Judiciário

Prefeito de Itapecuru e secretária de Saúde podem ser presos por desviar milhões

O prefeito de Itapecuru, Magno Rogerio Siqueira Amorim, e a secretária de Saúde, Flávia Cristina Carvalho Bezerra Costa, podem ser presos se a Justiça acatar pedido do Ministério Público Estadual.

Eles estão sendo gravemente acusados pelo titular da comarca de Itapecuru, promotor Benedito Coroba, de cometer irregularidades usando os cofres públicos.

A Promotoria deu entrada no Fórum na manhã desta terça-feira (04), em dois processos de improbidade administrativa pedindo a prisão e o afastamento do cargo.

Magno Amorim, Cristina Bezzera e a equipe da secretária de Saúde podem ter a suspensão dos direitos políticos, além de devolução de mais de 10 milhões de reais desviados. Só em medicamentos, ela teria desviado mais de R$ 2 milhões.

Cristina Bezerra que, diga-se de passagem, é irmã do empresário Fabiano Bezerra, denunciado no ultimo programa no Fantástico de receber milhões com empresas contratadas pela prefeitura de Anajatuba (reveja). As empresas estão em nome de laranjas ligados ao empresário.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.