Política

Denúncia de corrupção contra Roseana Sarney é destaque na imprensa nacional

A mais recente denúncia contra a ex-governadora Roseana Sarney (PMDB), publicada em primeira mão pelo Blog do Neto Ferreira, ganhou destaque na imprensa nacional. Roseana Sarney é acusada, pelo Ministério Público, de fazer parte de um esquema criminoso que desviou R$ 410 milhões dos cofres públicos do Estado por meio de esquema fraudulento de concessão de isenções fiscais pela Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) a empresas.

Nessa quarta-feira (2), veículos de grande circulação nacional começaram a destacar a denúncia. Com a repercussão, a ex-governadora divulgou uma nota onde afirma que “não tem conhecimento do que trata a ação e reafirma que em todas as decisões tomadas em benefício do Estado agiu com respeito às leis, sempre orientada pela Procuradoria Geral do Estado do Maranhão.”

Na denúncia, outros nomes de peso também foram citados. Entre eles o do atual secretário Raimundo Rodrigues,  da Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz), e o de Cláudio Trinchão, que, à época, era secretário da Sefaz.

Veja, abaixo, a denúncia repercutida na imprensa nacional.

roseanapronta

roseana3pronta

roseana4pronta


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.