Poder

Esposa do sobrinho de Ricardo Murad teria utilizado dinheiro desviado da Saúde

operacao1

A pedagoga Danielle Nogueira Buna, está sendo acusada pela Polícia Federal de utilizar dinheiro desviado da Saúde na criação na empresa Buna e Bacelar Ltda, que tem como nome fantasia escola Crescimento Calhau, que é de sua propriedade.

Danielle é esposa de Rômulo Augusto Trovão Moreira Lima, investigado na operação Sermão aos Peixes por integrar um esquema fraudulento que desviou milhões dos cofres público da Saúde do Maranhão durante o governo Roseana Sarney.

De acordo com documento obtido com exclusividade pelo Blog do Neto Ferreira, a Polícia Federal constatou que Danielle usou do dinheiro de Rômulo Trovão para investir na Escola Crescimento Calhau.

“Rômulo Trovão tem como companheira Danielle Nogueira Buna, que é uma das proprietárias da empresa Buna e Bacelar Ltda (Escola Crescimento Calhau). É possível que Danielle Buna tenha se utilizado do dinheiro de Rômulo Trovão para a criação da empresa Buna e Bacelar Ltda, do qual detém 40% da participação”, afirmou a Polícia Federal.

Rômulo Trovão é sobrinho do ex-secretário da Saúde, Ricardo Murad, que é apontado como chefe da organização criminosa que atuou entre os anos de 2009 a 2014 na Secretaria Estadual de Saúde.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.