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Porto Franco vai gastar R$ 625 mil com material permanente

A aquisição de produtos e materiais permanentes custou caro aos cofres públicos do município de Porto Franco. Conforme a publicação abaixo, extraída do Diário Oficial do Maranhão, foram destinados R$ 625.040,00 (seiscentos e vinte e cinco mil e quarenta reais) à referida prestação de serviço.

A parceria foi fechada com a empresa J. Ribeiro Comércio Atacadista, do estado do Paraná. De acordo com o documento, a contratação deve ser destinada para a Atenção Básica e para o Hospital e Maternidade Aderson Marinho.

O contrato foi assinado no mês de setembro deste ano e vigora até o dia 31 de dezembro. No documento, consta a assinatura do prefeito de Porto Franco, Aderson Marinho Filho. Confira:

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Prefeito de Senador La Roque vai gastar R$ 1,1 milhão com quadras poliesportivas

Após as eleições municipais deste ano, o prefeito de Senador La Roque, Francisco Nunes da Silva, resolveu encerrar o mandato com gastos descabidos. No dia 10 de outubro, o gestor autorizou o gasto de R$ 1.162.279,22 (um milhão, cento e sessenta e dois mil,duzentos e setenta e nove reais e vinte e dois centavos) com construção de quadras poliesportivas escolar cobertas.

Conforme as publicações abaixo, extraídas do Diário Oficial do Maranhão, serão construídos três empreendimentos: um no povoado Centro do Toinho (R$ 354.032,27), um no povoado Nova Brasília (R$ 404.117,75) e outro no Povoado Jenipapo (R$ 404.129,20). Os contratos têm vigência de 90 dias. Confira os gastos extravagantes:

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Prefeitura de Imperatriz vai gastar R$ 2,2 milhões com materiais de consumo

Pelo andar da carruagem, o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, vai encerrar o mandato com as contas da Prefeitura no vermelho. Contratações milionárias e muito suspeitas continuam sendo realizadas a todo vapor no município.

Para se ter uma ideia, no dia 30 de setembro deste ano, a Prefeitura de Imperatriz fechou sete parcerias, com empresas distintas, para garantir a aquisição de material de limpeza, permanente e de consumo para a sede da Secretaria Municipal de Saúde e suas coordenações.

A prestação de serviço, com vigência até o dia 31 de dezembro, custou a absurda quantia de R$ 2.224.960,89 (dois milhões, duzentos e vinte e quatro mil, novecentos e sessenta reais e oitenta e nove centavos).

Vale lembar, que no mesmo dia 30, a Prefeitura também torrou 1.052.204, 14 (um milhão, cinquenta e dois mil, duzentos e quatro reais e quatorze centavos) com materiais de construção para a mesma secretaria, conforme divulgado pelo Blog (Reveja). A pasta beneficiada com essas quantias generosas é comandada pela primeira-dama do município, Conceição Madeira.

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Imperatriz vai torrar mais de R$ 1 milhão com material de construção

O prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, e a primeira-dama do município, Conceição Madeira, que comanda a pasta da Saúde, devem explicar o valor absurdo gasto com materiais de construção no último trimestre deste ano.

De acordo com os extratos dos contratos abaixo, quatro ao todo, serão gastos R$ 1.052.204, 14 (um milhão, cinquenta e dois mil, duzentos e quatro reais e quatorze centavos) com a referida prestação de serviço.  Os documentos foram assinados no dia 30 de setembro deste ano e vigoram até o dia 31 de dezembro, podendo ser prorrogado por iguais períodos, através de termo aditivo.

As parcerias foram celebradas com as empresas: Bastos e Souza (R$ 106.715,91), F & G Comércio e Serviços (R$ 320.147,18), J J Comércio e Distribuidora (R$ 342.631,18) e L L Santos Material de Construção (R$ 282.709,87). Todas de Imperatriz, com exceção da L L Santos, que é de João Lisboa.

Segundo os contratos, a aquisição de materiais de construção deve atender as necessidades da sede da Secretaria Municipal de Saúde, Atenção Básica, Hospital Municipal de Imperatriz, Hospital Infantil de Imperatriz, CEREST, CEO e Vigilância em Saúde.

Cabe ao casal de gestores explicar as obras que devem ser realizadas com a aquisição gigantesca de materiais de construção, nesse finalzinho de mandato.

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Prefeitura de Imperatriz vai pagar R$ 698 mil em material permanente

Na reta final do mandato, o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, tem intensificado os gastos desnecessários e absurdos no município. A esposa dele, Conceição Madeira, que comanda a pasta de saúde, não fica atrás no quesito torra-torra.

Conforme o extrato do contrato abaixo, o Fundo Municipal de Saúde de Imperatriz contratou a empresa Impel Imperatriz Papéis e Comércio, no dia 30 de setembro deste ano, para fornecer material permanente e consumo de informática à sede da Secretaria Municipal de Saúde e suas coordenações pela generosa quantia de R$ 698.354,25 (seiscentos e noventa e oito mil, trezentos e cinquenta e quatro reais e vinte e cinco centavos).

Detalhe,  a prestação de serviço vai até o dia 31 de dezembro; ou seja, em apenas três meses, a SEMUS vai despender quase R$ 700 mil com material permanente e consumo de informática, uma média de R$ 232.784,75 por mês. Para tentar amenizar o fato do gasto absurdo no período, a Prefeitura mencionou no contrato que o prazo pode ser prorrogado por iguais períodos, através de termo aditivo. Confira:

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Obras de melhorias sanitárias vão custar R$ 741 mil em Belágua

Em Belágua, as obras de melhorias sanitárias domiciliares vão custar a generosa quantia de R$ 741.095,05 ( setecentos e quarenta e um mil, noventa e cinco reais e cinco centavos) aos cofres públicos, conforme extrato do contrato.

A parceria foi celebrada no dia 19 de julho deste ano e tem vigência de 360 dias. A empresa do ramo de engenharia civil que faturou o contrato foi a Astros Construções Terraplanagem e Comércio, do município de Pinheiro.

O documento foi assinado pelo prefeito de Belágua, Adalberto do Nascimento Rodrigues. Confira:

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Prefeitura de Açailândia vai gastar R$ 1,8 milhão em construção de uma creche

Os gastos no município de Açailândia continuam a todo vapor. A Prefeitura celebrou no mês de setembro uma parceria milionária para a construção de apenas uma creche no município. O empreendimento vai custar a gigantesca quantia de 1.838.458,25 (um milhão, oitocentos e trinta e oito mil, quatrocentos e cinquenta e oito reais e vinte e cinco centavos) aos cofres públicos.

A empresa que faturou o contrato generoso e deve executar as obras de construção da creche no bairro Vila Capelozza é a Construtora Quadrante, de Icatu . Conforme o extrato do contrato, o empreendimento engloba o projeto Proinfância tipo 1, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

O acordo tem vigência de 12 meses, podendo ser prorrogado por iguais e sucessivos períodos até o limite máximo de 60 (sessenta) meses. Quem assinou o documento foi a secretária municipal de Educação, Maria Luiza Oliveira Vieira.

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Pindaré-Mirim gasta mais de R$ 700 mil com fardamento

O município de Pindaré-Mirim despendeu um valor total de R$706.049,00 (setecentos e seis mil e quarenta e nove reais) só com fardamento, bonés, bolsas e camisas para as secretarias municipais. Dá pra acreditar?

O acordo foi fechado com a empresa A J Aguiar Comércio, de Santa Inês, no dia 4 de fevereiro deste ano. Ao todo, foram oito lotes. Os valores variaram entre R$22.953,00 e R$197.694,00.   O documento foi assinado pelo prefeito de Pindaré-Mirim, Walber Pereira Furtado.

A Prefeitura de Pindaré-Mirim não poupou o dinheiro do povo neste ano eleitoral. Essa contratação é apenas uma amostra dos gastos mirabolantes efetuados pela administração pública municipal. Confira o extrato do contrato vantajoso publicado no Diário Oficial do Maranhão:

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Bom Jardim torra quase R$ 3 milhões com combustível

A prefeita de Bom Jardim, Malrinete dos Santos Matos, “investiu” pesado em combustível no ano de 2016. A Prefeitura desembolsou R$ 2.901.509,28 (dois milhões, novecentos e um mil, quinhentos e nove reais e vinte e oito centavos) só com a referida prestação de serviço.

Ao todo, foram celebrados quatro contratos com uma única empresa: a J. de B. A. Varão (Auto Posto Varão). A parceria suspeita foi firmada no dia 7 de janeiro deste ano e vigora até 31 de dezembro. O fornecimento de combustível atende as secretarias municipais de Educação (R$ 1.000.177,68), Administração  (R$ 1.000.177,68), Saúde (R$ 601.116,00) e Assistência Social (R$ 300.037,92).

De acordo com o extrato do contrato, o Posto beneficiado com a contratação milionária, ficou de receber mensalmente a quantia de R$ 241.792,44 (duzentos e quarenta e mil, setecentos e noventa e dois reais e quarenta e quatro centavos) da Prefeitura de Bom Jardim. Confira:

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Prefeitura de São Pedro da Água Branca vai torrar R$ 1,3 milhão em estradas vicinais

A Prefeitura de São Pedro da Água Branca vai gastar uma fortuna com recuperação de estradas vicinais. A prestação de serviço custará a absurda quantia de R$ 1.345.767,82 (um milhão, trezentos e quarenta cinco mil, setecentos e sessenta sete reais e oitenta dois centavos) aos cofres públicos.

A obra deve ser executada pela empresa J H Higino Construções (SPA Construções). A parceria extravagante foi fechada no dia 21 de setembro e vigora até dia 31 de dezembro. O contrato foi assinado pelo prefeito do município, Vanderlúcio Simão Ribeiro.

Conforme o extrato do contrato, publicado no Diário Oficial do Maranhão, a obra deve atender a demanda da Secretaria Municipal de Obras, Transportes e Serviços Urbanos. Confira:

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