Poder

Motorista de ‘carrinho-lotação’ é morto por taxista em São Luís

O motorista de táxi-lotação Ivaldo Gomes de Sousa, de 45 anos, foi assassinado a tiros nesta terça-feira (3), no Anel Viário, em São Luís.

Segundo testemunhas, ele foi baleado por um taxista por causa da disputa por passageiros. O autor dos disparos fugiu do local.

A vítima trabalhava fazendo o transporte de passageiros no Anel Viário, e, segundo testemunhas, estava fora do carro tomando café, quando foi surpreendido pelo taxista. Ivaldo foi alvejado por cinco tiros que atingiram várias partes do corpo.

A vítima ainda tentou fugir, mas o taxista continuou disparando, mesmo depois que a vítima já estava no chão. Ivaldo chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Djalma Marques (Socorrão 1), mas não resistiu e morreu no hospital.

A Polícia Civil já identificou o autor dos disparos, mas ainda não o localizou. O delegado Joviano Furtado do 1º Distrito Policial, no Centro, afirmou que as investigações vão indicar se o crime estaria relacionado pela disputa de passageiros na área.

“Houve uma discussão no dia anterior entre eles e a vítima teria desferido um tapa contra o autor. Hoje, a vítima foi surpreendida pelo autor que chegou atirando. O taxista fugiu, mas estamos diligenciando para tentar prendê-lo em situação de flagrante ainda”, afirmou o delegado Joviano Furtado do 1º Distrito Policial, no Centro.

Ninguém foi preso até o momento.

Do G1


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Crime

Após roubar carro, assaltantes são baleados no Cohatrac, em São Luís

img-20161114-wa0112

Na tarde desta segunda-feira (14), dois assaltantes foram baelados em frente ao Supermercado Mateus, que fica localizado no bairro do Cohatrac, em São Luís.

Segundo a polícia, um dupla de criminosos tomaram de assalto um veículo de modelo Corsa Classic área do município de São José de Ribamar e, na ocasião, renderam a vítima também. Ao chegar no bairro do Cohatrac, os indivíduos trocaram tiros com outras pessoas.

A polícia não soube informar quem seriam essas pessoas.

Os assaltante foram alvejados, socorridos e em seguida encaminhados para o Socorrão II.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Crime

Policial civil é espancado durante tentativa de assalto

1_bandidos-242345

Foto do momento da fuga dos bandidos.

Na tarde desta segunda-feira (14), um policial civil da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), identificado apenas como Wellington, sofreu tentativa de assalto, próximo ao Residencial Pinheiros, na região do bairro da Cohama em São Luís.

Na ação, os bandidos espancaram o agente com capacete, socos e pontapé, tentando roubar o celular da vítima. Sem êxito, os bandidos conseguiram fugir. No momento da ação, testemunhas ouviram dois disparos de arma de fogo, mas ninguém foi atingido.

De acordo com relatos, os bandidos escapavam, ambos abandonaram a moto e entraram em um carro voyage, cor prata, placa NXY-7973 e fugiram.

A vítima foi levada ferido para um hospital particular de São Luís.

Um dos criminosos tem o cabelo pintado de loiro, estava de camisa de grife, com numeração 32 nas costas. Segundo a polícia, os assaltantes foram identificados por outras vítimas que registram Boletim de Ocorrência (BO) nas delegacias do Vinhais e Bequimão.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder / Política

Presos por corrupção em Bacabal são apresentados na polícia

A segunda etapa da Operação El Berite, deflagrada pelas Superintendências Estaduais de Combate à Corrupção e de Investigações Criminais, resultou na prisão de várias pessoas envolvidas no esquema de desvio de dinheiro da Prefeitura de Bacabal.

Na manhã desta quarta-feira (18), policiais civis prenderam o agiota Josival Cavalcante da Silva, o “Pacovan”; a sua esposa Edna Maria Pereira; o ex-prefeito, Raimundo Lisboa; o ex-secretário Aldo Araujo de Brito e o ex-tesoureiro Gilberto Ferreira – os três últimos de Bacabal.

Todos são acusados de desviar Todos são suspeitos desviar dos cofres públicos a quantia exorbitante de R$ 4,5 milhões.

A ação policial foi realizada em São Luís e Bacabal.

A foto acima mostra os envolvidos no crime sendo apresentados na Secretaria de Segurança Pública, em São Luís.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Crime

Preso criminoso que participou da chacina em Panaquatira

Criminoso que participou da chacina na praia da Ponta Verde, em  Panaquatira, no dia 23 de maio desse ano, identificado como Cleonilson de Sousa Almeida, o BODE, de 21 anos, foi preso pela Polícia Civil.

A prisão se deu através do cumprimento de um mandado de prisão preventiva, na tarde desta última quarta-feira (11), no bairro do Miritiua, município de São José de Ribamar.

Com o suspeito, foi encontrado um celular com fotos acintosas do indivíduo armado com revólver e pistola, além de mensagens enviadas para presos que estão no Complexo Penitenciário de Pedrinhas oferecendo armamento.

Cleonison foi encaminhado para o Centro de Triagem de Pedrinhas e ficará à disposição da Justiça.

Criminoso suspeito de participar da chacina em Panaquatira.

Criminoso suspeito de participar da chacina em Panaquatira.

Foto encontrada no celular do criminoso que participou da chacina em Panaquatira.

Foto encontrada no celular do criminoso que participou da chacina em Panaquatira.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Crime

Polícia prende dois suspeitos de envolvimento no crime do Anjo da Guarda

Os dois suspeitos foram capturados pela polícia

Os dois suspeitos foram capturados pela polícia

Um dos envolvidos no assalto a uma dona de casa no bairro Anjo a Guarda no último domingo (26), é um menor de 14 anos. Ele e Sérgio Roberto Fonseca, de 18 anos, foram reconhecidos por testemunhas.

O autor do disparo que atingiu Maria Celeste nas costas após o roubo de um celular na porta de sua residência, Joedson da Silva Barbosa, de 19 anos, conhecido como “Negão”, está foragido.

Ambos foram autuados por latrocínio, roubo qualificado, crime continuado e associação criminosa. A polícia conta com a ajuda da população para capturar o terceiro suspeito.

As causas da morte da vítima ainda estão sendo investigadas. Os três envolvidos estavam em um carro vermelho roubado, quando abordaram Maria Celeste na porta de casa, roubaram seu celular, e em seguida foi efetuado o disparo. O carro foi abandonado logo em seguida.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Maranhão

Aumenta os casos de linchamento no Maranhão

John Kelle da Cruz, de 18 anos, espanco por moradores na Raposa

John Kelle da Cruz, de 18 anos, espanco por moradores na Raposa

Um infrator, em geral um jovem, rouba um cidadão. Comete um delito e deveria ser penalizado por seu ato, como determina a justiça – ficaria sobre ação das autoridades policiais e posteriormente sobre julgamento.

Porém, cansados de serem vítimas diárias de furtos, roubos e ameaças, a sociedade decidiu por si mesma julgar e condenar quem tem por “profissão” tirar os bens alheios.

Desde a última semana os casos de linchamento no Maranhão só se agravaram. Ontem (17), no município de Raposa, um jovem de 18 anos – John Kelle da Cruz, foi amarrado e espancado por moradores da Vila Nova Raposa. O assaltante tinha em seu poder uma revólver de calibre 38.

Ele estava acompanhado de um comparsa, que fugiu, assaltando populares na av. principal da Raposa, em uma moto, por volta das 20h30. Uma das vítimas, Gilson Carvalho Martins, teve seus pertences devolvidos, um cordão de ouro e um celular da marca Samsung.

John foi levado para o hospital e em seguida para o distrito policial do Cohatrac.

LAUDO DO IML SOBRE A MORTE DE CLEDENILSON DA SILVA

O laudo do Instituto Médico Legal (IML), encaminhado à Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), revelou que a morte de Cledenilson Pereira da Silva, de 29 anos, vítima de linchamento no dia 06 deste mês, foi causada por uma facada no coração.

Cledenilson, em companhia de um menor de 16 anos, tentaram assaltar um bar no Jardim São Cristóvão e desde então a população vem fazendo justiça com as próprias mãos.

As autoridades competentes do estado ainda não deram respostas à sociedade sobre as fortes ondas da criminalidade que vem se alastrando no estado, nem sobre a repercussão dos casos de linchamento.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Vândalos tocam fogo em carro de campanha de Simplício e Juscelino

Na manha desta terça-feira (23), dois elementos tocaram fogo em um trio elétrico da campanha do candidato Juscelino Oliveira, vice prefeito de Açailândia.

Além de Juscelino, o veículo contém ainda a propaganda do candidato a reeleição na Câmara Federal, deputado Simplício Araújo.

De acordo com informações, um homem teria jogado coquetel molotov no carro que estava parado com o som ligado. Aacredita-se que o fato se originou por razões políticas na cidade de Açailândia.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Crime

Moradores evitam linchamento de assaltante no São Francisco

No início desta manhã no bairro Renascença, na Rua dos Ipês, um jovem, ainda não identificado, assaltou pessoas dentro de uma clínica, levando, joias, dinheiro e celulares das vítimas.

Logo na saída da clínica o jovem foi detido por pessoas que passavam pelo local onde começou uma sessão de linchamento.

O jovem só não apanhou mais pois moradores evitaram. A polícia chegou ao local e encaminhou e encaminhou o jovem, bastante, machucado à Refesa. Com ele foi encontrado uma faca de cozinha. (Imirante).


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Poder

Garota é estuprada e encontrada morta a facadas em Turiaçu

Uma garota de 15 anos foi estuprada e morta a facasa em Turiaçu, interior do Maranhão, na madrugada do último sábado (22). Segundo informações da Polícia Militar, ela teria saído de casa e não voltou, o que preocupou a mãe da jovem.

Ainda segundo a PM, a jovem Ozinéia que estava desaparecida, foi encontrada nua por populares, em uma casa abandonada, no bairro Castanhal. Informações repassadas ao blog dão conta que a policias do inteligencia já obtêm dados de um suspeito.

No Maranhão, bandidos, estupradores e assassinos andam assombrando pessoas de bem sem uma planejamento efetivo do secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.