em diversos escândalos com a família Lobão, recentemente ele foi apontado como o principal elo de ligação do ex-ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, com a holding Diamond Mountain, empresa que é alvo de inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF).

O Advogado da família Lobão já exerceu o cargo de secretário de Articulação Política no governo Roseana, sendo exonerado e substituído pelo adjunto Rodrigo Valente e, foi o principal coordenador da campanha de Edinho em 2014.

Ele também já foi agraciado por outros políticos, como o deputado Juscelino Filho, que pagou R$ 25 mil para o advogado, com verbas da cota parlamentar da Câmara, destinada a consultorias, pesquisas e trabalhos técnicos. O pagamento foi em favor dos votos que o advogado conseguiu para o deputado por meio de chantagem a lideranças políticas.

Bom em chantagens, Márcio ainda tentou se candidatar a deputado federal, mas desistiu por ser nomeado no governo Roseana e então pediu devolução do dinheiro que ele havia dado para garantir o apoio na sua pré-candidatura.

Coutinho ainda cometeu crime de nepotismo por empregar a cunhada, um primo e a esposa no governo. Exemplos não faltam para falar da boa índole do rapaz que é odiado nos quatro cantos do estado. Sua filiação ao PTB não dará em nada, pois ao contrário de simpatia, ele conquistou o desprezo de muita gente.

Não tem cabimento um homem com o passado tão sujo filia-se a um partido político, o que só aumentará a estatística de políticos corruptos no Brasil. Porque para outro fim ele certamente não servirá.

A filiação de Márcio Coutinho ao PTB aconteceu na manhã desta sexta-feira (21), em Brasília durante reunião da Executiva Nacional da legenda.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Edinho Lobão termina campanha devendo Deus, o mundo e Raimundo

Edinho Lobão: o candidato derrotado.

Edinho Lobão: o candidato derrotado.

O candidato do PMDB ao Governo do Maranhão, suplente de senador Lobão Filho, além de perder a eleição deixou em eira e nem beira uma série de empresas, como gráficas produtoras de TV, locadora de carro, jornalistas e Blogueiros.

Duas gráficas reclamam que não receberam dinheiro do ultimo mês de campanha que seria paga pela construtora Franere.

A produtora que fez o programa de televisão e radio ficou sem receber a metade que seria referente ao mês de setembro. Um posto de combustível em são Luiz ficou a ver navios.

Os comitês de campanha da cidade de Imperatriz, o da Batuque Brasil, do Olho D’água, estão em débito com os “cabos eleitorais”. Além disso, jornalistas e Blogueiros que tiveram seus espaços contratados para divulgação foram vítimas do calote.

O débito de campanha deixado pelo filho do ministro de Minas e Energia é aproximadamente R$ 4 milhões de reais. E lembrem que ele diz ser milionário e bem sucedido como empresario, mas não paga suas dívidas.

Conhecido como mal pagador, Edinho Lobão pelo visto amarrou a gorda cobrança no rabo do jumento.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

STJ nega pedido de Edinho Lobão de afastar Edmar Cutrim do TCE

Presidente do TCE-MA, Edmar Serra Cutrim.

Presidente do TCE-MA, Edmar Serra Cutrim.

A ministro Félix Fischer, do Superior Tribunal de Justiça, indeferiu na manhã desta terça-feira (07), o pedido do candidato derrotado a governo do estado do Maranhão, Lobão Filho (PMDB), de afastar Edmar Serra Cutrim do cargo de presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE)

O grupo Sarney plantou acusação leviana de que o conselheiro estaria “subornando prefeitos de várias cidades do estado”, em troca de apoio político. O que de fato não aconteceu.

Com a decisão, o Edmar Serra Cutrim permanece na presidência do órgão que atua na moralidade e legalidade fiscalizando centenas de prefeitos e ex-prefeitos do Maranhão.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Irmão de prefeito é preso levando eleitores para votar em Bacuri

image

Foi preso na tarde deste domingo (05) o irmão prefeito de Bacuri, José Baldoino da Silva Nery, por cometer crime eleitoral naquele município.

Segundo informações da Polícia Militar, ele estava carregando eleitores com um veiculo sem o adesivo “A Serviço da Justiça Eleitoral”.

Para piorar a situação, o veiculo de modelo Frontier utilizado é de propriedade do prefeito e está adesivo com o candidato a deputado federal, Cláudio Trinchão.

Além de apoiar Trinchão, o prefeito Baldoino apoia os candidatos do Palácio dos Leões, Edinho Lobão (governo) e Gastão Vieira (senado).

O irmão do gestor foi detido em flagrante pela Polícia Militar e encaminhado para o Cartório Eleitoral.

Há pouco o blog do Neto Ferreira cometeu um equívoco ao colocar o nome de Angélica Nery, filha do prefeito de Bacuri, como sendo uma das presas em cometer crime eleitoral. O que de fato não foi.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Judiciário

Piada do dia: advogado de Edinho tentou no TRE afastar Edmar Cutrim

 Advogado Ruy Eduardo Villas Boas Santos

Advogado Ruy Eduardo Villas Boas Santos

Um dos assuntos mais comentados desde a manhã deste sábado (04), em rodas de magistrados e causídicos, foi o erro “grosseiro” dos advogados da coligação ‘Pra Frente Maranhão’.

Motivo de piada, o advogado Ruy Eduardo Villas Boas Santos e outros, simplesmente recorreram para o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) Maranhão, no intuito de afastar um presidente de uma outra Corte. É mole ?

O pedido liminar dos ‘intelectuais’ advogados do candidato do clã Sarney, Edinho Lobão (PMDB), foi recebido pelo plantonista juiz federal Sebastião Clodomir Reis. Em sua decisão, o magistrado foi obrigado a dá aula de direito eleitoral.

“Preliminarmente, quanto ao pedido de afastamento do Requerido Edmar Cutrim do cargo de Presidente do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão, reconheço como incompetente este Regional, considerando que a apuração de eventuais desvios de conduta, neste caso, cabe ao respectivo órgão de correição da corte de contas, não merecendo qualquer avaliação neste juízo”, despachou o juiz federal.

Portanto, a falta de embasamento juridico expõe a fraqueza dos causídicos que deveriam apenas pedir afastamento do presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA), conselheiro Edmar Serra Cutrim, no órgão competente: o Superior Tribunal de Justiça (STJ).


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Juiz federal dá uma “lapada” em Edinho Lobão e mantém eleição

O candidato a governador pelo grupo Sarney, Edinho Lobão (PMDB), pegou o que se chama de “lapada” em decisão lúcida da Justiça Eleitoral na manha deste sábado (04).

O juiz federal e membro do Tribunal Regional Eleitoral, Sebastião Clodomir Reis, em sua decisão sobre o pedido da coligação ‘Pra Frente Maranhão’ que alegava suspensão da eleição, o magistrado negou a liminar informando que a forma exposta da denúncia, não pode sevir de substrato a uma medida drástica como a solicitada.

“Não há qualquer indício de atos ilícitos , a não ser por conjugação de fatos do conhecimento da Requerente e não trazidos à baila neste processo. O pedido de busca e apreensão de computadores se baseia nas conclusões efetuadas pela Requerente, a partir de interpretações e ilações retiradas das conversas. Os diálogos, portanto, não são conclusivos quanto ao seu conteúdo”, diz o magistrado.

O juiz federal, em sua análise, não enxergou a possibilidade de crime cometido pelo presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Edmar Serra Cutrim, em favor do filho e candidato a deputado estadual, Glaubert Cutrim (PRB), muito menos do candidato a governador Flávio Dino (PCdoB).

Confira abaixo a decisão:

Ao menos com os elementos probantes carreados com a inicial, sobretudo a mídia eletrônica e sua respectiva ” transcrição” , não se extrai, de pronto, a configuração de qualquer ilícito eleitoral por parte dos interlocutores dos diálogos transcritos. Referem-se, de fato, ao processo eleitoral e, da forma como postada, numa espiada perfunctória, como é própria desse juízo preambular, não se infere, como disse, o cometimento de qualquer delito eleitoral.

Ademais, em sendo verdadeiro o rosário de fatos ilícitos supostamente cometidos pelo primeiro Requerido, EDMAR SERRA CUTRIM, e considerando que a campanha eleitoral é finda , conforme revelado nos blogs arremessados aos autos, somente no dia 01 de outubro o Requerido “mudou de lado” , pois que até aquela data apoiava a Coligação Requerente “Pra Frente Maranhão” . Em, assim sendo, esta teria sido muito mais “beneficiada” do que “prejudicada” , posto que todos estes anômalos métodos teriam sido perpetrados em seu favor deste o início da campanha.

Não é demais afirmar que o eleitor é soberano nas suas escolhas. Não é porque o prefeito ou o vereador que ele eventualmente tenha prestado apoio na ultima eleição, repentinamente mude de candidato, que ele obrigatoriamente vai mudar. Acreditar nisso é também acreditar que se cuida de verdadeiros currais eleitorais e que o “seu dono” é quem determina em quem aqueles eleitores votarão o que, a meu ver, e peço venha a Requerente, é amesquinhar a vontade soberana do eleitor, ou mesmo dizer que ele não a possui ( nem vontade, nem soberania) e que cuida apenas de uma massa ou “rebanho” disponível a “negociatas políticas” . Demais, a mudança de lado é própria do jogo democrático, em uma negociação republicana, é claro.

A matéria jornalística na forma como posta (deixo aqui consignado meu respeito ao jornalismo investigatório), não pode servir de substrato a uma medida tão drástica como a solicitada.

Não há qualquer indício de atos ilícitos , a não ser por conjugação de fatos do conhecimento da Requerente e não trazidos à baila neste processo. O pedido de busca e apreensão de computadores se baseia nas conclusões efetuadas pela Requerente, a partir de interpretações e ilações retiradas das conversas. Os diálogos, portanto, não são conclusivos quanto ao seu conteúdo.

Da análise isolada das transcrições, portanto, não se verifica imediatamente qualquer aspecto concludente e decisivo para a concessão da medida cautelar pleiteada.

Insto posto, ausentes um dos requisitos legais, decido INDEFERIR o pedido liminar.

Ex officio, determino que o Requerido informe e, se for o caso, apresente o telefone ou aparelho em que recebeu o telefonema mencionado na inicial, no prazo de 05 (cinco) dias.

Determino, ainda, que a Requerente apresente, no prazo de 05 (cinco) dias, o telefone ou artefato utilizado na gravação.

Decisão proferida em sede de plantão.

Oportunamente, distribua-se ao relator prevento (Resolução TRE/MA nº 8.423/2013).

Publique-se, Registre-se, Intime-se.

São Luís, 04 de outubro de 2014.

CLODOMIR SEBASTIÃO REIS

Plantonista


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Flávio Dino acua Edinho Lobão e se destaca no último debate

O candidato ao governo Flávio Dino no debate realizado na noite de ontem (31), na TV Mirante, destacou-se em três pontos: tranquilidade, serenidade e preparo, o que ambos os candidatos Edinho Lobão e Antônio Pedrosa não tiveram.

O comunista que iniciou mostrando um grau elevado no debate, foi atacado pelo candidato do Palácio dos Leões, em determinados momentos, sobre uma irregularidade cometida na Embratur, órgão do Governo Federal.

Em algumas intervenções, a o filho do ministro se auto prejudicou tentando qualificar o governo, citando áreas da administração estadual, mostrando aos telespectadores um desconhecimento sobre saúde pública e o sistema educacional.

Já o candidato PSOL, Antônio Pedrosa, foi questionado pelo peemedebista e não soube responder de forma simples e objetiva. Claro, o tema não era a crise do sistema carcerário no governo Roseana Sarney.

Por final, o candidato da oposição pontuou quando afirmou que não perseguirá prefeito, mas unificará as relações institucionais entre estado e município com um novo modelo de desenvolvimento de gestão.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Paulinha Lobão é alfinetada em Paço do Lumiar

O desespero está tão grande para as bandas da candidatura de Edinho Lobão, que a última determinação da coordenação de campanha, foi a de participação em todos os eventos de candidatos a deputado, seja com o próprio candidato ou com ele representado pela mulher, filha, periquito ou papagaio.

E foi isso que aconteceu nesta ontem sexta-feira (26), na cidade de em Paço do Lumiar quando o prefeito Josemar Sobreiro organizou um evento para recepcionar seus candidatos Glalbert Cutrim (estadual) e Davizinho (federal).

Do nada, Paulinha Lobão apareceu com um batalhão de assessores e personal pedindo encarecidamente para a plateia transformá-la em primeira-dama do Maranhão, votando em seu queridinho Edinho.

O pior é que no desespero de participar de todos os eventos possíveis nesses últimos dias de campanha, deselegantemente Paulinha deu o seu recado no estilo “ilarilariê oh oh oh”, tirou algumas fotos e caiu fora. Nem o discurso do anfitrião da festa, o prefeito Josemar, ela fez questão de ouvir.

Mas o vereador Wellington Sousa (PSB) não deixou a deselegância passar ileso. Ele disse que só foi ao evento por ser aliado do prefeito Josemar e por defender a candidatura de Glalbert Cutrim. Entretanto, mesmo assim disse que ficou triste pelo fato da candidata à primeira-dama não ter ficado no evento para ouvir um pouco o que o povo tem a falar.

No vídeo, ele não só alfinetou como deu o seu recado sobre a candidatura de Flávio Dino, no evento em que Paulinha Lobão participou para promover o marido.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Farra dos convênios despeja mais de R$ 2 milhões em Nova Olinda

Agora o prefeito Delmar Sobrinho vai aumentar orgia.

Agora o prefeito Delmar Sobrinho vai aumentar orgia.

Com a intenção de ao menos levar a eleição para o segundo turno, a governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB), começou a jorrar dinheiro nas prefeituras aliadas.

Só em Nova Olinda do Maranhão, cidade administrada pelo prefeito Delmar Sobrinho, entre os dias 11 e 17, o Palácio dos Leões jogou nos cofres da prefeitura R$ 2.467,133,72. Um verdadeiro absurdo perante na ótica dos órgãos fiscalizadores.

Veja abaixo os valores repassados a titulo de convênios e aguardem novas publicações sobre a farra para eleger o filho do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Política

Fracasso de Edinho reflete o inverso nos olhos de Roseana Sarney

Uma ilusão de ótica da governadora Roseana Sarney ((PMDB), é percebido pelos aliados mais próximos que frequentam o Palácio dos Leões para discutir os rumos de seu sucessor. Ela tem dado um gás positivo nas reuniões quando se fala em Edinho Lobão, candidato apoiado pelo grupo Sarney.

Nesta semana, Roseana deu sinais lunáticos afirmando acreditar na vitória do amigo de partido. As últimas pesquisas de consumo interno, contratadas pelos Leões na qual mostra Flávio Dino em declínio é, sem sombra de dúvidas, outro ponto bastante curioso da insanidade mental da governadora.

Ao tomar conhecimento da pesquisa Ibope, Edinho Lobão ligou para o pai, ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, e aos berros dizia que ganharia a eleição. Em um segundo contato, o empresário Fernando Sarney até xingou o peemedebista, em tom de felicidade pelo resultado.

Embora transborde a empolgação da família Sarney e Lobão, o cenário político ainda é liderado nas pesquisas pelo comunista Flávio Dino.

E isso é fato.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.