Política

Instalada Frente em defesa da Baixada

Frente defesa Baixada.

Frente defesa Baixada.

O deputado Júnior Verde (PRB) conduziu ontem terça (16) a reunião de instalação da Frente Parlamentar em Defesa da Baixada e do Litoral Norte do Maranhão, realizada na sala de Comissões do Legislativo Estadual. Os trabalhos da Frente terão o objetivo de desobstruir os campos invadidos na região, onde residem cerca de 3 mil famílias.

Segundo Júnior Verde, muitas áreas foram apropriadas indevidamente por fazendeiros, que além de prejudicar atividades importantes como a pesca, impedem a passagem de muitas famílias. ”A utilização dessas áreas foi desvirtuada com a realização de outras atividades que prejudicam o meio ambiente. Esses campos não podem ser ocupados da forma como estão sendo. Eles pertencem a todos, e todos podem usufruir deles”, ressaltou.

A primeira reunião da Frente contou com a participação de representantes da Superintendência de Patrimônio da União (SPU), Instituto de Terras do Maranhão (Iterma), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama), além da Polícia Militar. Os órgãos formalizarão um termo de compromisso para estabelecer as primeiras ações no sentido de desobstruir os locais hoje ocupados e implementar políticas públicas junto à população da área.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.